Bate-chapas para raspão - Lisboa

LuisMiguel

New member
Hoje de manhã, a sair da garagem, a porcaria da parede mexeu-se :sh)[8b][8b][8b] e raspei o guarda-lamas traseiro. Não amolgou, mas "poliu" e tenho ali um pouquito de chapa à mostra, pelo que tenho mesmo que dar um jeito à coisa.
Alguém me recomenda uma boa casa para isto em Lisboa ou relativamente perto? Claro que quanto mais barato melhor, mas dou mais importância à qualidade que ao preço.

Em tempos a sopinauto era uma referência de chapa e pintura, o pissarra&filhos usava os serviços deles e cheguei a ter um alfa comprado lá com retoques na mala feito por eles e casaram bem a cor.
Actualmente não sei como estão a nivel de qualidade e preços.
Ficam mesmo na tua zona, nuns armazéns por trás do parque da psp.

Em tempos a sopinauto era uma referência de chapa e pintura, o pissarra&filhos usava os serviços deles e cheguei a ter um alfa comprado lá com retoques na mala feito por eles e casaram bem a cor.
Actualmente não sei como estão a nivel de qualidade e preços.
Ficam mesmo na tua zona, nuns armazéns por trás do parque da psp.
Obrigado pela referência. Hoje passei em 3 sítios para orçamento (todos com IVA):
- Toyota de Odivelas - 199€
- Sopinauto - 110€
- Auto Mecânica do Monte - estou à espera

Quando vier este último, depois decido em qual faço a reparação. O da Sopinauto foi bastante competitivo. A Auto Mecânica do Monte, não sei o orçamento, mas a oficina surpreendeu-me, pois era grande, tinha duas estufas e a clientela era constituída por muitos Tesla, alguns BMW e mais uma meia dúzia de "latas".

Esperando que o autor do tópico não se importe, aproveito para meter uma deixa.

No meu caso o "raspão" fez mossa, ou melhor, vinco, quase corte de chapa, no guarda-lamas dianteiro (a fazer marcha-atrás acertei num candeeiro que estava ali especado). Tenho seguro contra danos próprios só desde o ano passado, pelo que não sei se vale a pena acionar o seguro ou pagar o arranjo do meu bolso. A porcaria do carro é novo porque, com o chaço anterior, nunca o raspei sequer e, se raspei, nem dei por isso. Agora com o bijou é só mariquices e depois uma azelhice das antigas. [:D]

Como contributo para o tópico aduzo que, na Sopinauto, fui sempre bem servido pelo que recomendo.

Esperando que o autor do tópico não se importe, aproveito para meter uma deixa.

No meu caso o "raspão" fez mossa, ou melhor, vinco, quase corte de chapa, no guarda-lamas dianteiro (a fazer marcha-atrás acertei num candeeiro que estava ali especado). Tenho seguro contra danos próprios só desde o ano passado, pelo que não sei se vale a pena acionar o seguro ou pagar o arranjo do meu bolso. A porcaria do carro é novo porque, com o chaço anterior, nunca o raspei sequer e, se raspei, nem dei por isso. Agora com o bijou é só mariquices e depois uma azelhice das antigas. [:D]

Como contributo para o tópico aduzo que, na Sopinauto, fui sempre bem servido pelo que recomendo.
No meu caso, não amolgou. É só pintar o painel do guarda-lamas traseiro direito.

No meu caso, não amolgou. É só pintar o painel do guarda-lamas traseiro direito.

Mas o teu carro se bem me recordo é prata, convém ficar bem feito para não haver mudança de cor entre painéis.

Eu estou há 2 anos com uma mossa em que alguém a abrir a porta de outro carro me arrancou tinta da porta do Classe A e ando a adiar , porque para mim é impensável ficar com uma diferença - ainda que mínima - de tonalidade entre painéis.

Portanto de certa forma, depois espero pelo teu feedback de onde fores.

Prius, de 2010.

Maquina apr:), é o modelo 3G a seguir ao do meu irmão. Indo a essas oficinas Norautos e afins deves encontrar daquelas canetas para disfarçar riscos. Basta teres o codigo da tinta e é só pintar por cima, pressupondo que é um risco pequeno.

Maquina apr:), é o modelo 3G a seguir ao do meu irmão. Indo a essas oficinas Norautos e afins deves encontrar daquelas canetas para disfarçar riscos. Basta teres o codigo da tinta e é só pintar por cima, pressupondo que é um risco pequeno.
Precisava de um balde de tinta, não de uma caneta. Deixei a ilharga bem riscada. Aquilo precisa mesmo de um bocado de lixa, tinta e estufa.
Mas obrigado pela sugestão.

Recebi agora o orçamento da Auto Mecânica do Monte - 145€
Ou seja, fica a meio caminho entre a Sopinauto e a Toyota.

Fico mesmo indeciso...

Isso é trabalho pintor, há alguns por aí que trabalham a roda da pedra fazem bom trabalho por metade desses valores apresentados

Acabei por me decidir pela Sopinauto. O carro ficou impecável e poupei praticamente 90€ face à Toyota. Muito obrigado pela dica. :)

Obrigado pela referência. Hoje passei em 3 sítios para orçamento (todos com IVA):
- Toyota de Odivelas - 199€
- Sopinauto - 110€
- Auto Mecânica do Monte - estou à espera

Quando vier este último, depois decido em qual faço a reparação. O da Sopinauto foi bastante competitivo. A Auto Mecânica do Monte, não sei o orçamento, mas a oficina surpreendeu-me, pois era grande, tinha duas estufas e a clientela era constituída por muitos Tesla, alguns BMW e mais uma meia dúzia de "latas".

A AMM agora tem instalações como deve ser, ainda sou do tempo das instalações, não muito longe das actuais, que pareciam inacabadas.

Muitos veículos das forças de segurança e do INEM era lá reparados, assim como, de rent-a-car.

Ia dar-te uma dica, mas já vi que estás servido e não era em LIsboa.

Ficou absolutamente imperceptível a pintura ? nada de diferencia de tonalidades?

O trabalho está muito bom. Mas o meu carro é cinza prata também conhecido por cor de panela, o que facilita bastante. Se fosse vermelho, verde escuro ou isso, com 11 anos e meio, é que seria a prova dos 9.

Ia dar-te uma dica, mas já vi que estás servido e não era em LIsboa.

Acho que seria util deixares essa dica de mais uma hipotese para futuro.
Desde que não seja algo com preços absurdos como em tempos fazia a corauto ( sem por em causa a qualidade do trabalho)

Back