Barulho em andamento (toc toc toc)

aurocha

New member
Boa noite,

Comprei recentemente um Punto II 1.9 JTD. Como com qualquer usado, apesar de ele parecer bem mecanicamente, não me livro de ir descobrindo sintomas a cada dia que passa.

Sobre o assunto do tópico:

* Com o carro em marcha, e carca das 2000 RPM, em qualquer mudança, é audivel um "toc toc toc", que deixa de se notar se aumenta a velocidade;
* Se, em marcha, ponho o carro em ponto morto, deixa de se ouvir o som;

Pelo acima descrito, creio que poderá tratar-se de um problema algures na transmissão. Aponto para a ponteira.

Mas gostaria de ouvir as vossas opiniões.

Obrigado desde já por qualquer atenção que dispensem.
 
se fosse pneu com o carro em andamento, mas em ponto morto o barulho também se ouvia, certo ?

se fosse pneu engatado ou desengatado ouvia-se sempre
Levei-o ao meu mecânico. Pouco se ouviu do barulho - so se ouve em baixas e a alguma velocidade e em piso liso.

Disse que o mais provável era ser caixa; que se fosse transmissão também se ouviria com o carro em ponto morto ja que q transmissão está sempre a rodar.

Sente-se quando se acelera.

Enfim, preciso de outra opinião.

Se tiverem contactos de mecânicos no Porto jeitosos, atirem.

Obrigado
 
Tb pensei nisso, mas com o carro em ponto morto não sinto nada.

Obrigado pela dica.

Pois... sendo assim não podia ser. Não reparei bem que em ponto morto o barulho desaparecia. :sh)

E é sempre com a mesma mudança engrenada?

Estou aqui a pensar que basta um dente partido para fazer um som similar, mas teria de ser sempre na mesma mudança.
 
Voltar
Superior