Barulho Preocupante

RicardoSilva

New member
Boas...

No outro dia o carro começou a fazer uns barulhos estranhos...parece-me que vindos da zona do pneu dianteiro da direita... depois passou.

Hoje ia tudo bem...começou a chover....e depois de uns 10min. a andar voltou o barulho...

Acontece quando por exemplo estamos a acelerar e de repente tiramos o pé do acelerador...sempre que retiro o pé da embraiagem após meter uma mudança... com o carro parado e ao rodar o volante todo para a direita ouve-se também o barulho...

O que poderá ser? É um barulho forte...apoio do motor? Sinoblocos? Sei que os sinoblocos é um problema recorrente neste modelo... (Fabia).

barulho ou chiadeira... referiste q ao virar o volante todo fazia...
assim sem ter uma descrição mais pormenorizada... talvez folga na correia alternador??

se for as ponteiras.. pois.. isso só pondo novo.

Pode ser o fole roto e estar a perder a lubrificação

O engraçado é que só faz quando se lembra...

Ontem andei 100km e não fez um único barulho.

Pois, já me falaram que pode ser a ponteira toda ou apenas um fole roto que com um bocado de massa fica bom.

Se o barulho voltar, irei à oficina.

Se fosse a ti ia já à oficina e não esperava por mais barulhos...

A conta pode ser mais pesada se deixares isso andar. [;)]

A minha Fabia já mudou os sinoblocos, mas os barulhos era quando travava ou acelerava.

leva o carro ao teu mecânico de confiança e ele que veja o que se passa. Se for mesmo a ponteira de transmissão e não quiseres gastar já dinheiro ele pode lubrificá-la e já dá para andar mais um tempo sem chatices apesar de mais cedo ou mais tarde teres de a trocar. Deve andar entre os 50-100€.

Back