Bateria?

ctlopes

New member
Bom dia,

Após ter mudado a embraiagem fui buscar o carro á oficina e vim com ele para casa.
Fui jantar e passado +- duas horas ia sair, ia por já não fui, a bateria parece ter dado o berro. Á que pedir ao vizinho com um Fiesta a diesel se me dá um pouco de carga para puder por a trabalhar, e eis o meu espanto, acende as luzinhas todas dão ao motor de arranque, mas apesar de ele tentar pegar nada, espero mais um pouco e nada deixar estar o carro +- 10 minutos a receber carga do outro e mesmo assim não dá nada, o motor nem sequer dá vida L
Bem lá vai ter que ser á “violência” toca a empurrar e na descida pegou, porreiro, mas aquilo só estava a trabalhar e não dava para ligar as luzes, nem sequer os limpa vidros funcionavam L fui dar uma pequena volta a ver se carregava alguma coisa, nas redondezas pois nem sequer luz tinha e nada, alem disso o carro parecia estar em safe mode, pois aquilo não desenvolvia nada.

O que poderá ter acontecido? Baterias mesmo nas lonas? Mas depois de pegar o alternador não deveria fazer o seu serviço? Será que o alternado foi-se?

Que acham?

Obrigado

Mesmo que a bateria estivesse nas lonas, ao estar a trabalhar, devia ligar as luzes. Isso cheira-me a outra coisa que não a bateria. Com um multimetro, vê lá a carga da mesma, para não andares a gastar euros em baterias e a questão ser outra completamente diferente.

Bom dia,

Após ter mudado a embraiagem fui buscar o carro á oficina e vim com ele para casa.
Fui jantar e passado +- duas horas ia sair, ia por já não fui, a bateria parece ter dado o berro. Á que pedir ao vizinho com um Fiesta a diesel se me dá um pouco de carga para puder por a trabalhar, e eis o meu espanto, acende as luzinhas todas dão ao motor de arranque, mas apesar de ele tentar pegar nada, espero mais um pouco e nada deixar estar o carro +- 10 minutos a receber carga do outro e mesmo assim não dá nada, o motor nem sequer dá vida L
Bem lá vai ter que ser á “violência” toca a empurrar e na descida pegou, porreiro, mas aquilo só estava a trabalhar e não dava para ligar as luzes, nem sequer os limpa vidros funcionavam L fui dar uma pequena volta a ver se carregava alguma coisa, nas redondezas pois nem sequer luz tinha e nada, alem disso o carro parecia estar em safe mode, pois aquilo não desenvolvia nada.

O que poderá ter acontecido? Baterias mesmo nas lonas? Mas depois de pegar o alternador não deveria fazer o seu serviço? Será que o alternado foi-se?

Que acham?

Obrigado

Alternador que foi à vida, mesmo com o carro em andamento não carrega/dá energia para o funcionamento dos componentes eléctricos do carro

Alternador que foi à vida, mesmo com o carro em andamento não carrega/dá energia para o funcionamento dos componentes eléctricos do carro

Mas nem os componentes elétricos funcionavam, não tinha luz, os limpa vidros não funcionavam, os vidros não desciam e carro pura e simplesmente arrastava-se

E a somar ao arranjo/substituição do alternador, desconfio que tenhas que por uma bateria nova, pois devido ao não funcionamento do alternador o tempo que andaste com o carro "bom" a energia usada era toda sugada da bateria

Levo para o alternador. Uma bateria quase sem carga aguenta com as luzes acessas. O que exige mais da bateria é mesmo o arranque. Mas convém ver a nível de ligacoes se está tudo em ordem, fusiveis, etc, antes de começar a fazer investimentos á toa.

Bom dia,

Para esclarecer que parece-me que o problema está resolvido, fui ao mecânico e ele emprestou-me uma bateria usada para tirar duvidas.

Fui até casa para as substituir e depois de colocar a que trouxe do mecânico o carro pegou logo á primeira. Andei o fim de semana a dar umas voltas por aqui e sempre sem problemas. Pegou sempre bem.

Lá vou ter que ir ao E.Leclerc buscar uma, parecem-me pelo que tenho lido que são boas. Qual a vossa opinião?

Obrigado

a minha da marca deles durou 2 anos e 5 meses, pifou no dia 1 de janeiro. 70 mocas... e éum carro que anda todos os dias, não está parado 1 dia por ano! pode ter sido coincidência ou não, isso já não sei, mas fiquei parvo. bem me disse o« tipo do e.leclerc pra guardar a garantia, que elas agora não duravam nada. a ver vamos quanto tempo durará esta nova...

a minha da marca deles durou 2 anos e 5 meses, pifou no dia 1 de janeiro. 70 mocas... e éum carro que anda todos os dias, não está parado 1 dia por ano! pode ter sido coincidência ou não, isso já não sei, mas fiquei parvo. bem me disse o« tipo do e.leclerc pra guardar a garantia, que elas agora não duravam nada. a ver vamos quanto tempo durará esta nova...

A que lá tinha durou 5 anos, era da marca Bosch, o pior é que querem 100 aéreos por uma igual. No Hipermercado custa 67 euros

Vamos lá ver, possivelmente irei lá no fim de semana buscar uma :

Bom dia,

Para esclarecer que parece-me que o problema está resolvido, fui ao mecânico e ele emprestou-me uma bateria usada para tirar duvidas.

Fui até casa para as substituir e depois de colocar a que trouxe do mecânico o carro pegou logo á primeira. Andei o fim de semana a dar umas voltas por aqui e sempre sem problemas. Pegou sempre bem.

Lá vou ter que ir ao E.Leclerc buscar uma, parecem-me pelo que tenho lido que são boas. Qual a vossa opinião?

Obrigado

Não quero ser desmancha prazeres, mas não, não está resolvido.

O problema está no alternador.

Enquanto a bateria nova aguentar, não vais ter mais problemas, quando essa ficar com a língua de fora (sem carga), voltas ao mesmo.

Falo por experiência própria.

Abraço [;)]

Não quero ser desmancha prazeres, mas não, não está resolvido.

O problema está no alternador.

Enquanto a bateria nova aguentar, não vais ter mais problemas, quando essa ficar com a língua de fora (sem carga), voltas ao mesmo.

Falo por experiência própria.

Abraço [;)]

Mas se o alternador não estivesse a fazer o seu serviço a bateria já não teria dado berro? Aguentaria tanto tempo? A bateria não é nova

Mas se o alternador não estivesse a fazer o seu serviço a bateria já não teria dado berro? Aguentaria tanto tempo? A bateria não é nova

O Facto do alternador não estar a fazer o seu serviço, não quer dizer que não vá funcionando de quando em vez..

Imagina passares mal uma noite, acordando diversas vezes e com sono instável. Quer dizer que não dormiste, ou dormiste mal ?

Mas o facto é que no meu carro, andei com problemas idênticos, chegava mesmo a ter uma árvore de natal a piscar no painel de instrumentos até que o carro desistia.

No entanto passado umas horas pegava, outras vezes não !!

Quando após diversos testes à bateria e ao alternador e nunca dava nada em concreto ou que pudesse ser o motivo, eis que a bateria acusa: "morte".

Veio uma nova, durante cerca de 3 meses tudo impecável.

Depois, voltou tudo ao mesmo...

...teste e mais testes e afinal era o alternador que era malandro e andava a não trabalhar devidamente e a destruir-me as baterias...

[;)]

E como posso despistar se o alternador está a fazer o trabalho dele ou não? É que sendo assim é sempre uma incógnita

E como posso despistar se o alternador está a fazer o trabalho dele ou não? É que sendo assim é sempre uma incógnita

O meu carro esteve 2 dias em testes, ligado à máquina e na Marca, pelo que foi um caso difícil de diagnosticar.

Mas pode não se o teu caso.

Uma coisa é certa a "avaria" não era permanente, o que levava a que o carro chegasse a andar 1 semana sem sintomas (1ª vez), pelo que quando aconteceu o problema após a mudança para a bateria nova (2ª vez), já não desisti até encontrarem o problema...[;)]

Se a bateria berrou e ficou praticamente a zero e sem permitir receber carga acontece o que descreveste.

O alternador regra geral acende a luz da bateria em andamento, mas pode não acontecer isso e estar estragado na mesma.

Bem continua tudo na mesma, ou seja a funcionar bem.

Mas para ficar mais descansado vou a um eletricista para ele ver o alternador.

Obrigado

Back