Bateram no carro e fugiram

NAS27

New member
Boas tardes.
Baterem no yaris do meu Pai, quando este estava estacionado, e o sac... fugiu:mad: . como foi à noite ninguém viu nada. O carro teve que ir de reboque para a oficina (imaginam o prejuízo). A policia diz que nao pode fazer mada, e se o gajo não parou tb nao ia fazer queixa à policia (ainda gozem esses idiotas[8b] ). Nesta situação há alguma coisa a fazer, como o fundo de garantia automóvel?

Cumprimentos
Nuno

Podes tentar recorrer ao fundo, mas ou mto de me engano, ou vai ser algo q vai demorar 1 eternidade, e o fundo só banca 1 %, ñ banca o arranjo todo.

Se o teu carro ficou em tão mau estado, o outro também deve ter alguma coisa. É como procurar uma agulha num palheiro mas vendo a cor da tinta deixada no teu carro e dando uma volta pelas oficinas tentar encontrar um carro que correspondesse ao perfil. Também não tinhas maneira de provar mas pelo menos saberias quem era.
Agora para te pagarem o prejuízo, não sei, mas não me parece fácil.

Para o Funda Garantia Automóvel intervir iria necessitar que estivesse identificado a viatura e condutor, não apresentando este (obviamente) seguro válido.

In DL 291/07
Artigo 49.º
Âmbito material
1 — O Fundo de Garantia Automóvel garante, nos termos do n.º 1 do artigo anterior, e até ao valor do capital mínimo do seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel, a satisfação das indemnizações por:
a) Danos corporais, quando o responsável seja esconhecido

ou não beneficie de seguro válido e eficaz, ou for declarada a insolvência da empresa de seguros;
b) Danos materiais, quando o responsável, sendo conhecido, não beneficie de seguro válido e eficaz;
c) Danos materiais, quando, sendo o responsável desconhecido, deva o Fundo satisfazer uma indemnização por danos corporais significativos, ou tenha o veículo causador do acidente sido abandonado no local do acidente, não beneficiando de seguro válido e eficaz, e a autoridade policial haja efectuado o respectivo auto de notícia, confirmando a presença do veículo no local do acidente.
2 — Para os efeitos previstos na primeira parte da alínea c) do número anterior, consideram -se danos corporais significativos a lesão corporal que determine morte ou internamento hospitalar igual ou superior a sete dias, ou incapacidade temporária absoluta por período igual ou superior a 60 dias, ou incapacidade parcial permanente igual ou superior a 15 %.
3 — Para os efeitos previstos na segunda parte da alínea c) do n.º 1, considera -se aplicável ao veículo abandonado a exclusão prevista na alínea a) do n.º 4 do artigo 14.º

Podes sempre tentar para ver...

Já me aconteceu o mesmo, mas eu tive sorte por duas vezes.

Uma foi um camião que passou e com a galera amassou-me o carro todo de lado e o gajo diz que não viu nem sentiu nada... tive sorte porque alguem viu e deixou-me um aviso no carro.

O outro bateu-me e pode-se dizer que tive sorte porque o meu carro foi de reboque para a oficina para um arranjo de 3000 euros só de chapa e plásticos... o outro foi de reboque para a sucata... nem fugir podia.

A mim foi no honda...Mas foram só uns 300€...de riscos[8b].

O fundo?Esse foi a conta do meu pai:sh).

Como já alguem disse, se foi assim tao forte o choque, tenta ver...

Esse não fez como um famoso consultor(aqui do AHO, imaginem quem[:D]), que bateu num semaforo e deixou lá a matricula...[:D][:)]

A mim já me bateram e fugiram comigo em andamento!!!
Anotei os dados do carro e sei a zona onde mora.

Os seguros não puderam fazer nada pois o carro não tinha seguro em dia. Eu sei o nome do gajo e a morada (o gajo dos seguros disse-me quem era) mas a polícia diz que não pode fazer nada...
Como a zona era lixada (um ilustre bairro de Vila Nova de Gaia), não me arrisquei a ir lá.
A minha sorte é que apesar do embate ter sido mais ou menos violento, fiquei só com uma pequena mossa no carro, que ainda a guardo como recordação...

Boas tardes.
Baterem no yaris do meu Pai, quando este estava estacionado, e o sac... fugiu:mad: . como foi à noite ninguém viu nada. O carro teve que ir de reboque para a oficina (imaginam o prejuízo). A policia diz que nao pode fazer mada, e se o gajo não parou tb nao ia fazer queixa à policia (ainda gozem esses idiotas[8b] ). Nesta situação há alguma coisa a fazer, como o fundo de garantia automóvel?

Cumprimentos
Nuno

Tenho um amigo que aconteceu o mesmo, mas o carro ainda andava, isso é que nao foi uma perseguição ainda por cima a um camionista espanhol [:D] Esse meu amigo era passado dos carretes passa o camião atravessa o carro a frente dele ( e eu todo cagado a sair ja do carro e a correr para a beira a pensar que ele nao ia parar )! Ele ainda saiu com um outro ocupante armado em peito de aço e a rir-se a perguntar se havia algum problema...Só sairam de lá de ambulancia[:)](e foi porque eu a chamei)! Como esse meu amigo perde a cabeça facilmente e depois com medo por causa de os ter agredido, foise embora (1500€ para ele tambem nao é problema nenhum)...a agressão foi mais pelo o facto de terem abalado depois de terem "arrebentado" o carro todo do lado direito! ( isto tudo comigo a ser assistir ) apr:) foi a maior barrigada de riso que apanhei até hoje o homem deve ter ficado com uma cicatriz na cara maior que as ranhuras dos pneus do camião [:D] Devia de haver uma lei que dize-se que poderia haver agressão depois de um acto destes...porque é mesmo o que certas pessoas merecem

Já me aconteceu o mesmo, mas eu tive sorte por duas vezes.

Uma foi um camião que passou e com a galera amassou-me o carro todo de lado e o gajo diz que não viu nem sentiu nada... tive sorte porque alguem viu e deixou-me um aviso no carro.

O outro bateu-me e pode-se dizer que tive sorte porque o meu carro foi de reboque para a oficina para um arranjo de 3000 euros só de chapa e plásticos... o outro foi de reboque para a sucata... nem fugir podia.

Para não estar a abrir mais tópicos idênticos..desenterrei este [:D]

Rum, podes-me dizer no primeiro caso, só com a matricula como te desenrrascas-te?Aconteceu o mesmo a minha irmã..como reagiu a seguradora?
Tiveste que meter o ISP ao barulho?

Eu já sei a seguradora e o numero da apólice..a minha irmã já fez a declaração e já la foi o perito mas não me parece assim tão simples..eles deviam ir atras do outro carro para comprovar.

Tks

Bateram no carro da minha mulher quando foi levar a miúda à escola...um individuo num mercedes E novo.....enquanto a minha mulher olhava o estrago o anormalzinho foi-se embora......sempre que vou à escola da miúda tento ver se por lá vejo o carro, no dia em que o vir, ou paga o arranjo do carro, ou paga o arranjo da cara dele.

Para não estar a abrir mais tópicos idênticos..desenterrei este [:D]

Rum, podes-me dizer no primeiro caso, só com a matricula como te desenrrascas-te?Aconteceu o mesmo a minha irmã..como reagiu a seguradora?
Tiveste que meter o ISP ao barulho?

Eu já sei a seguradora e o numero da apólice..a minha irmã já fez a declaração e já la foi o perito mas não me parece assim tão simples..eles deviam ir atras do outro carro para comprovar.

Tks
A mim aconteceu, um gajo com os copos bateu, meteu marcha atrás e adeus... Ainda consegui sacar foto, chamei PSP, fizeram o auto, fiz participação à seguradora, passados 3 meses mandaram arranjar o carro.

O ISP foi contactado, fui eu que liguei para obter informações devido ao gajo tar com alcool, simpaticos e cordiais.

Agora a seguradora vai contactar a seguradora do outro tipo, esperar pela resposta dele, a seguradora tem 90 dias para fechar o caso.

A mim aconteceu, um gajo com os copos bateu, meteu marcha atrás e adeus... Ainda consegui sacar foto, chamei PSP, fizeram o auto, fiz participação à seguradora, passados 3 meses mandaram arranjar o carro.

O ISP foi contactado, fui eu que liguei para obter informações devido ao gajo tar com alcool, simpaticos e cordiais.

Agora a seguradora vai contactar a seguradora do outro tipo, esperar pela resposta dele, a seguradora tem 90 dias para fechar o caso.

Tks pelo feedback..aqui n há foto nem há testemunha(apenas deixou um papel), mas há a cor do carro, melhor que nada.

A minha irmã recebeu hoje SMS da Okteleseguros a dizer que o orçamento é de 600 e tal euros..após peritagem..eu fiquei na mesma, foi adjudicado?!

Vai ligar para lá amanha..

Boa tarde, vou contar o que me aconteceu, é uma experiência parecida com a do tópico e que me parece estar longe de estar resolvida.
No passado dia 24 bateram no meu carro que se encontrava estacionado e danificaram a traseira toda, o impacto foi de tal forma grande que a roda subiu o lancil do passeio e empenou o eixo. Quem me informou do estado do meu carro foi um vizinho que estranhou o carro estar com a traseira sobre o passeio e depois tocou à minha campainha para ver o estado da viatura. Não havia testemunhas, falei no prédio e todos disseram que não tinham visto ou ouvido nada, depois coloquei o meu contacto no vidro do carro à espera que uma possível testemunha me contactasse , o que aconteceu somente 28, um Sr. tirou a matricula e disponibilizou-se a ser testemunha pelo que me foi possível ir à policia para fazerem um auto e falei com a seguradora onde descubro que a pessoa que me bateu ser da mesma companhia. Fiz participação e o carro foi rebocado para a oficina para ser peritado. Nesse mesmo dia, outra pessoa que pediu anonimato deu-me a mesma matricula e disse-me que a outra viatura já circulava parcialmente arranjada e até me disse onde a podia encontrar. Foi o que fiz de imediato, armado em detective fui à morada tirar umas fotos do carro onde dá para ver que a frente tá toda empenada e o para-choques todo remendado. Deu-me para pesquisar num site de venda e encontro um anuncio daquele carro à venda, nas fotos a frente está impecável, enviei por email para a seguradora todas estas fotos na esperança que o caso fosse rapidamente resolvido. No dia de hoje a seguradora diz-me que ainda não apurou responsabilidades pelo que o meu carro não pode ainda ser desmontado para ser concluída a peritagem e que somente quando houver culpados posso ter o veiculo de substituição. Alguém sabe se é mesmo assim?

Basta arranjar umas testemunhas para ter um arranjo de um carro? Não fazem peritagens no culpado? Isto é resolvido apenas de um dos lados? :confused:

Já perguntei na companhia por várias vezes se quem me bateu fez participação ou se já mandaram fazer peritagem ao outro carro, o que me dizem é que não me podem dar essas informações e que por lei têm até 30 dias para responsabilizar alguém...

Tks pelo feedback..aqui n há foto nem há testemunha(apenas deixou um papel), mas há a cor do carro, melhor que nada.

A minha irmã recebeu hoje SMS da Okteleseguros a dizer que o orçamento é de 600 e tal euros..após peritagem..eu fiquei na mesma, foi adjudicado?!

Vai ligar para lá amanha..

Pois não era tão simples como previa..o perito da açoreana ja falou com o dono do carro e ele diz que nunca teve naquela rua e o carro n tinha nada..foi o feedback do perito da Okteleseguro para a minha irma..Seja verdade ou não..convinha era o perito da OK ir ver a tinta do carro a ver se havia uma mais recente que outra..só trocou emails com a minha irma e tem sempre o tlf desligado..

Pediu-lhe por email o papel que tinha ficado no carro da tal testumanha a minha irma nem foi a policia como lhe disse com o papel nem sabe dele [8b]

Já se está a ver o desfecho..

Já perguntei na companhia por várias vezes se quem me bateu fez participação ou se já mandaram fazer peritagem ao outro carro, o que me dizem é que não me podem dar essas informações e que por lei têm até 30 dias para responsabilizar alguém...

como está isso?

Situação muito chata ainda para mais tens provas..eu se fosse a ti falava com o ISP..e ia a seguradora pessoalmente fazer barulho..qual é a seguradora já agora?

Um tipo que é juiz do supremo tribunal de justiça de lisboa bateu-me numa rotunda e fugiu, sorte que uma condutora que viu e parou e deu-se como testemunha.

Apesar de ser uma coisa simples (eu circulava na rotunda e ele ia a entrar), tive andar a fazer reconstituição do acidente etc etc, e o perito disse que "sabe como é , como é um juiz temos ter mais cuidado no tratamento do processo de sinistro" [:vm)]

Back