batida

fur?o

Banido
a pouco a minha mulher liga-me toda nervosa a dizer que lhe bateram no carro ra rotunda do aeroporto e como estava muito nervosa decidi ir la ver o que se passava. ela ao sair para a 2ª circular na faixa mais a direita e de "pisca" ligado com um veiculo pesado (grua)a sua esquerda a sair tambem cortao trajecto e "atira-se para cima da minha mulher (nada disso que estão a pensar) , ela para não ir contra o passeio inda acelera e este bate-lhe no farol traseiro e na chapa. o homem não se deu como culpado nem a minha mulher chamaram a policia e as tantas o pilicia dava razão a minha mulher e ja estavam os dois a descutir. Agora depois de levantar o auto como se processam as coisas? devo avisar ja a companhia de seguros ? a dele tambem?

esquecime de tirar fotos fui burro

Última edição:
Preencheram declaração amigável?
Se não chegaram a acordo, cada um preenche uma declaração e entrega na sua seguradora.

Com o auto de polícia há que preencher a declaração amigável e cada um entrega na sua seguradora. Como é prováveel que o preenchimento da dita declaração seja tudo menos amigável, se n houver consenso preenchem-na unilateralmente e entregam na seguradora. O auto da polícia é essencial.

Entregas a tua DA na tua companhia de seguros, fazes uma reclamação na outra companhia, se for a mesma espera pelo AO, que assim já não estrabucham tanto

Boas dores de cabeça[;)]

Com o auto de polícia há que preencher a declaração amigável e cada um entrega na sua seguradora. Como é prováveel que o preenchimento da dita declaração seja tudo menos amigável, se n houver consenso preenchem-na unilateralmente e entregam na seguradora. O auto da polícia é essencial.

Não vejo forma de não haver consenso no preenchimento da Declaração Amigável. O seu preenchimento apenas contém dados objectivos e indiscutíveis. Já com o verso da declaração assim não acontece e é da responsabilidade de cada condutor.

As Declarações Amigáveis são essenciais para uma mais rápida resolução de qualquer acidente.

Como já disseram podes participar já, às duas companhias envolvidas, através de uma DAAA preenchida só por ti.
Podes tb pedir já a peritagem à cia. do outro, depois facultas a Participaçao de Acidente de Viação...

Essa rotunda... Se ela estava na faixa mais à dta. para sair e ou outro embate nela, parece-me que não haverá muito a discutir (se ela fosse a contornar talvez).

Alguma coisa pergunta... (se puderes deixa um esboço, ou algo parecido...)

aí qquer coisa de errado... a polícia tem de ser imparcial! pode ter a sua opinião mas tem de ser imparcial... vai lá só tomar conta do auto e tirar medidas para enviar para as seguradoras... mas se o bofia disse que ela tinha razão, melhor [:D]

vamos ver se e desta
telefonei para a minha conmpanhia dizem que so preciso de entregar o auto da policia, vamos ver.... a companhia do outro e a victoria.

Anexos

Última edição:
Voltar
Superior