Bati... e agora? - Responsabilidade civil

Pois, eu tb acho exageradissimo levar isto para o seguro, riscos mínimos enfim...

Alguém conhece a empresa "Chips Away" ? parece que pintam só os riscos e até vão ao "domicilio"

Caso começes a chegar a acordo com o outro, fazer pagamentos etc, se por acaso der para o torto, não te admires que se fores nessa altura à seguradora, que te mande dar uma volta...

Se achares que ele não se vai aproveitar e polindo ele vai aceitar e ficar por ali é uma coisa, de outra forma eu metia seguro.

Ok, mas pagar a pintura dos riscos, do pára-choques, pára-choques novo ou pagar a pintura do carro inteiro?

Não esquecer que na altura ele disse que n tinha nada e mandou-me seguir, 3 dias depois vem dizer que afinal tinhas uns riscos. (muita coisa acontece em 3 dias)

Olá,

Não és nem tu nem o outro condutor que decidem o que vai ser ou não pago...mas sim o perito da seguradora!

Parece-me que deste com um tipo picuinhas que se arrependeu e agora quer pintura por uma coisa de nada!

Eu já levei muita pancada forte nos choques do carro, e já dei algumas...e nunca exigi nada a ninguém por uns miseros riscos, mas nem todos somos iguais!![;)]

Tb acho que quem bate paga, mas agora vir pedir para pagar 3 dias depois de ser batido, na minha opinião é aproveitar-se..

Há pessoas com uma latosa descomunal!

Tb acho que quem bate paga, mas agora vir pedir para pagar 3 dias depois de ser batido, na minha opinião é aproveitar-se..

Há pessoas com uma latosa descomunal!

Pois, exacto.

Ela na altura do encosto, viu por cima, de lado, por baixo... ainda abanou o para choque com toda a força e a dizer q tinha folga para no fim dizer q n tinha nada.

A chips Away faz um trabalho mediano, serve para tapar os riscos e tal, mas fica uma reparação cara para o trabalho que fazem.

Se os riscos não forem profundos vais a um mecanico aí do bairro e ele pule-te o painel num instante por meia dúzia de euros.

A chips away consegue fazer trabalhos de maior monta, mas por experiencia própria sei que se apanhaste um chato picuinhas, então não vai ficar satisfeito com um trabalho chips away.

Já disse...seguro com isso...aposto que ele desiste logo!!!!

Eh pah as seguradores existem para isso mesmo...se tu não queres ter trabalho o outro tb não...quero ver ele a provar que foste tu que fizeste os riscos!!!

Á uns dias atrás, ao fazer marcha atrás... encostei ligeiramente num outro veiculo, puxei o carro para a frente e juntamente com o dono do outro carro fomos ver os "estragos".

Ele nada viu e mandou-me seguir.

Hoje, 3 dias depois apareceu-me à porta (eu n estava) e disse ao meu pai q tinha uns riscos no para-choques, o meu pai foi ver e disse q tinha uns risquinhos q mal se viam.

Na noite da ocorrência, era de noite (pouca iluminação), estava a chover e ele estava estacionado em 2ª fila no outro lado, um pouco mais para baixo) sem qlq luz nem piscas.... e eu nem o vi.

Ele diz que quer por o assunto no seguro.

que me aconselham?
[:)] 3 dias depois????????? Como pode ele provar q foste tu o causador desses riscos? Poe-te fino e bate o pé com o gajo, pergunta-lhe como pode provar q nesses 3 dias ele nao bateu com o carro ou outro lhe fez isso? Comigo estava fdd [;)]

Last edited:
[:)] 3 dias depois????????? Como pode ele provar q foste tu o causador desses riscos? Poe-te fino e bate o pé com o gajo, pergunta-lhe como pode provar q nesses 3 dias ele nao bateu com o carro ou outro lhe fez isso? Comigo estava fdd [;)]

Pois... eu tb n quero agir de má fé mas tb n quero q se aproveitem da situação.

À uns anos atrás estava parado num semafro quando o senhor que estava atrás resolveu arrancar e bater-me no para-choques. Fomos ver e não tinha nada pelo que disse que podiamos ir embora. Passados uns dias a pintura do para-choques começa a estalar e a cair...[8b]

À uns anos atrás estava parado num semafro quando o senhor que estava atrás resolveu arrancar e bater-me no para-choques. Fomos ver e não tinha nada pelo que disse que podiamos ir embora. Passados uns dias a pintura do para-choques começa a estalar e a cair...[8b]

Ora ai está, é por essas e por outras que eu se levar um toque trato de ir à oficina ver os estragos, pois por vezes aparentemente não foi nada, e passado 1 dia ou 2 o parachoques cai (já aconteceu a um amigo meu). Há tempo mandaram-me um toque na traseira enquanto o carro estava estacionado e eu não vi quem foi, na altura apenas estavam uns risquitos no parachoques de trás, neste momento tenho grande parte da tinta estalada (passado talvez 1 ano), resultado vou ter que mandar pintar aquilo à minha conta.

Não percebo porque estás com tanto stress em tomares conta dos estragos que fizes-te. O homem exigiu uma pintura do parachoques nova? Se não e os riscos forem superficiais, tenta contratar um "detalhista" para por isso ao fino, gastas menos €€ que uma pintura do parachoques, possivelmente um pouco mais que uma polidela na oficina da esquina, mas o serviço vai ficar bem feito e o homem não te vai voltar a chatear. Se ele veio falar contigo só passado 3 dias, se calhar não teve tempo antes, ou então nem tinha ainda visto os riscos, e por exemplo foi lavar o carro e reparou que lá estavam os riscos.

Quanto à questão que vejo de malta "à se é só uns riscos caga no gajo". É assim sei que há malta que está-se marimbando que lhe façam uns risquitos no carro e não tem problemas em andar com o carro assim, mas também têm que ver que há pessoas que gostam de ter o carro ao fininho, e como tal se alguém provoca um estrago no carro (mesmo que sejam apenas uns riscos), quer que o carro seja reposto ao estado que estava.

Last edited:
Bem... passados uns valentes dias...

dia da ocorrência: 18/Abril
dia da informação do outro condutor a dizer que tinha uns riscos: 21/Abril

Só hj (26/Abril ) nos reunimos e preenchemos a declaração amigável.

Mas... ao ver na carta verde, que em caso de acidente reportar com urgência a seguradora até 8 dias (vão passar 11 dias, se entregar segunda feira).

Neste caso... que irá acontecer , a seguradora n vai aceitar a participação?

O que pode acontecer ainda mais?

Back