Barulho num prédio durante a noite!!!

FilipeBraga

New member
Boas[;)]

Tenho uma amiga que já esta a passar mal... durante a noite não consegue dormir devido ao ruído que fazem no prédio aonde vive. Já chamou a policia duas vezes... espera cerca de duas horas e quando a mesma chega, o ruído desaparece... Dizem-lhe que nada podem fazer, que o ideal, seria arranjar forma da câmara colocar lá um aparelho para medir os decibéis(?) para provar e conseguir actuar de alguma forma.

Alguém me pode dar uma ajuda neste sentido? Uma situação muito ingrata...

Obrigado

É matá-los![:)][:)]

Agora a sério...tentar falar calmamente com as pessoas que fazem barulho e ver como ficam as coisas![;)]

lol, era o que faltava, mudar de casa por causa de um vizinho barulhento.

Ele não falou num vizinho, disse que faziam barulho no prédio.
E se já chamou a policia e os vizinhos continuam a fazer igual é porque não são civilizados, nem adianta andar com paninhos quentes.

Eu não ia ter paciencia para andar com medidores de decibeis, chamar policia, discutir com vizinhos[8b][8b]

Mudava de casa,porque estava a prejudicar gravemente a minha qualidade de vida.

Falas com os vizinhos e todos juntos vão apresentar queixa a esquadra..só 1 pessoa a queixar-se ninguém se rala

se os vizinhos não quiserem saber..vende a casa a uma familia cigana( a mais numerosa e porca e barulhenta que puderes encontrar)

passas por lá por 2 meses + tarde e ris-te a gargalhada com os vários anuncios de venda de andar no teu antigo prédio, colocados por aqueles vizinhos que não se ralaram.

E se já chamou a policia e os vizinhos continuam a fazer igual é porque não são civilizados, nem adianta andar com paninhos quentes.

Eu não ia ter paciencia para andar com medidores de decibeis, chamar policia, discutir com vizinhos[8b][8b]

É isso que está a acontecer e a pessoa em questão, actualmente não tem condições para mudar de casa:(

Ó meu amigo se isso fosse assim tão fácil.

Sempre que houver barulho, chama a policia.
Um dia, tanto se vão chatear de ir sempre ao mesmo local, que acabam por fazer alguma coisa. Nem que seja ficarem lá de plantão a ver de onde vem o barulho.

Eu tive aqui há uns anos um problema semelhante... os vizinhos de cima teimavam em ouvir musica brasileria em altos berros até altas horas da noite... uma vez fartei-me e liguei o amplificador do baixo (150W e uma coluna de 15") com tudo no máximo e comecei a dedilhar... até os pratos se mexiam no armário! Ao fim de dois minutos silêncio!!! Problema resolvido.

No caso da tua amiga, continuava a chatear a policia sempre que possível. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

Eu tive aqui há uns anos um problema semelhante... os vizinhos de cima teimavam em ouvir musica brasileria em altos berros até altas horas da noite... uma vez fartei-me e liguei o amplificador do baixo (150W e uma coluna de 15") com tudo no máximo e comecei a dedilhar... até os pratos se mexiam no armário! Ao fim de dois minutos silêncio!!! Problema resolvido.

No caso da tua amiga, continuava a chatear a policia sempre que possível. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

Para alem da policia demorar, da segunda vez, um dos agentes era o mesmo e falou de uma forma... "Não será a Sra. que tem alucinações", não disse estas palavras mas foi o que quis dizer.

Sempre que houver barulho, chama a policia.
Um dia, tanto se vão chatear de ir sempre ao mesmo local, que acabam por fazer alguma coisa. Nem que seja ficarem lá de plantão a ver de onde vem o barulho.

Dizem que nada podem fazer e vão embora... O barulho nessa noite, não volta... só no dia seguinte:(

Para alem da policia demorar, da segunda vez, um dos agentes era o mesmo e falou de uma forma... "Não será a Sra. que tem alucinações", não disse estas palavras mas foi o que quis dizer.

a próxima vez que ela chamar a policia, ela que tente fazer a chamada junto á porta de onde vem o barulho de forma a que o agente que atende o telefone também oiça o barulho

Stupid people, stupid measures.

Bem, há um torrent que tem sons desde bebés a chorar, treinos de piano, obras, furos na parede, festas e outras coisas.

Quando não os podes vencer, junta-te a eles.

Pelo menos fica satisfeita a sede de vingança e o ego em cima.

a próxima vez que ela chamar a policia, ela que tente fazer a chamada junto á porta de onde vem o barulho de forma a que o agente que atende o telefone também oiça o barulho

Vive sozinha. Não me parece boa ideia, sabe-se la o que esta por detrás da porta. E isso não resolve. A policia ate acredita mas não tem provas...

Da próxima vez que isso aconteça, a tua amiga que envie um e-mail para a direcção central da PSP a queixar-se que a policia não faz nada sobre as suas queixas.
Ela verá a forma como vêm falar com ela na proxima vez.

Vive sozinha. Não me parece boa ideia, sabe-se la o que esta por detrás da porta. E isso não resolve. A policia ate acredita mas não tem provas...

Eu também tive ( alias andam muito calmos ) problemas com os vizinhos do prédio ao lado, e uma altura em conversa com a GNR ele explicou-me que existe uma grande lacuna na legislação. Basicamente quando existe barulho, e quando há intervenção deles, só podem autuar se a pessoa se recusar a baixar a musica, ou continuar o barulho quando eles estão a intervir. Caso o barulho pare enquanto eles ali estão não podem multar, se o barulho recomeça, eles vão lá novamente, mandam parar o barulho e vão embora, basicamente é a lógica do « quem está mal que se mude »

Back