Bateria?

luisgala

New member
Ora viva,

Hoje de manhã o meu carro acordou com uma bela camada de geada em cima, quando fui para ligar nem piou, pensei que fosse do frio e deixei.
Depois do trabalho fui ver se ele já mexia e nada, acende as luzes do painel, mas muito fraco, o rádio não liga, e se experimento acender as luzes do carro as do painel morrem totalmente.

Penso que a geada fez da bateria um pisa papeis gigante, ou poderá ser algum mau contacto, visto que a Bateria apresenta alguma humidade junto de um dos cabos de ligação? Ou até poderá ser outra coisa, mas não creio.

Agradeco que opinem de vossa justiça.

Ora viva,

Hoje de manhã o meu carro acordou com uma bela camada de geada em cima, quando fui para ligar nem piou, pensei que fosse do frio e deixei.
Depois do trabalho fui ver se ele já mexia e nada, acende as luzes do painel, mas muito fraco, o rádio não liga, e se experimento acender as luzes do carro as do painel morrem totalmente.

Penso que a geada fez da bateria um pisa papeis gigante, ou poderá ser algum mau contacto, visto que a Bateria apresenta alguma humidade junto de um dos cabos de ligação? Ou até poderá ser outra coisa, mas não creio.

Agradeco que opinem de vossa justiça.

Já agora, para procederes à compra de uma nova, passa no seguinte tópico:

http://forum.autohoje.com/boxes/92173-bateria-nova-par-automovel-importante-marca-ou-nao-52.html

Mas fica a explicação das duas ordens de grandeza das baterias:

As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

- Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

- Letras "A" que é a potência de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

O problema é que muitas baterias não trazem a potência de arranque indicadas nas mesmas. [s)]

Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A. [;)]

in: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=92173&p=1063831148&viewfull=1#post1063831148

Voltar
Superior