Barulho - Clio

Poska

New member
Boas

Hoje aconteceu-me uma coisa estranha no mínimo. Deixei o carro ir abaixo, voltei a dar a chave e o carro desde então vem a fazer um cagaçal danado.

Agora para "dar à chave", não é preciso dar aquele "jeitinho" nem estar com a chave a exercer "força" para que ele ligue.
Simplesmente rodo a chave e o carro começa a trabalhar, só que começa a fazer um barulho grandito no capot. Para deixar de fazer esse barulho tenho de rodar a chave um pouco para o lado oposto.

Alguém me dá umas luzes do que poderá ser?
Se é grave e quanto é que deverá ser o arranjo.

O mais estranho foi ter acontecido por o carro ter ido a baixo (efectivamente já me ocorreu mais vezes lol) , e eu desliga-lo e voltar a dar à chave sem que as luzes do painel tenham desligado todas.

o canhão de ignição partiu a mola, quando pões a trabalhar e não dás o jeito para trás, o barulho é do motor de arranque ficar engrenado com o motor a trabalhar, o que obviamente, não é nada saudável para ele.

E a reparação disso é dispendiosa, não sabes?

O facto de deixar andar assim com o carro e dar sempre aquele jeitinho para trás para que o motor de arranque não reclame, trás algum inconveniente, como agravar o problema ou trazer outros?

E a reparação disso é dispendiosa, não sabes?

O facto de deixar andar assim com o carro e dar sempre aquele jeitinho para trás para que o motor de arranque não reclame, trás algum inconveniente, como agravar o problema ou trazer outros?

As coisas qunado avariam ou funcionam mal devem ser substituídas ou reparadas. Depois queixam-se que com os jeitinhos estragam coisas bem mais caras.

A reparação passa por mudar o canhão de ignição né? Só isso?

Se não for coisa muito difícil é capaz de se reparar DIY não?

Isso faz-se bem!

Arranjas um canhão de ignição na sucata com chave, e isso troca-se bem.

é so tirar os plasticos a volta do volante, o canhão tem um "trancador" que o impede de sair do sitio, esse trancador vai para dentro do canhão numa certa posição de chave, e liberta o canhão.

Depois é só desligar as duas fichas e puxar. Para montar, tudo na ordem inversa.

Vais ficar como eu fiquei no meu R19, com uma chave para as portas, e outra para a ignição. Mas como tenho fecho central com comando, não me faz diferença, meti a chave da ignição no comando e a outra anda lá só para se algum dia ficar sem bateria ou assim.

Preços do canhão, depende do sucateiro, o meu, como um amigo meu trabalhava lá na sucata veio à borla [:p]

Cumps

não faço ideia do preço disso, tenta saber o preço do canhão novo e numa sucata, por exemplo. não deves andar com isso assim porque vai acabar por piorar. tive o caso de um amigo que tinha o canhão avariado e um dia chegou ao carro e ele tinha estado a trabalhar sozinho até queimar a junta de culassa, porque na posição em que ficou, a ventoinha não recebia corrente

Vou ver se encontro isso numa sucata (tem que ser especificamente do modelo do meu carro ou pode ser doutro?), numa renault definitivamente não deve ser coisa barata.
Também tenho fecho central no "comando"/chave, tenho de ver é se consigo sacar a chave da carcaça e mudar a respectiva chave.

Obrigado pelas respostas [;)]

Canhão de Ignição gripado...

Canhão de Ignição gripado...

Tenho o mesmo problema no canhão de ignição, possuo um Renault Clio, fase II, ano 99 de 3 portas, 5 lugares, faço no entanto um apelo a quem consiga arranjar um canhão usado para este modelo, pois novo segundo se consta custa cerca de 400€, porém vou procurando, canhões há, o pior são as chaves.............Obrigado a todos

Boas,

De volta com o mesmo problema. Mas neste caso o carro já não pega de todo. Agora instalasse a dúvida entre ser o problema já relatado no 1º post ou ser do "motor de arranque".
O carro pega sim, de empurrão.

Uma dúvida, ao mudar o canhão de ignição este têm que ser programado na centralina para que o carro "reconheça" o novo canhão?!
(Foi-me dito isso, queria que alguém me confirma-se. E que nesse caso esse "trabalho" teria que ser feito na renault)

Que sugestão me dão?
Ir a Renault pedir orçamento e confirmar que é do "canhão"? (E averiguar que se tem que reprogramar o novo canhão&chave)
Substituir o "canhão" e logo ver se funfa em condições?

Obrigado desde já. [;)]

Boas,

De volta com o mesmo problema. Mas neste caso o carro já não pega de todo. Agora instalasse a dúvida entre ser o problema já relatado no 1º post ou ser do "motor de arranque".
O carro pega sim, de empurrão.

Uma dúvida, ao mudar o canhão de ignição este têm que ser programado na centralina para que o carro "reconheça" o novo canhão?!
(Foi-me dito isso, queria que alguém me confirma-se. E que nesse caso esse "trabalho" teria que ser feito na renault)

Que sugestão me dão?
Ir a Renault pedir orçamento e confirmar que é do "canhão"? (E averiguar que se tem que reprogramar o novo canhão&chave)
Substituir o "canhão" e logo ver se funfa em condições?

Obrigado desde já. [;)]
Não é o canhão que reconhece a chave,mas sim um anel preto que esta encaixado no canhão,que pra tirares o canhão basta desmontares esse anel.mandei te PV.eu devo te arranjar canhão com chave.

Back