Bateria do tablet

MPereira2014

New member
É possível recuperar a bateria de um tablet? A minha está viciada, e há dias instalei uma app que dizia resolver o problema (inclusive tem muitos comentários positivos), no entanto nada resolveu, aliás, parece-me que até prejudicou (é possível?). A minha dúvida é se é possível "desviciar" a bateria ou se terei mesmo de trocar.

qual é o tablet em questão??? e há quanto tempo o tens???

e as baterias hoje em dia não viciam, perdem autonomia, com o tempo de utilização...

portanto podes ter um problema da rom ou alguma app a drenar a bateria, derivado a algum recente update...

quanto a substituir como já foi dito, é abrir remover e ver qual o modelo da dita e ir ao ebay e encomendar uma e montar, mas claro verificar como se efectua a mudança , se não é para partir , na pior das hipoteses levar isso a uma loja especializada...

Depende de há quanto tempo a tens. Nunca a deves deixar descarregar totalmente e por vezes deves desligar o telemóvel/tablet, voltar a ligá-lo e só depois pôr a carregar.
Verifica também se há alguma app em segundo plano a esgotar a bateria.

Nunca percebi bem essa de não deixar descarregar totalmente, ou não deixar carregar totalmente...
Se isso de facto faz mal, então acho que as próprias marcas já devem colocar alguma restrição para evitar isso, por software ou no próprio controlador/chip da bateria. O ecrãn pode indicar 1% bateria mas na realidade "fisicamente" a bateria ainda terá uma capacidade de 10 ou 15%, qualquer coisa.

As coisas têm de ser "dumb proof". Caso contrário todas as marcas iam ter milhões de reclamações sobre baterias avariadas, tal a quantidade de pessoas que durante o dia fica mesmo sem bateria, ou que simplesmente mete a carregar à noite e não fica de 5 em 5 minutos a verificar o estado da carga, atento para retirar da tomada quando estiver nos ~90% como aconselham essas supostas boas práticas...

Nunca percebi bem essa de não deixar descarregar totalmente, ou não deixar carregar totalmente...
Se isso de facto faz mal, então acho que as próprias marcas já devem colocar alguma restrição para evitar isso, por software ou no próprio controlador/chip da bateria. O ecrãn pode indicar 1% bateria mas na realidade "fisicamente" a bateria ainda terá uma capacidade de 10 ou 15%, qualquer coisa.

As coisas têm de ser "dumb proof". Caso contrário todas as marcas iam ter milhões de reclamações sobre baterias avariadas, tal a quantidade de pessoas que durante o dia fica mesmo sem bateria, ou que simplesmente mete a carregar à noite e não fica de 5 em 5 minutos a verificar o estado da carga, atento para retirar da tomada quando estiver nos ~90% como aconselham essas supostas boas práticas...
E é isso que acontece, quando obaparelho mostra 1%, tem na realidade uns 10%. O que acontece é que se deixar um aparelho esgotar a bateria até apagar e ficar esquecido num canto, a bateria entra num estado critico, pois o aparelho apesar de desligado esta sempre a consumir.

Já agora: baterias de Ni.Ca. ou Ni.Mh é bom gastar totalmente.

Baterias de lítio ou chumbo nunca devem ficar sem carga, principalmente as de chumbo.

Descarregar e deixar parado estraga sim. Tenho uma assim por deixar parado mt tempo vazia algumas vezes

Só estraga se o sistema não fôr protegido, ainda tenho baterias quase com uma decada, e eram descarregadas até o telemovel desligar sem qualquer prejuizo.
Carregar a 100% e deixar desligado sem usar durante muito tempo estraga mais que deixar descarregar até ao fim.

Isto se a bateria fôr feita com todos os sistemas de segurança, mas o normal é tal não acontecer, quer-se tudo cada vez mais barato no fabrico e algumas coisas vão ficando na prateleira.

ps: as baterias antigas de litium, no meu caso os SE usavam o mesmo sistema das celulas semelhantes ás dos computadores, têm cada uma um disco integrado, no polo negativo que nunca as deixa descarregar até ao fim corta a tensão antes de chegar a um nível critico.

Última edição:
É de um daqueles pequenos da vodafone ja antigo até. Tenho na gaveta. Para por a carregar tenho que tirar a bateria e carregar com ligação directa a um transformador que tenho com os fios cortados, deixar estar quase 1m, depois coloco no tlm e já carrega com o carregador [;)]

O meu tablet é o Samsung SM-T535 e tenho-o há dois anos, mais ou menos. A bateria já não andava muito bem por causa da utilização que eu lhe dei uns tempos, mas fiquei com a ideia de que piorou depois de cair ao chão... é possível que a queda tenha afetado a bateria?

O meu tablet é o Samsung SM-T535 e tenho-o há dois anos, mais ou menos. A bateria já não andava muito bem por causa da utilização que eu lhe dei uns tempos, mas fiquei com a ideia de que piorou depois de cair ao chão... é possível que a queda tenha afetado a bateria?

pois 2 anos se lhe deste um uso considerável, realmente não há milagres, a dita já necessita de ser substituída por uma nova, quanto há queda, não afectava nada nem tão pouco a bateria, apenas a tela se fosse o caso, portanto podes comprar uma bateria nova no ebay ou Amazon e não te preocupes são de confiança e consegues a bons preços...

pois 2 anos se lhe deste um uso considerável, realmente não há milagres, a dita já necessita de ser substituída por uma nova, quanto há queda, não afectava nada nem tão pouco a bateria, apenas a tela se fosse o caso, portanto podes comprar uma bateria nova no ebay ou Amazon e não te preocupes são de confiança e consegues a bons preços...
Dei-lhe um bom uso mais propriamente durante três meses... As baterias vendidas no Amazon são originais? Vi na Samsung por volta dos 35 euros.

Voltar
Superior