Bati com o carro. E agora?!

Mike121

New member
Olá amigos.

Acabei de ter um pequeno toque com o carro no carro da frente numa passadeira. O peão ia no passeio e lembra-se virar para a passadeira repentinamente e o carro da frente parou e eu não consegui parar a tempo.
O meu carro não teve nada mas o do outro condutor ficou com uma pequena moça na mala, nada de mais. Eu pedi ao senhor para não chamar a policia pois não tinha os documentos comigo uma vez que tinha ido só colocar gasóleo.
Acontece que ele ficou com o meu numero, eu com o dele, e ele ficou ainda com o numero da minha apólice de seguro. O que devo fazer agora?! É a primeira vez que bato e não sei o que fazer. Ajudem-me.

Cumprimentos,

Alexandre Marques

Devias ter criado o tópico no Road-book.

Duas hipoteses: ou pagas do teu bolso ou combinas com o Sr. para preencher a DAAA e entregar nas companhias de seguro e pagar o estrago.

(a segunda era o que deviam ter feito na hora).

Simples.

Telefonas para o Sr., encontraste com ele e fazem uma participação amigável. Se não quiseres accionar o seguro, peçam orçamento numa oficina para o arranjo e depois equacionas se accionas o seguro ou não..

Se o carro for á marca uma pequena mossa pode ser um monte de dinheiro... se calhar mais vale participar ao seguro...digo eu..

Foi o que o meu pai me disse. Já telefonei ao senhor para pedir um orçamento numa oficina e para me dizer o valor. Depois, dependetemente do preço, activo ou não o seguro. O carro é este e apenas teve uma pequena moça na mala. Alguém sabe em quanto poderá ficar a brincadeira??!!

68372858_2-vendo-MITSUBISHI-LANCER-GLX-de-1998-Coimbra.jpg

Até porque se o seguro não tiver danos próprios, o agravamento deve ser ligeiro. [;)]

Exacto. Se é uma mossa na tampa da bagageira, é o suficiente para ter que pintar e facilmente chega aos 200€ o que, em muitos casos, paga 10 anos de agravamento.[;)]

Se não deslocou nenhum componente (trinco, dobradiças, etc) e for apenas tirar a moça e pintar numa oficina sem ser da marca, apontava uns =>100€

Isso agora pode variar consoante a "exigência" do proprietário, em que oficina coloca o carro, se tem danos ocultos, se não tenta aproveitar para reparar outros danos, etc.

Pelo segurador o carro é peritado o que pelo menos evita alguns aproveitamentos e quem irá decidir o que paga e como é o segurador.

Vtec - 100€ pintar toda a mala? Facturado com IVA, material, pintura para toda a mala?
Estou a achar pouca fruta.

Ainda tiveste foi uma grande sorte (no meio do azar). Se ele tem insistido em chamar a polícia além do prejuízo do arranjo ainda pagavas a multa.

Há pouco tempo também tive um acidente semelhante, mas, no meu caso, eu fui a lesada. Em resultado da batida por trás o meu carro ficou com a pintura riscada (mais baça) por baixo da matrícula. Também trocámos dados e depois liguei para a minha segurado e já trataram de tudo. O meu vai para a oficina da marca (tem apenas 2 meses e ambos ´temos seguro com danos próprios). No teu caso, penso que o melhor será tentar um acordo com o senhor e ver o que fica mais barato para ti! Mas se ele quiser ir memso à marca aí o rombo será maior.

Há pouco tempo aconteceu-me algo parecido, mas o descuido foi da condutora que vinha atrás. Parei na passadeira para um peão passar e o resto já sabem!

Nada de muito grave, mas implicava bate-chapas e pintura!

Ela só dizia que tinha pressa, que me dava o n.º de telefone, mas eu não aceitei e só saí dali com a Declaração devidamente preeenchida e com acondição de ir pedir orçamentos para a reparação, para ela decidir o que fazia!

O meu amigo bate-chapas disse que por 180 a 200 Euros dava para ficar impecável, mas ela disse que por esse valor preferia acionar o seguro!

Desse modo eu optei por ir à marca (e andei com carro pago pela outra seguradora durante 3 dias) e sei que o preço do arranjo foi "algures" entre 500 e 600 Euros!

Ainda tiveste foi uma grande sorte (no meio do azar). Se ele tem insistido em chamar a polícia além do prejuízo do arranjo ainda pagavas a multa.

Provavelmente mais cara a coima que o arranjo do outro.

...

O meu amigo bate-chapas disse que por 180 a 200 Euros dava para ficar impecável, mas ela disse que por esse valor preferia acionar o seguro!

Desse modo eu optei por ir à marca (e andei com carro pago pela outra seguradora durante 3 dias) e sei que o preço do arranjo foi "algures" entre 500 e 600 Euros!

Por curiosidade porque motivo não levaste depois para o teu amigo bate-chapas? Qual era a diferença entre ser a sra. a pagar ou o segurador?
Sempre lhe davas um trocos a ganhar...

Mas se tu pagas o seguro é para ser usado!

um arranjo desses facilmente ultrapassa os 250€ e se for na marca é quase perda total [:)]

Acciona o seguro, o gajo que não teve culpa fica com o carro em condições e tu pagas mais 10€ por ano de seguro durante uns 3 ou 4 anos...

Por curiosidade porque motivo não levaste depois para o teu amigo bate-chapas? Qual era a diferença entre ser a sra. a pagar ou o segurador?
Sempre lhe davas um trocos a ganhar...

Acho que as seguradoras não aceitam orçamentos de qualquer oficina, se é que o fazem fora da marca...

Acho que as seguradoras não aceitam orçamentos de qualquer oficina, se é que o fazem fora da marca...

:confused:

Onde é que foste buscar esta ideia?
Imagina um Corsa B de 93, com uma batida em duas portas com orçamento na marca...

Desde que seja oficina com actividade aberta e com capacidade para efectuar a reparação, fica ao critério do lesado. [;)]

Bem ao que parece o arranjo fica por volta dos 150€. Parece que vou pagar o arranjo e não vou meter seguros ao barulho. Mais cuidado para a próxima -.-'. De qualquer das maneira samanha vou falar com o mecanico e tentar puxar um bocadito por ele pa ver se baixa o preço. Senão está complicado estes proximos meses... bah.

Back