Bateria descarregada? Solução: usar pilhas AA

DoubleM101

New member
Não sei até que ponto isto é credível..

Ser possível não digo que não, mas em 10 minutos e com tão pouca pilha? :confused:

Se as pilhas tiverem amperagem é possivel.

Há kits de geradores manuais que têm algumas células AA 3.7v li-ion recarregáveis para servirem de armazenamento e que tanto servem para carregar telemoveis, portáteis, equipamentos diversos desde 5v a 24v incluindo auxiliar no arranque de veiculos.

As células individuais AA com amperagem mais elevada que já vi, foi de 10.000 mah, mas já ouvi falar acima disso.

Não sei até que ponto isto é credível..

Ser possível não digo que não, mas em 10 minutos e com tão pouca pilha? :confused:

isso é pura treta, as pilhas numca na vida conseguem chegar perto da amperagem da bateria para lhe dar alguma ajuda na carga, pois teem apenas ums simples miliamperes, não é a toa que nesses casos teem de se usar encosto de uma bateria igual ou de valores proximos, ou mesmo aquelas coisas que já agora portateis para dar encosto rápido nesses casos...

a bateria de um carro não pode ser comparada com uma de smartphone ou tablet's nada haver...

isso é pura treta, as pilhas numca na vida conseguem chegar perto da amperagem da bateria para lhe dar alguma ajuda na carga, pois teem apenas ums simples miliamperes, não é a toa que nesses casos teem de se usar encosto de uma bateria igual ou de valores proximos, ou mesmo aquelas coisas que já agora portateis para dar encosto rápido nesses casos...

a bateria de um carro não pode ser comparada com uma de smartphone ou tablet's nada haver...

Treta treta não acho, por isso é que disse que depende da amperagem das pilhas, ele no video acho que não disse a amperagem das pilhas.

Tu com 4000mah já carregas uma bateria.
Tenho cá em casa um carregador inteligente que a potencia max. é de 4A, o min. 1A para ir fazendo a manutenção.

Ele mediu abaixo disso é certo, mas com pilhas mais potentes até acredito ser possivel o que foi descrito.

Tenho para chegar umas ultra fire com 6800mah 4 dessas fazer facilmente mais de 14v e dão + de 6A.
Já fazem efeito.

Last edited:
eu sou técnico de electronica\ electricidade, trabalho com baterias há anos, dai que não é possivel esta operação, é pura treta, e não compares um carregador para carregar a bateria, com um x pilhas, miliamperes não é o mesmo que amperes, uma bateria auto, não tem nem 1 nem 4 amperes, tem bem muito mais dependo do carro, e aquele do video não ter menos de 90 Amperes pelo menos...

as pilhas mesmo que recarregaveis não há nenhumas que chegem a perto de 1A, quanto mais x em serie para dar carga superdicial a uma bateria...

não acreditem em tudo o veem na net...

Mesmo sem perceber nada de electricidade basta ver os outros videos do individuo para perceber que é para efeitos humorísticos.

Já conhecia a personagem tem videos muito bons [:D]

eu sou técnico de electronica\ electricidade, trabalho com baterias há anos, dai que não é possivel esta operação, é pura treta, e não compares um carregador para carregar a bateria, com um x pilhas, miliamperes não é o mesmo que amperes, uma bateria auto, não tem nem 1 nem 4 amperes, tem bem muito mais dependo do carro, e aquele do video não ter menos de 90 Amperes pelo menos...

as pilhas mesmo que recarregaveis não há nenhumas que chegem a perto de 1A, quanto mais x em serie para dar carga superdicial a uma bateria...

então e estas baterias 1.2V AA que eu tenho aqui que dizem 2200mAh, não conseguem dar uma carga de 2.2A a 1.2V durante uma hora?
com duas séries em paralelo de 10 baterias cada série tinhas uma fonte de energia 12VDC 4.4Ah. Uma bateria destas consegue aguentar sem quaisquer problemas uma carga de 2A. Mas mais se for preciso. Se forem de boa qualidade até aguentam 4A. O pack de baterias que descrevi dava uma carga de 8A durante meia-hora (se calhar iam começar a aquecer, a resistência interna a aumentar e a voltagem a ir abaixo).
Não sei qual a potencia que um motor de arranque precisa, mas 8A a 12V são 96W. E não vejo problema nenhuma do pack de baterias aguentar a carga durante os segundos.

Nos carros como o Tesla S a fonte de energia não é mais que um pack de 18650 baterias Li-ion de 3.7V com 3100mAh. Aliás, as células de Li-ion não dão mais que 3.7V

Desculpa lá podes ser tecnico do que quiseres até podes estar certo em parte do que dizes, mas afirmar que não existem pilhas AA ou mesmo células do tamanho de pilhas AA com mais de 1Ampere.....

Tenho por aqui umas AA que individualmente têm 3.7V cada uma e 1500 mah (+ de 1 A) Só duas pilhas destas com quase uma década.
Fazem parte de um HPC + de 40 Horas de autonomia.

E estou á espera de umas com 3.7V e 6800 mah cada uma e existem ainda mais potentes só não comprei porque são carissimas.

E quanto ao carregador, volto a afirmar há por aí carregadores de diversas marcas automóveis que não passam dos 5A e carregam baterias como qualquer outros mais potentes, o meu é de 4A se fôr necessário qualquer 10m já dá para avivar a bateria para arranque, já aconteceu.

Desculpa lá podes ser tecnico do que quiseres até podes estar certo em parte do que dizes, mas afirmar que não existem pilhas AA ou mesmo células do tamanho de pilhas AA com mais de 1Ampere.....

Tenho por aqui umas AA que individualmente têm 3.7V cada uma e 1500 mah (+ de 1 A) Só duas pilhas destas com quase uma década.
Fazem parte de um HPC + de 40 Horas de autonomia.

E estou á espera de umas com 3.7V e 6800 mah cada uma e existem ainda mais potentes só não comprei porque são carissimas.

E quanto ao carregador, volto a afirmar há por aí carregadores de diversas marcas automóveis que não passam dos 5A e carregam baterias como qualquer outros mais potentes, o meu é de 4A se fôr necessário qualquer 10m já dá para avivar a bateria para arranque, já aconteceu.

Comprei umas Ultrafire ao preço da chuva e uma delas começou a fumegar [:D] Partilha aí essas de 6800mAh

As pessoas não devia falar de eletricidade sem saber distinguir conceitos como carga eléctrica (medida normalmente em ampere-hora) e corrente de arranque (medida em amperes). Muito menos alguém que se diz técnico da coisa...

Que a bateria tenha que entregar, vá, 200A durante dois segundos para o motor pegar, isto representa uma carga gasta de apenas 0.11Ah, o que se consegue hoje em dia com pilhas AA. E sim há pilhas AA no mercado com mais de 1000mAh, já há muitas células diferentes à venda para este tipo de pilhas. Até tenho aqui umas porreiras de zinco que totalmente carregadas têm mais de 1.8V, vê lá tu.

Isto é perfeitamente possível, é preciso é saber o que se está a fazer.

se vocês continuam numa de que conseguem dar boost a uma bateria auto descarregada com algumas pilhas de 1.5v como no video, então façam o teste e depois vejam lá se o carro pega...

isto é incrivel é só pessoal a dar abébias mas nunca niguem testou nada para ver se é verdade ou não...

continuem na vossa que eu na minha e não vou comentar mais nada aqui...

Não é dar boost, é transferir carga para a bateria principal, e essa depois é que faz o arranque. É completamente diferente de ligar as pilhas aos terminais da bateria para elas darem corrente directamente ao motor de arranque.

É uma pequena diferença que deveria ser óbvia para quem supostamente percebe de electricidade.

Um carregador de baterias dos chineses também nunca na vida é capaz de arrancar um motor, aquilo dá para aí 10A num dia bom. Mas dá para carregar a bateria principal durante 15 minutos e esta depois já consegue por o motor a trabalhar.

Comprei umas Ultrafire ao preço da chuva e uma delas começou a fumegar [:D] Partilha aí essas de 6800mAh

Eles avisam para se ter cuidado com as ligações, uma pilha normal se a ligares mal tambem fumega, pode até rebentar, quanto mais as deste tipo que têm + de 10x essa amperagem...

As que encomendei são para ficar armazenadas por enquanto, serão para reconstruir a bateria dos hpcs que referi mais acima, cada bateria da hp usa duas celulas de 3.7v a cerca de 1500mah, quando morrerem vou meter duas celulas destas 6800mah.

Já conheço os vídeos deste senhor há algum tempo e só para ajudar a esclarecer, este senhor é Engenheiro Electrotécnico e nos vídeos dele as palhaçadas que ele faz são parte integrante do conceito de "eu cometo os erros para que quem for experimentar não os cometa" não será necessário dizer que os erros são propositados. [;)]

Last edited:
Back