Bateria - Opinião sobre troca

A minha bateria tem 6 anos e meio e tem as suas capacidades a 50%.

Devo trocá-la?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Como mediste a capacidade da mesma?

Presumo que presumivelmente tenha sido através do carro, certo?

Em todo o caso, se tem essa capacidade, vindo o frio, aí poderás vir a ter a "chatice" de não conseguir colocar o motor a trabalhar.

Mas nunca se sabe, se a mesma até se aguentará...

Já agora e caso dê para abrir, acerta o nível da água... isso ajudará no prolongar da vida da mesma.

Como mediste a capacidade da mesma?

Presumo que presumivelmente tenha sido através do carro, certo?

Em todo o caso, se tem essa capacidade, vindo o frio, aí poderás vir a ter a "chatice" de não conseguir colocar o motor a trabalhar.

Mas nunca se sabe, se a mesma até se aguentará...

Já agora e caso dê para abrir, acerta o nível da água... isso ajudará no prolongar da vida da mesma.

A capacidade foi medida com um aparelho próprio para o efeito numa oficina.

É uma bateria de carro com S&S.

A capacidade foi medida com um aparelho próprio para o efeito numa oficina.

É uma bateria de carro com S&S.

Ok. [;)]

Em todo o caso volto a reforçar a questão de ver o liquido da bateria.

O prolongar de vida de muitas baterias passa por aí, claro está se der para abrir.

Então, na minha opinião, deixa-te estar. Muito antes de teres problemas com ligar o carro, o start-stop vai à vida e aí sim deves pensar em trocar

Há cerca de um ano anda diariamente e a luz do start stop está sempre apagada. Antes disso quase só andava ao fim de semana. Ai a luz do start stop acendia-se - sinal de carga da bateria abaixo dos 80%.

Sou da opinião de manter a bateria até esta luz se voltar a ligar. Concordam comigo?

Há cerca de um ano anda diariamente e a luz do start stop está sempre apagada. Antes disso quase só andava ao fim de semana. Ai a luz do start stop acendia-se - sinal de carga da bateria abaixo dos 80%.

Sou da opinião de manter a bateria até esta luz se voltar a ligar. Concordam comigo?

Deixa-te andar, mas reafirmo que caso seja possível de atestar o nível, para o fazer.

Vai sondando preço e locais para possível compra, no futuro.

A bateria é selada.

Ou então não! Muitas parecem ser, mas dão para abrir!

A última em que o fiz na bateria de uma moto 4 (o meu amigo pediu se a podia colocar à carga lá em casa...).

Depois de a lavar (estava sujíssima de terra) vi que com algum cuidado era possível sacar a cobertura que dá acesso ao seu interior.

Como menino bem comportado que sou, usei luvas e óculos e reparei que estava quase seca! Acrescentei até ficar de nível, dei uma carga lenta e já lá anda desde então!

PS: sei que não dá saúde à dita andar com o nível do líquido baixo, mas vamos a ver quanto tempo aguenta!

Ou então não! Muitas parecem ser, mas dão para abrir!

A última em que o fiz na bateria de uma moto 4 (o meu amigo pediu se a podia colocar à carga lá em casa...).

Depois de a lavar (estava sujíssima de terra) vi que com algum cuidado era possível sacar a cobertura que dá acesso ao seu interior.

Como menino bem comportado que sou, usei luvas e óculos e reparei que estava quase seca! Acrescentei até ficar de nível, dei uma carga lenta e já lá anda desde então!

PS: sei que não dá saúde à dita andar com o nível do líquido baixo, mas vamos a ver quanto tempo aguenta!

Se tem start-stop, então quase de certeza é uma bateria AGM. As baterias AGM são seladas e não devem ser re-abertas... ou pelo menos eu não recomendaria nada a não ser que saibas mesmo o que fazes.

Já agora numa bateria AGM, o líquido existente é apenas o suficiente para manter a base molhada. Não deve ser enchida de líquido até cima.

Fui a uma oficina à qual pedi orçamento para uma bateria da mesma marca e com as mesmas caracteristicas que tenho debaixo do capot. Esta oficina era a qual me deu o orçamento mais económico. Digo a quem quiser por PM qual a bateria e qual a oficina para não ser penalizado pelos administradores.

Não troquei a bateria. Nesta oficina, apesar de puder ter "lucro fácil" o senhor que me atendeu disse-me para não trocar já. Para o fazer só quando o S&S deixasse de funcionar. O que, no caso da minha carrinha significa uma carga da bateria inferior a 80%. E é assim que vou fazer.

Quanto à minha bateria ser vedada / selada ou não, ela é taxativamente velada / selada conforme diz no seu exterior.

Obrigado pela ajuda de todos.

não és "multado" por dizeres qual é a oficina nem a bateria, nao te preocupes. vai estando atento à bateria e depois se os sintomas voltarem e a carga descer muito, pondera a troca.

Podes colocar o preço da bateria e se houver alguém interessado em saber a oficina, aí sim pode ser por PM.

Cumps

O mês passado troquei num Passat CC de 2011 visto que o dono soube que a dita estava a 50%. Não arriscou ficar a pé [:D]

14x€ Varta topo de gama.

Voltar
Superior