Barulho nas lombas e buracos

SR20DE

New member
Boas pessoal.

Tenho um Primera de 91 que fez agora 150.000 km e que à 10.000 começou a fazer um "tum" na roda do lado esquerdo sempre que passava em lombas, em buracos e as vezes em pequenos desniveis do piso! Agora começou tambem no lado direito!! Na inspecção o inspector não assinalou nada e os valores dos amortecedores inda estavam OK. Será direcção? Os braços? :confused:

Cumps

Boas pessoal.

Tenho um Primera de 91 que fez agora 150.000 km e que à 10.000 começou a fazer um "tum" na roda do lado esquerdo sempre que passava em lombas, em buracos e as vezes em pequenos desniveis do piso! Agora começou tambem no lado direito!! Na inspecção o inspector não assinalou nada e os valores dos amortecedores inda estavam OK. Será direcção? Os braços? :confused:

Cumps

Nos P11 acho que um braço superior da suspensão que começa a fazer isso...

Nos P10 não sei...

O teu é um GT?

Tenho um SR20DE no meu chaço[:D][kiss]

Elementos elásticos da suspensão a dar o berro. O mecânico facilmente verifica a existência de folgas nos silent blocks ou mesmo nas rótulas.

Já tive 1 barulho semelhante no meu carro.

Na altura era 1 casquilho da suspensão (acho que é esse o nome). A borracha já estava tão desgastada que ouvia pancadas secas.

Só é chato, pq tens que comprar o kit todo! [8b]

Nas inspeções os amortecedores podem estar completamente nas lonas porque se não houver desequilibrios entre eles passam sempre(é só palhaçada) e eu apontava para um deles nas couves.

Boas Pessoal.

É um 1.6

É nas rodas da frente! De salientar só que tem andado com o disco do lado direito empenado. Ñão está a dar saúde nenhuma :(

Em 1992 foi a Nissan trocar os braços de direcção porque os de origem vinham com defeito. Foi uma sorte porque tinha conhecimentos lá na Nissan. Houve muitos que não ficaram com o problema.

Última edição:
Voltar
Superior