Barulho Modus dci

Coquus

New member
Estou com um pequeno problema no Modus e gostaria de algumas opiniões antes de o deixar na oficina.

Ao pisar o acelerador ouve-se um barulho semelhante ao da ventilação vindo do motor.
Esse barulho é mais notório em AE ao acelerar ou então em pequenas subidas quando é preciso acelerar um pouco mais.
Quanto mais carrego no acelerador mais forte é esse barulho, chegando a ser semelhante à ventilaão quando está no máximo.

Alguma ideia do que poderá ser?

Sim já me aconteceu em algumas ocasiões notar uma perda de potência.
Hoje levei o carro à oficina mas não foi possível testarem. Volto amanhã para ver se encontram o problema.

Vê o tubo com atenção pois deve ser uma fuga muito pequena, se não o barulho que ouvias era bem maior e a perda de potencia também. Ou então é outra coisa....:confused:
Numa Mercedes sprinter, o tubo de admissão estoirou e abriu um lenho de +/- 5cm a carrinha ficou automaticamente sem força e em AE não chegava aos 100Km, quando se acelerava demais e turbo entrava em acção era um barulho como se estivessem gatos assanhados dentro do motor...

Levei-o à oficina e foi-me dito que se trata de um tubo roto que está ligado ao turbo.
Vai ter de ser substituído.

Quando puderes posta aqui em quanto ficou o estrago e se possível descreveres melhor qual é o tubo, devo ter no meu megas o mesmo problema.

Back