Base de conhecimento de automoveis

Umek

New member
Boas pessoal,

estou a fazer uma base de conhecimento (que será usada num programa de computador que estou a fazer) de palavras relacionadas com automóveis e gostava que contribuíssem.
exemplo do que queria:

Roda - Todos os carros tem e podem ser de vários tamanhos, feita de borracha e com varios tipos de rasto.

Por favor ajudem a elaborar esta base de conehcimento!! Obrigado.

Mas isso é pneu e não roda.

Cárter - depósito do óleo do motor e encontra-se no terço mais abaixo do motor.

Turbo - aproveita os gases do escape apartir de um certa rotação, estes gases fazem mover a turbina que age sobre uma bomba de ar rico em oxigênio, após o turbo-lag, a energia cinética da turbina é transmitida para a potência do motor (esta ultima parte é que não sei muito bem, ajudem lol)

citação:k_pt
AH Membro

970 Posts
Colocado - 23/12/2006 : 17:01:44
--------------------------------------------------------------------------------

Turbo - aproveita os gases do escape apartir de um certa rotação, estes gases fazem mover a turbina que age sobre uma bomba de ar rico em oxigênio, após o turbo-lag, a energia cinética da turbina é transmitida para a potência do motor (esta ultima parte é que não sei muito bem, ajudem lol)

puxa,

tens a certeza disso ????

creio que não é bem assim.

coitado de quem está a (des)aprender...

inté.

Volante do motor: disco pesado e rigido ligado é cambota tem a função de equilibrar o motor e compensar tempos mortos, e serve de encosto ao disco de embraigem.:)

Acelarador: pedal ou manipulo que origina electrónica ou mecanicamente a entrada de combustivel nas camaras de combustão, aumentando de imediato a rotação do motor.

....

citação:mcabral
AH Membro Silver

2876 Posts
Colocado - 30/12/2006 : 00:32:46
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
Originalmente colocada por jose manuel

por causa de informações erradas é que muita gente acredita no Pai Natal...

Bem me parecia que ele não existia...

[}:)][}:)][}:)]

A avaliar pelo que foi escrito até agora, essa base de conhecimento vai ser melhor que um CD do Fernando Rocha.

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

MAF: 100€ cada 60000km.

Tu é mau...

[}:)]

não não, pelo que percebi, pretende-se uma base de dados que o comum mortal aceda e perceba o que significa os nomes que, por exemplo, se fala quando vamos à oficina.

Então, de que adianta saber que a maf mede o caudal de ar etc etc, quando o que o gajo da oficina simplesmente diz: 100€, e está bom.

Mas tenho mais: D nas caixas auto: condução de (D)omingo, se tiver pressa, compre manual ou sequencial.

Back