Barulho na roda..

almamater

New member
Olá,

Tenho um Toyota Yaris 1.0 de 2006 (gasolina), como gosto sempre de saber a opinião do pessoal daqui venho perguntar antes de o levar ao Sr. Doutor..

Ontem comecei a ouvir um barulho estranho na roda direita da frente, apenas se ouve a andar muito devagar, quase parado mesmo, seja para trás ou para a frente, o som parece como se fosse um arame a raspar num metal na jante\roda e sempre certinho. Andei a ver mas não há nada que se veja solto ou que possa estar a provocar isso.

Há 1 mês fiz a revisão e viu-se as pastilhas, ainda estavam boas, por isso penso que não tenha a ver com elas. Que mais pode ser? Existe algo que tenha de ser substituído ou que costume avariar nesta parte do carro?

Está com 54 mil Km.

Obg

O barulho feito por um rolamento gripado é semelhante ao barulho de "escape roto" e quanto mais velocidade levas, mais se ouve, mas no teu caso podes ter detectado ainda no início.

Se for isso conta com uns 80€ +/- para o rolamento + MO. A nível de marcas SKF ficas muito bem servido.

Bom.. fui ontem ter com o mecânico para ver se era mesmo dos rolamentos e para comprar o material. Mas.. querem saber a melhor?! Até fiquei parvo e tipo.. [8b]

Portanto comecei a ouvir o barulho no domingo à noite, segunda de manhã andei a ver com lanternas e lavei a jante\roda com água (com pressão) e continuei a ouvir o barulho, depois fiz 270klm e continuei a ouvir o barulho que era mesmo como se fosse 2 metais a roçar.

Ontem o barulho continuava e o que era?! O rapaz colocou os dedos nos buracos do tampão da roda para o tirar e pimbas.. caiu uma coisa.. essa coisa era uma simples caracoleta :mad: ela já estava morta\desapareceu mas a casca estava tão agarrada que pelos vistos não saiu mesmo depois de fazer uma viagem! Acham normal?!

Nem me passou pela cabeça remover o tampão da roda pq pensei mesmo quer era algo de mais interior e grave! A sério... só comigo.

Obrigado.

Os rolamentos gripados normalmente não se notam a baixas velocidades mas sim a altas velocidades, e fazem um som tipo zumbido grave.

Voltar
Superior