Batida com porta

MontanelasTDI

New member
Bem, como já deve ter acontecido a 99% das pessoas que têm carro, hoje ao chegar ao meu carro reparo que um senhor ao abrir a porta da sua viatura estacionado ao lado espeta uma bela marrada no meu carro. Chamei-o à atenção ele pediu desculpa mas a verdade é que tenho uma amolgadela valente na porta.

Conheço o senhor de vista e consigo ir falar com ele, a minha questão é, o que poderei fazer nesta situação? Preencher uma declaração amigável é viável ou só mesmo para acidentes? Se não for apresento queixa e exijo o arranjo da porta?

Pois isso enfurece me bastante há pessoas que não tem o mínimo cuidado ao abrir ,apenas abrem e prontos se vier uma rajada de vento já era...
Então se realmente vermos, basta fazer como se de outro acidente se tratasse correto?

Acidentes acontecem, e acho que foi mesmo vento e descuido do senhor em deixar a porta semi aberta e pronto.

Logo já vou falar com ele, se fosse o carro da empresa era o menos mas com o carro pessoal é outra história e ainda por cima vincou mesmo a porta.

Vou então falar com o homem e assinar a declaração amigável.

Acidentes acontecem, e acho que foi mesmo vento e descuido do senhor em deixar a porta semi aberta e pronto.

Logo já vou falar com ele, se fosse o carro da empresa era o menos mas com o carro pessoal é outra história e ainda por cima vincou mesmo a porta.

Vou então falar com o homem e assinar a declaração amigável.

Boa sorte, estou quase a advinhar problemas...

Então se realmente vermos, basta fazer como se de outro acidente se tratasse correto?

Sim.

Acidentes acontecem, sem dúvida. Resta assumir a responsabilidade e seguir em frente.

Se fosse o carro da empresa, qual seria a diferença?

Boa sorte, estou quase a advinhar problemas...

Também me quer parecer que o indivíduo não vai gostar da ideia, mas para isso é que existem os seguros.

esquece isso, vai-te acontecer n vezes...

Excelente contribuição, sim senhor. Parabéns.

Bem, como já deve ter acontecido a 99% das pessoas que têm carro, hoje ao chegar ao meu carro reparo que um senhor ao abrir a porta da sua viatura estacionado ao lado espeta uma bela marrada no meu carro. Chamei-o à atenção ele pediu desculpa mas a verdade é que tenho uma amolgadela valente na porta.

Conheço o senhor de vista e consigo ir falar com ele, a minha questão é, o que poderei fazer nesta situação? Preencher uma declaração amigável é viável ou só mesmo para acidentes? Se não for apresento queixa e exijo o arranjo da porta?

Eu teria chamado logo a polícia. Chamem o que quiserem, mas a partir do momento em que me estragam algo e eu tenho conhecimento, não vou ficar de braços cruzados.
Na universidade em que estudo, um aluno bateu-me no carro e chamei a polícia para tomar conta do assunto.

Mas isto talvez seja eu que gosta de ter as coisas como as comprou. Já dizia Caetano Veloso "Cada macaco no seu galho"

Voltar
Superior