Barulho estranho

lusofranco

New member
Boas pessoal, gostaria que me dessem a vossa opinião sobre o seguinte, quando venho em auto-estrada dá para se ouvir melhor, por exemplo ao sair pela via de desacelaração ao travar mais a fundo ouço um barulho que parece de um motor quando se reduz uma mudança. Fazem ideia do que poderá ser?

Cumprimentos

Cheira-me que devem ser os calces de travão a necessitar de serem mudados...

tb é essa a minha opinião[;)] vê se os calços dos travões já não estão no "ferro"... cuidado com os discos... por outro lado, pode ser também o aquecimento dos discos devido à força de travagem (ou travagem prolongada)...

ah, lembrei-me agora, tb pode ser que os discos já estejam empenados, por desgaste ou por terem sido sujeitos a demasiado esforço por um aquecimento fora do vulgar: por exemplo numa descida prolongada, tipo Serra da Estrela... nesse caso terás de substituir os discos...

ah, lembrei-me agora, tb pode ser que os discos já estejam empenados, por desgaste ou por terem sido sujeitos a demasiado esforço por um aquecimento fora do vulgar: por exemplo numa descida prolongada, tipo Serra da Estrela... nesse caso terás de substituir os discos...

Passa os dedos na roda na parte do dsco e sente se têm desgaste (marca de anilha).

Boas pessoal, na verdade eles têm desgaste, mas é apenas o segundo jogo de calços que meti com estes discos depois de os substituir. Comentei com um colega meu o sucedido e ele disse que deveriam ser os calços vidrados, o que é que acham?

Cumprimentos

Boas pessoal, na verdade eles têm desgaste, mas é apenas o segundo jogo de calços que meti com estes discos depois de os substituir. Comentei com um colega meu o sucedido e ele disse que deveriam ser os calços vidrados, o que é que acham?

Cumprimentos

sim senhor, também podem ser os calços vidrados, ou por terem sido sujeitos a demasiado esforço ou porque são daqueles calços "menos bons"...[8b], isto é, material da concorrência...:(

Sei do que falas!
E se eu dissesse que isso é normal?
Afinal estás a travar a fundo numa velocidade de 100kms/h(?), já viste a força que a pastilha está a fazer no disco?
Já aconteceu com o meu Corsa, já aconteceu com o meu Jazz, este ultimo com 10kkms nos travões.
Qual é o carro em questão?

Sei do que falas!
E se eu dissesse que isso é normal?
Afinal estás a travar a fundo numa velocidade de 100kms/h(?), já viste a força que a pastilha está a fazer no disco?
Já aconteceu com o meu Corsa, já aconteceu com o meu Jazz, este ultimo com 10kkms nos travões.
Qual é o carro em questão?

Gostaria de agradecer a todos, quanto ao carro é um mégane 1.9 dti.

Cumprimentos

Back