Barulho motor 1.3 CDTi normal?

CarlosD4D

New member
É normal no primeiro arranque do dia, num 1.3 CDTi 95cv com menos de 30k kms, por 2/3 segundos ouvir um ruído diferente?

Parece que se ouve a corrente de distribuição a rolar a frio, uma espécie de ZZZ ZZZ ZZZ. Isto apenas no primeiro arranque do dia, após umas 12h desligado. Se desligar e voltar a ligar já não faz. É algo ligeiro, e o carro é novo.

Será por o óleo estar todo no carter e demorar uns segundos a lubrificar o motor?

Obrigado

É normal no primeiro arranque do dia, num 1.3 CDTi 95cv com menos de 30k kms, por 2/3 segundos ouvir um ruído diferente?

Parece que se ouve a corrente de distribuição a rolar a frio, uma espécie de ZZZ ZZZ ZZZ. Isto apenas no primeiro arranque do dia, após umas 12h desligado. Se desligar e voltar a ligar já não faz. É algo ligeiro, e o carro é novo.

Será por o óleo estar todo no carter e demorar uns segundos a lubrificar o motor?

Obrigado
Normal. Deixa de ser normal quando faz em andamento..

Normal. Deixa de ser normal quando faz em andamento..

Eblase podes ouvir o som sff e ver se é normal? https://streamable.com/y3ktk

O carro estava parado há mais de 12 horas (umas 16 ou 18h acho eu), primeiro arranque do dia apenas e durante uns segundos. Segundo o que me disseram é o tensor a encher e o tempo que o óleo demora a chegar ao cárter. Acontece que apenas notei isto após a primeira revisão na marca.

Mas é normal num carro novo com 30 mil kms?

Obrigado

Eblase podes ouvir o som sff e ver se é normal? https://streamable.com/y3ktk

O carro estava parado há mais de 12 horas (umas 16 ou 18h acho eu), primeiro arranque do dia apenas e durante uns segundos. Segundo o que me disseram é o tensor a encher e o tempo que o óleo demora a chegar ao cárter. Acontece que apenas notei isto após a primeira revisão na marca.

Mas é normal num carro novo com 30 mil kms?

Obrigado
Diria que é normal.

Mas até lá desgasta o material e com o tempo vai acabar por partir sem avisar e lá vai o motor para a sucata

Mas até lá desgasta o material e com o tempo vai acabar por partir sem avisar e lá vai o motor para a sucata
Mas vai demorar anos já que esse motor não é Toyota. Se fosse é que era caso para o OP estar bem preocupado. Eu que o diga. Sucata japuna!

Obrigado

É normal, todos fazem a frio nos primeiros 3s.

Já tive 2 motores 1.3M-jet e sempre fizeram desde novos o barulho e nunca tive problemas, alias, foram os que menos problemas me deram até hoje, ou seja, 0 problemas em quase 200mil kms.

Para a opel é sempre tudo normal até partir/avariar, já tive várias marcas e nunca vi tanta incompetência como na opel assistência miserável

Eu sei que a assistência da Opel é das piores, senão a pior de todas as marcas. Só queria saber se de facto é mesmo normal e faz em todos

Tenho um Multijet 85 de 2014 em casa e nunca em momento algum fez isso.
Parece uma Transit durante uns segundos se dormir na rua ao frio, mas de resto nada.

Tenho um Multijet 85 de 2014 em casa e nunca em momento algum fez isso.
Parece uma Transit durante uns segundos se dormir na rua ao frio, mas de resto nada.

Se tiveres atento, no arranque, a corrente faz barulho, isto em 2/3s, desaparecendo logo...........[;)]

A corrente bem mantida, isto é, com revisões a tempo e horas, faz-te 250 mil sem stress.

Mas se ficar com o barulho metálico continuo, é fazer a troca.[;)]

O problema é as revisões de 30k em 30k kms que são demasiado longas... e o oleo galp manhoso que alguns concessionários usam...

Back