Beata de cigarro pela janela fora

Jonny

New member
Como diz o título, é impressionante, nós vemos as notícias diáriamente, e é só Fogos, fogos e mais fogos, O governador de Aveiro hoje falou que no distrito houve uma média de 100 fogos diários!!!
Nestas férias a conduzir pelas estradas de portugal, deparei-me com estes casos, em que vão a conduzir e a fumar, e no fim jogam a Beata pelo Vidro fora...ora...nem mais.
Onde será que para a consciência destes cidadãos????[8b]
Será que não tem consciência, que , com este calor isto é um perigo dos diabos, ainda para mais que as bermas estão super secas???????
Perto de Viana do Castelo estive para entrar na estação de serviço e chatear-me a sério com um sugeito num Classe E.
Eu como ia de passeio, circulava a cerca de 90/100Kms na A28, eu ia a conversar com a minha esposa e reparei que ia a ser ultrapassado...mas parece que o tipo estava com dificuldade para ultrapassar...por isso dei uma golpada de olhar e vi que o Sujeito TAMBÈM não ia com pressa, um senhor que aparentava os 60 anos...finalmente lá ultrapassou e manteve-se a minha frente...entretanto começamos a apreciar o carro do Sr., pois é um carro que nos agrada, com uma estética e cor linda, etc... o Anormal abre o vidro e atira uma Beata ainda acesa para fora...ora quando aquilo bateu no chão...aquela cinza em braza espalhou-se toda.... Isto é revoltante...apesar dos avisos todos, as pessoas não ligam nada, só não querem sujar os cinzeiros do carro ou ir lá com a beata do cigarro.
Por favor, Evitem vocês fazerem tal coisa, tenham consciência pelos vossos actos, pensem antes de atirar algo pelo vidro fora!
Desculpem este desabafo.

É, sem dúvida alguma, uma atitude altamente reprovável, não só o cigarro como outros objectos...

Pode até ser motivo de um despiste caso entre por um vidro de um carro mais atrás, uma moto, ou até um peão!

Agora quanto aos incêndios, tenho mesmo muitas dúvidas que sejam causados pelos cigarros atirados fora.

Ao deitar uma beata pela janela fora devia existir um mecanismo automático que fizesse entrar um pinheiro adulto pelo para brisas dentro.

É por essas e (muitas) outras que devia ser proibido fumar e conduzir ao mesmo tempo.

Ao deitar uma beata pela janela fora devia existir um mecanismo automático que fizesse entrar um pinheiro adulto pelo para brisas dentro.

É por essas e (muitas) outras que devia ser proibido fumar e conduzir ao mesmo tempo.

Visto isso não ser possível, era bom que se aumentasse o imposto sobre o tabaco para financiar os bombeiros e o combate aos incêndios

Visto isso não ser possível, era bom que se aumentasse o imposto sobre o tabaco para financiar os bombeiros e o combate aos incêndios

Não é possivel proibir o acto de fumar enquanto se conduz?
É provavelmente mais facil de controlar que o uso do telemovel.

Não é possivel proibir o acto de fumar enquanto se conduz?
É provavelmente mais facil de controlar que o uso do telemovel.

A bem da verdade a justificação até devia ser exactamente a mesma e a lei mais geral. Devia ser proibido o manuseamento continuado de um objecto, seja um telemóvel, ipod, gps, cigarro, etc... uma vez que todos afectam a capacidade de reacção.

Eu já apanhei uma beata no filtro de ar (que por sinal é facilmente inflamável) quando o tirei para o limpar. A minha sorte é que provavelmente já estaria apagada quando chegou ao filtro...

Sou fumador, actualmente não fumo enquanto conduzo e quando fumava, não atirava beatas pela janela. Inclusive comprei um cinzeiro portátil barato para não deteriora o cinzeiro do carro! Como tal, estou perfeitamente á vontade para falar neste assunto!

- Tal como vocês, condeno veementemente quem atira beatas (ou qualquer outro objecto) pela janela de um automóvel!

- É preciso ser muito ingénuo para crer que a esmagadora maioria dos incêndios em Portugal são provocados por beatas acesas atiradas de veículos em circulação;

- Como tal é, no mínimo, intelectualmente desonesto sugerir o aumento do imposto sobre o tabaco para financiar os bombeiros, até porque estes quando são chamadas não salvam apenas os bens dos fumadores...

- Se querem proibir o fumo ao volante, proíbam, é-me indiferente e não me afecta, assim como não me afectou a proibição de fumar em espaços públicos fechados!

- No entanto, já disse, digo e direi, que é mais perigoso falar ao telemóvel (mesmo com dispositivos mãos-livres) ou utilizar um gps ao volante do que fumar!

- Isto porque o principal problema de manusear algo ao volante não está tanto no manuseio em si mas principalmente na atenção que é retirada da estrada!

- Qualquer pessoa que fume e use telemóvel ou gps no carro consegue entender isto...

Hoje à tarde quem passou na A28 entre o nó de Mindelo e o de Árvore/Zona Industrial deve ter visto o separador central a arder, alguém que se calhar até inconscientemente atirou uma beata pela janela fora

Sou fumador, actualmente não fumo enquanto conduzo e quando fumava, não atirava beatas pela janela. Inclusive comprei um cinzeiro portátil barato para não deteriora o cinzeiro do carro! Como tal, estou perfeitamente á vontade para falar neste assunto!

- Tal como vocês, condeno veementemente quem atira beatas (ou qualquer outro objecto) pela janela de um automóvel!

- É preciso ser muito ingénuo para crer que a esmagadora maioria dos incêndios em Portugal são provocados por beatas acesas atiradas de veículos em circulação;

- Como tal é, no mínimo, intelectualmente desonesto sugerir o aumento do imposto sobre o tabaco para financiar os bombeiros, até porque estes quando são chamadas não salvam apenas os bens dos fumadores...

- Se querem proibir o fumo ao volante, proíbam, é-me indiferente e não me afecta, assim como não me afectou a proibição de fumar em espaços públicos fechados!

- No entanto, já disse, digo e direi, que é mais perigoso falar ao telemóvel (mesmo com dispositivos mãos-livres) ou utilizar um gps ao volante do que fumar!

- Isto porque o principal problema de manusear algo ao volante não está tanto no manuseio em si mas principalmente na atenção que é retirada da estrada!

- Qualquer pessoa que fume e use telemóvel ou gps no carro consegue entender isto...

Precisamente o que farias se te caisse o cigarro acesso dentro do carro enquanto conduzes.[;)]

Ainda ninguem se lembrou de proibir de fumar enquanto se conduz, provavelmente porque os que aprovam leis tambem fumam.

Façam doaçoes aos bombeiros, eles merecem.

Algumas.
A diferença é que não me queima, nem a mim nem ao interior do carro. Vai-se a chamada.

Não falas com a gaja agora, falas mais logo, o cio não passa assim tão depressa [:D]

PS: Á pala de deixar cair o telemóvel já o tenho todo riscado... É perfeitamente normal deixar cair o telemóvel, agora deixar cair o cigarro e não o apanhar é irresponsável e anti-cívico, isto falando claro como peão e não como condutor, se um condutor deixar cair o cigarro e estragar os estofos ou assim não há problema porque o carro é dele, a rua é de todos...

Last edited:
Algumas.
A diferença é que não me queima, nem a mim nem ao interior do carro. Vai-se a chamada.

Fumo há 23 anos, sensivelmente 1 maço de tabaco por dia. Durante cerca de 17/18 anos fumei dentro do carro, a conduzir. Ando praticamente todo o dia a conduzir de um lado para o outro.

Numas contas muito rápidas (e por baixo), nesses 17/18 anos anos fumei 122400 cigarros. Destes, no mínimo dos mínimos, metade foi dentro do carro a conduzir, ou seja, cerca de 61200 cigarros.

Sabes quantos cigarros me caíram dentro do carro? Que me recorde, foram 3. Mas vou dar de barato que a minha memória já não seja o que era e vamos dizer que foram 100 (perfeito exagero, garanto-te).

Contas feitas, temos como probabilidade de me cair um cigarro dentro do carro enquanto conduzo...........meros 0,16%.

[;)]

Back