Baterias sem manutençao

L0stS0ul

New member
boas..
ora hoje tive de substituir a bateria do carro, optando por uma bosch silver...
ora o que me espantou foi esta bateria nao ter manutençao, nem tem sitio para colocar agua destilada nem nada...
e msm assim? nao precisa nem de agua destilada?
ficam umas fotos..
ja agr, para quem tiver do msm tipo de bateria que poste opinioes acerca da msm...
cumps,,,

picture072.jpg

picture071.jpg

Essas baterias são ditas "sem manutenção" mas isso não é bem verdade. Podes levantar essas tampinhas com os autocolantes "Bosch" e "Silver Technology" e tens acesso aos orifícios de atesto de água dos elementos à mesma. Se tiveres cuidado com os níveis (sem ultrapassar o máximo!!!) a bateria pode durar mais.

o que me estragou a outra foi msm dois elementos que encostaram e provocaram um curto circuito...
entao e necessario colocar a msm agua certo?
cumps,,,

EDIT: agua destilada entenda se...[:D]

o que me estragou a outra foi msm dois elementos que encostaram e provocaram um curto circuito...
entao e necessario colocar a msm agua certo?
cumps,,,

EDIT: agua destilada entenda se...[:D]

Os fabricantes dizem que não, os mecânicos dizem que sim...
É a melhor resposta q te posso dar.

Essas baterias são ditas "sem manutenção" mas isso não é bem verdade. Podes levantar essas tampinhas com os autocolantes "Bosch" e "Silver Technology" e tens acesso aos orifícios de atesto de água dos elementos à mesma. Se tiveres cuidado com os níveis (sem ultrapassar o máximo!!!) a bateria pode durar mais.

Já num outro tópico sobre baterias tinha perguntado sobre tal, mas não existe nenhuma deste género que seja livre totalmente livre de manutenção por parte do utilizador ou que seja esteja programada para um X tempo de utilização?

Mas se diz que são livres de manutenção à partida não se terá que ter nenhum cuidado com as ditas ou será mais um argumento meramente publicitário.

Eu já o disse aí num outro tópico: a única diferença nas baterias sem manutenção para as "antigas" com manutenção é simplesmente a vedação dor bornos!

Face à sociedade consumista da qual fazemos parte, é mais uma forma de mandarmos as baterias para o galheiro antes do tempo e metermos uma nova!

Abram-nas e ajustem os níveis ;)

Como já aqui disseram, experimenta levar os autocolantes que dizem BOSCH e vais ver se as tampinhas da manutenção não estão lá por baixo... acredita que se não tivesse visto o mecânico a fazer isso no meu carro tb não fazia ideia. Mas o que é certo é que foi na altura certa, pois as placas estavam a começar a ficar descobertas. Se não se tivesse adicionado água a esta hora já a bateria tinha ido à vida..assim anda lá e recomenda-se [;)]

Não custa nada contrariar um pouco a perspectiva consumista dos fabricantes [:D]

Ainda a pouco tempo comprei uma da ECAUTO ( do mais barato para a R19) e dizia "Sem Manutenção". O que é certo é que é exactamente igual ás ditas "Normais". Por cima dos buracos tem uma tampa maior com uma alturazinha para abrir [:)]

Tenho uma igual a essa na Combo, mas de 70ah, e até agora tem-se portado bem, mas tem as tampinhas para meter agua se necessario

Já agora, até onde é que se pode acrescentar água nas baterias?

Basta que as placas estejam cobertas, é isso?

boas..

ja agr, para quem tiver do msm tipo de bateria que poste opinioes acerca da msm...
cumps,,,

Desde 1993 que não tenho outro tipo de baterias. Duram o normal: 4-5 anos e cerca de 90 mil km.

Não há cá atestos de águas para ninguém. Isso custa uns 50-60€, portanto ao fim dos 5 anos vai à vida e mete-se outra idêntica. Daí a outros 5 anos volta-se a pensar em baterias e vira o disco e toca o mesmo. [;)]

A minha também diz lá que é sem manutenção, mas tem as tampinhas todas....normalmente de 3 em 3 meses, lá vou eu pôr um pouco de água destilada. No próximo fim de semana, é mesmo isso que vou ver.[;)]

eu tb axei estranho,o homem qd a instalou nao colocou agua nem nada...
apenas fez testes aos sistemas electricos do carro e pronto.. tava tudo ok...
tenho de ver isso entao...
cumps,,,

Como já aqui disseram, experimenta levar os autocolantes que dizem BOSCH e vais ver se as tampinhas da manutenção não estão lá por baixo... acredita que se não tivesse visto o mecânico a fazer isso no meu carro tb não fazia ideia. Mas o que é certo é que foi na altura certa, pois as placas estavam a começar a ficar descobertas. Se não se tivesse adicionado água a esta hora já a bateria tinha ido à vida..assim anda lá e recomenda-se [;)]

Não custa nada contrariar um pouco a perspectiva consumista dos fabricantes [:D]

pois e la andei a levantar os autocolantes e o que e certo e que nao tem tampas nenhumas:confused: :confused: ...
fiquei pasmado a olhar para aquilo...
sera que estao escondidas de outra forma...
ja la andei a ver e nao entendo como.....
cumps,,,

Posso estar errado, mas nas fotos que colocaste nota-se os circulos por baixo do autocolante que tem escrito BOSCH...pode é ser somente efeito da capa de plástico em que está colado o plástico.

No entanto, tenta ver se o plástico que serve de base ao autocolante que tem escrito Bosch não desencaixa, e tem as tampas lá de baixo. Pelas fotos parece que é de encaixe, e digo isto pois na bateria do carro do meu pai também diz sem manutenção, tirei os autocolantes e nada, até que acabei por descobrir que as tampas estavam escondidas por uma tampa maior, onde estavam colados os autocolantes...tudo maneiras de esconder as ditas tampas e inutilizar mais rápido as baterias :sh)

pois tenho de ver... de facto por baixo dos autocolantes nao ha nada..
aquela parte branca tb nao me parece querer sair, mas tenho de averiguar melhor...
eu de facto estranhei qd o mecanico a instalou e nao viu os niveis nem nada...:confused:
cumps...

Back