Bateria descarrega constantemente, help

dvx

New member
Boas.
Tenho andado com um problema um bocado tramado.
A bateria do carro ha cerca de 1 semana e meia descarregou, e ate agora já me deixou apeado 4 vezes, a ultima ontem quando sai do trabalho.
A bateria e uma tudor 50ah 420v, que aparenta ser nova.
O carro já foi ao electricista auto e não ha fugas aparentes de energia.
Não sei se a bateria carrega tendo em conta os precursos que faço com o carro (+-5km), ou se foi mesmo a vida.
Alguem me pode dar umas dicas? não queria estar a comprar uma bateria nova sem saber se e mesmo problema da outra
cumpz[s)]

Boas.
Tenho andado com um problema um bocado tramado.
A bateria do carro ha cerca de 1 semana e meia descarregou, e ate agora já me deixou apeado 4 vezes, a ultima ontem quando sai do trabalho.
A bateria e uma tudor 50ah 420v, que aparenta ser nova.
O carro já foi ao electricista auto e não ha fugas aparentes de energia.
Não sei se a bateria carrega tendo em conta os precursos que faço com o carro (+-5km), ou se foi mesmo a vida.
Alguem me pode dar umas dicas? não queria estar a comprar uma bateria nova sem saber se e mesmo problema da outra
cumpz[s)]
Se já foi ao eletricista, será a pessoa indicada para te fazer o diagnóstico. Mas tirando a própria bateria, o problema pode ser no alternador, ou nos contactos entre este e a bateria.

Se já foi ao eletricista, será a pessoa indicada para te fazer o diagnóstico. Mas tirando a própria bateria, o problema pode ser no alternador, ou nos contactos entre este e a bateria.

Alem de quando se foi a primeira vez, se nao andaste uns bons KM's para recargar, esses 5km's diarios nao chegam para recargar a bateria...

O electricista ja fez o teste, e está tudo bem. O alternador também está bom. Por isso é que estou á rasca. Quando entro no carro é sempre aquele suspense quando vou para ligá-lo xD

A bateria pode simplesmente ter chegado ao fim de vida útil e se ele passa corrente à bateria, podes ter aí a justificação. Além de que, depois de descarregar, dar encosto e circular 5 km para pouco dá.

Se a questão do alternador já foi despistada, só resta mesmo carregar a bateria a 100% e testar se está ok.

Caso esteja tudo ok, é porque esses 5kms não compensam o gasto de energia para meter o motor a funcionar e sendo assim, a única solução que vejo será comprar um carregador para de vez em quando a voltar a colocar nos 100%.

Já vi tudo o que possa estar ligado e nada, está tudo ok.
A bateria e uma tudor de 50ah e 420v se nao estou em erro. Vinha com o carro e foi me dito que era nova. tenho o carro ha 2 semanas e pouco.

Back