Bateria Golf IV

Mebynino

New member
Boa tarde
Estou com um problema no meu golf IV tdi 115 c.
Então o que acontece é que de à uns dias para cá apareceu a luz da bateria, e desde aí liguei o carro umas 4 ou 5 vezes em que cada uma o carro foi soluçando cada vez mais no arranque. Hoje de manhã o carro não pegou, consigo abrir portas com o comando e quando meto a chave na ignição o radio é luzes dão, mas o Carro não liga. Tentei com um colega ligar por cabos e o carro liga logo. Poderiam me esclarecer se isto é 100% certo ser da Bateria e terei que comprar uma Nova, ou se pode ser um outro problema.

Obrigado
Rafael

Boa tarde
Estou com um problema no meu golf IV tdi 115 c.
Então o que acontece é que de à uns dias para cá apareceu a luz da bateria, e desde aí liguei o carro umas 4 ou 5 vezes em que cada uma o carro foi soluçando cada vez mais no arranque. Hoje de manhã o carro não pegou, consigo abrir portas com o comando e quando meto a chave na ignição o radio é luzes dão, mas o Carro não liga. Tentei com um colega ligar por cabos e o carro liga logo. Poderiam me esclarecer se isto é 100% certo ser da Bateria e terei que comprar uma Nova, ou se pode ser um outro problema.

Obrigado
Rafael

Poderá ser da bateria, mas se quiseres dissipar as dúvidas, podes tentar lá colocar outra e ver se acontece o mesmo ou não.

Atendendo que referes que com auxílio de cabos, o carro pegou, tudo leva a entender que seja da mesma.

Mas por via das dúvidas, ainda que tenhas algum trabalho, podes fazer isso... a colocação de outra a ver.

pode ser a bateria , como o teu alternador avariado, para ver se está a funcionar só com carro a trabalhar e medir na bateria se a mesma apresenta 14.5v , se não se mantiver os 12v está avariado...

pode ser a bateria , como o teu alternador avariado, para ver se está a funcionar só com carro a trabalhar e medir na bateria se a mesma apresenta 14.5v , se não se mantiver os 12v está avariado...

Por acaso fiz esses testes com o carro ligado ele anda nos 12.50 V. É dentro do normal?

Por acaso fiz esses testes com o carro ligado ele anda nos 12.50 V. É dentro do normal?

não, então tens o alternador pifado, e a bateria foi perdendo carga até descarregar, logo tens de carregar a bateria e o carro tem de ir para a oficina mandar arranjar o alternador...

com o carro ligado a bateria tinha de ter 14.5v

Tanto pode ser uma coisa simples e barata como escovas gastas, mais complexa tipo substituir a placa do regulador de tensão, como podes precisar de um alternador todo novo! Só indo à oficina para ver. Até pode ser a correia que rebentou! Tens Ar Condicionado? Se o Ar Condicionado trabalhava bem e de repente deixou de trabalhar até pode ser a correia...

Ora bem, vou fazer o update da situação e gostaria de opiniões. Levei o carro a um mecânico ( o carro pega sempre que lhe dou carga). ( vou dizer os passos que ele realizou, pois nao percebo muito de auto e pode ser importante) ele retirou um dos cabos da bateria enquanto o carro trabalhava não sei para que, e diz o problema ser da bateria, ele diz ser da bateria pois quando o carro la chegou ainda ligou umas 2 ou 3 vezes sem carga ou seja o alternador carregou-a. Após isso esteve a verificar os fusiveis, sendo que ele la mexeu e fundiu me 2 lampadas dos médios culpando a bateria ( lol ainda me cobraram 15 euros por 2 lampadas novas) Após isso andou lá a mexer olhou para o alternador e disse que seria isso o problema e fez um orçamento do mesmo para a sua reconstrução, cerca de 280 euros. Alguém tem uma sugestao? Será mesmo o alternador ou ele quer me tentar "vender" produtos? Após vim embora sendo que teve que ligar cabos á minha bateria para o carro ligar, reparei que a luz da bateria acendias e desligava várias vezes, piscava bastante. Cheguei a casa e o carro ja nao voltou a ligar e o relogio do quadrante deu reset.

Obrigado

resumindo o problema é o alternador, mas não foste a um mecânico foste a um sapateiro, e 280€ vai lá vai, vai a outro lado e de preferência uma oficina competente...

resumindo o problema é o alternador, mas não foste a um mecânico foste a um sapateiro, e 280€ vai lá vai, vai a outro lado e de preferência uma oficina competente...

Fiquei mesmo com essa Ideia de Sapateiro!

Sabes me dizer por que preços anda um alternador novo ou a reconstruçao do mesmo? ou é dificil dizer?

Fiquei mesmo com essa Ideia de Sapateiro!

Sabes me dizer por que preços anda um alternador novo ou a reconstruçao do mesmo? ou é dificil dizer?

já te tinha dito atrás um alternado novo a extrear ficava em cento e poucos euros, + mão de obra que deves gastar ai algures mais 30€ , digamos algures ai 150€ para substituir o alternador, e a reconstrução vai depender do problema, mas é um pouco mais em conta, simplesmente foste a um sapateiro que já se estava a aproveitar, e ainda fez estragos que tiveste de pagar...

vai a uma oficina dessas tipo feuvert ou nourato e pede orçamentos , e tenta resolver isso o mais rápido pois sem alternador a funcionar não tens carro para andar...

Obrigado pela vossa ajuda, vou tentar resolver a situaçao. Ouvir mais umas opiniões de mecanicos/eletrecistas e depois deixo aqui o resultado final.

Abraço

Ora bem, vou fazer o update da situação e gostaria de opiniões. Levei o carro a um mecânico ( o carro pega sempre que lhe dou carga). ( vou dizer os passos que ele realizou, pois nao percebo muito de auto e pode ser importante) ele retirou um dos cabos da bateria enquanto o carro trabalhava não sei para que, e diz o problema ser da bateria, ele diz ser da bateria pois quando o carro la chegou ainda ligou umas 2 ou 3 vezes sem carga ou seja o alternador carregou-a. Após isso esteve a verificar os fusiveis, sendo que ele la mexeu e fundiu me 2 lampadas dos médios culpando a bateria ( lol ainda me cobraram 15 euros por 2 lampadas novas) Após isso andou lá a mexer olhou para o alternador e disse que seria isso o problema e fez um orçamento do mesmo para a sua reconstrução, cerca de 280 euros. Alguém tem uma sugestao? Será mesmo o alternador ou ele quer me tentar "vender" produtos? Após vim embora sendo que teve que ligar cabos á minha bateria para o carro ligar, reparei que a luz da bateria acendias e desligava várias vezes, piscava bastante. Cheguei a casa e o carro ja nao voltou a ligar e o relogio do quadrante deu reset.

Obrigado

Por 280€ compras um reconstruído da VALEO com garantia e ainda dá para pagar mão-de-obra.

Não, o alternador não está a carregar a bateria.

Atenção que já vi polias de alternador a fazer isso, mas haveria barulho, não sei se é o caso ...

Por 280€ compras um reconstruído da VALEO com garantia e ainda dá para pagar mão-de-obra.

Este aqui ]e o meu alternador, vou deixar uma foto com referencia. alguem me sabe indicar um semelhante? Já agora com ou sem tacometro, o que é isto ao certo?
IMG_20180510_171709.jpg

Não, o alternador não está a carregar a bateria.

Atenção que já vi polias de alternador a fazer isso, mas haveria barulho, não sei se é o caso ...

O unico barulho que ouço é quando insiro a chave e giro (nao para ligar) ouço um barulho que parece um relogio. de resto nunca ouvi nada.

Carro a caminho do mecânico para mudar alternador. Entretanto vou aproveitar o Renault Mégane versão ST 1.5 dCi GT Line SS 110cv de substituição. [;)] Estou impressionado com ele, muito bom mesmo

Voltar
Superior