blindness2005
New member
Até agora, ganha o 50/50 com 4 apostas, contra apenas 2 apostas na culpa do BMW.
Mais alguém aposta?
Mais alguém aposta?
Última edição:
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu não aceitaria nunca uma decisão que não fosse os 100% de responsabilidade do BMW, pelo que me parece a única posição correcta e espero ter sido essa a tomada!![]()
Conheço perfeitamente essa mini-micro-rotunda!!! Odeio esse tipo de rotundas! Por a rotunda ser tão pequenina flui tanto o transito como um se de um normal cruzamento se tratasse. Pelo menos, depois das obras, que tornem a rotunda maior. Também existe outra micro-rotunda no Feijó, mas essa está lá de forma definitiva (é aquela em que uma das saídas vai dar a outra rotunda da alternativa à EN10 e que vai em direcção a Corroios).Eu tive um acidente naquela rotunda provisória do feijó, em frente à igreja nova. é uma rotunda minuscula com 4 entradas, em que os carros para entrarem e sairem estão sempre com hesitações. [8b] Se és da zona conheces de certeza...
Entao no ano passado bati lá numa situação similar á tua. Eu sei que tinha razão porque entrei 1º na rotunda, mas ele tb entrou e bati mesmo no meio das portas do outro carro.
Resultado da seguradora 50/50
Nas rotundas não dá mesmo para confiar em ninguem, nem em nós proprios :sh)
[3 - 50/50
Neste tipo de acidentes é quase sempre 50/50.
[Digo 50/50 porque é o normal das seguradoras
Espero e desejo que seja o BMW.
[Pra dar um bocado mais de animo ao tópico...culpa do polo!!
Ainda por cima o rapaz falou tudo e mais alguma coisa para se enterrar. Acaba por dizer a verdade que só comprova que teve culpa e ela não, apesar de ele negar e atribuir a culpa a ela... só visto! Quando a policia o questiona sobre de onde e como vinha, ele disse tudo:
- "Vinha da Costa da Caparica a fazer a rotunda por dentro, vou para sair e esta senhora bateu-me". Diz o miúdo.
- "Veio por dentro?! Então não sabe que as rotundas fazem-se pela faixa mais à direita???". Diz o policia.
- "Mas foi assim que me ensinaram!" Diz o rapaz.
- "Olhe que não foi assim que lhe devem ter ensinado! Veja lá bem isso!" Diz o polícia.
Se estás com vontade de gozar e estás a gozar com quem disse 50/50.And the winner is...
Se estás com vontade de gozar e estás a gozar com quem disse 50/50.
Deve ter sido culpa do BMW.
Mas eu tb diria 50/50 pq muita coisa ficou mal esclarecida...
Já estou farto de ver essa declaração da DGV e já não é a 1ª, nem a 2ª, nem a "45243" vez que essa recomendação foi escarrapachada neste mesmo tópico, já para não falar em outros. Eu e o pessoal já conhece isso até de pernas para o ar... guarda lá isso...Em primeiro lugar, o Polícia não se soube colocar no seu lugar, ou seja, os Polícias quando são chamados a um local de acidente apenas têm de tomar conta da ocorrência e não têm que dar palpites sobre quem é culpado ou não!
Em segundo lugar, tu a tua mulher e o teu Polícia andam todos muito mal informados! aconselho a leitura deste doc da DGV:
http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/Circulacao_em_rotundas_novo_esclarecimento_tipo.pdf
Além que basta perguntar a qualquer recém-encartado para te confirmarem o que aprenderam nas aulas! Além de que eu tirei carta há mais de 10 anos, e já foi assim que me ensinaram, embora não houvesse legislação clara na altura!
Em terceiro lugar, o condutor do BMW tinha razão em ir na faixa de dentro e se errou foi apenas por não ter tomado todas as precauções ao "mudar de faixa".
Já agora lanço uma pergunta: Para que achas que servem as faixas de dentro das rotundas, se na tua lógica a circulação deve ser feita pela faixa de fora?
Quanto à decisão eu voto em duas: 50/50 ou Culpa do Polo!