Barulho no motor

hawkehz

New member
Boas

A pedido de um colega meu venho pedir a vossa opinião sobre um barulho que o caro dele anda a fazer.

e um renault clio 2005 dci80cv com 70mil KM

depois de fazer a auto estrada sempre a andar bem chegou a casa e desligou tava tudo normal. quando torna a sair com o carro ele começa a ouvir um barulho vindo do motor tipo a despejar ar de um compressor isto acontece perto das 2000RPM género (FUUUUUUUUU), e agora ta a perder rendimento nas ultrapasagens nota-se que esta a responder mais tarde que antes e o barulho tem aumentado.

ja foi a um mecanico ligou a maquina nao tem erros, ele disse-lhe que podia ser algum tubo do IC furado, foi a outro mecanico e ele disse que podia ser o turbo a dar as ultimas.

alguem ja teve algum problema parecido com este?

Compts

Boas

A pedido de um colega meu venho pedir a vossa opinião sobre um barulho que o caro dele anda a fazer.

e um renault clio 2005 dci80cv com 70mil KM

depois de fazer a auto estrada sempre a andar bem chegou a casa e desligou tava tudo normal. quando torna a sair com o carro ele começa a ouvir um barulho vindo do motor tipo a despejar ar de um compressor isto acontece perto das 2000RPM género (FUUUUUUUUU), e agora ta a perder rendimento nas ultrapasagens nota-se que esta a responder mais tarde que antes e o barulho tem aumentado.

ja foi a um mecanico ligou a maquina nao tem erros, ele disse-lhe que podia ser algum tubo do IC furado, foi a outro mecanico e ele disse que podia ser o turbo a dar as ultimas.

alguem ja teve algum problema parecido com este?

Compts

O motivo e o resultado.

ja tivemos a ver os tubos e parece estar bem encaixados, ja disseram que poderia ser os colectores de escape.

porque o mecanico para ver vai ter de desmontar a frente toda

Não sei se o barulho é o mesmo mas tenho conhecimento de algo muito semelhante ao que relatas num Polo a gasolina (logo, não pode ser o turbo neste caso). E também é nas 2000 e cerca das 2800. Não faço a mínima do que seja. Vou seguir o tópico.

boas

o problema ja esta resolvido, era uma borracha onde aperta uma abraçadeira que estava rota no tubo do IC, vai ter de levar o tubo completo porque nao se vende so a borracha. o tubo custa perto de 140€.

Compts

Back