Bebidas alcoolicas de misturas (as nossas receitas)

PauloFVF

New member
Na sequência do tópico ali ao lado fica aqui um tópico para mostramos as receitas das nossas bebidas alcoolicas caseiras.

A minha é simples

1/3 de whisky ou menos, 2/3 de bagaço caseiro, um pacote de passas, umas 5 colheres de mel, tudo numa garrafa bem fechada durante 2 ou 3 meses, abanar um pouco a garrafa 1x por semana.

[;)]

1 bola de gelado de chocolate Haagen-Dazs + 400 ml de vodka + 1 colher de leite condensado + calda de cereja a gosto.

Excelente para as gajas.

600 ml de groselha + 400 ml de rum + 5 malaguetas

Misturar bem!!

Um copo disto e já não precisas de beber mais nada[:D]

Este é de um shot:

Tabasco a tapar o fundo do copo, com o espaço que sobrar, 1/2 de Absinto e 1/2 de GoldStrike.

É bom quando está frio na rua, atenção às lágrimas e nada de copinhos de água a seguir.:rolleyes:
Outra coisa, a quantidade de Tabasco varia conforme os colh@es de quem for beber.... [:D]

A receita que faço mais vezes quando ha jantares.

5 litros de vinho
2 de sumo tutifruti (daquele mais barato sem gaz)
1,5 L de vodka
acucar e frutas cortadas a gosto

Convem estar tudo muito fresco.

Na sequência do tópico ali ao lado fica aqui um tópico para mostramos as receitas das nossas bebidas alcoolicas caseiras.

A minha é simples

1/3 de whisky ou menos, 2/3 de bagaço caseiro, um pacote de passas, umas 5 colheres de mel, tudo numa garrafa bem fechada durante 2 ou 3 meses, abanar um pouco a garrafa 1x por semana.

[;)]

Tira o mel e aumenta o número de passas ( se possível, cortadas ao meio) ou, substitui o mel e as passas por 300 gramas de figos secos ( preferencialmente pingo de mel), também cortados ao meio....[;)]
Eu faço assim.....

Também se pode fazer só com bagaço ou...brandy.....

Licor de whisky

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
Whisky
1 lata de natas (400ml)
Café solúvel a gosto

Preparação:

1º passo - Escolher um whisky de boa qualidade (não precisa ser velho). Abre-se a lata do leite e deita-se o seu conteúdo num copo misturador. Utilizando a lata como medida, enche-se até 2/3 de whisky e junta-se ao leite condensado. Adicionam-se as natas e bate-se tudo com a varinha.
2º passo - Retiram-se 2 ou 3 colheres desta mistura para uma chávena a que se adiciona o café, mexendo bem até dissolver. Junta-se ao preparado, mexe-se bem e engarrafa-se.

Aviso: Conserve a garrafa no frigorífico até ao momento de servir. A bebida ficará mais saborosa bem fresca.

Licor de Chocolate

Ingredientes:

Aguardente
1 barra de chocolate negro
1 pau de canela
1 Casca de laranja
1 Casca de limão
200g de açúcar mascavado
meio litro de agua

Preparação:

Primeiro rala-se o chocolate ou parte-se em pedaços o mais pequenos possível, junta-se num frasco com a aguardente, durante um mês, agitando regularmente.

Leva-se ao lume meio litro de agua com 200g de açúcar mascavado do mais claro, a canela e as casquinhas de laranja e de limão a ferver até formar uma calda mais ou menos espessa.

Depois de arrefecida a calda junta-se com a aguardente e o chocolate (claro que inicialmente não se encheu o frasco até cima e vamos aproveitar agora para o fazer) e guarda-se, agitando regularmente durante pelo menos, mais dois meses.

Juntas aguardente caseira de boa qualidade e figos moscatel secos (tb se pode usar figo preto) num frasco com vedante (*) durante um mês, durante esse tempo o frasco tem de ser agitado.

Ao fim desse tempo, juntas um pau de canela e mel (para um frasco igual ao da imagem (2 litros), umas quatro colheres de sopa com mel e fica bastante doce) guardas de novo por mais um mês, no fim filtras tudo, podes usar um filtro de café, juntas mais mel se for preciso e conforme o teu gosto e guardas ou bebes [:D].

É óptimo com gelado de chocolate (só umas gotas).

(*) Como este:

E eu a pensar q tinha perdido o tópico de vista... ahahaha [;)]

Siga conselhos...

1 ananás, 1 lata de leite condensado, Cachaça ao gosto...

descascar o ananás, meter numa picadora e juntar o leite condensado e a cachaça, misturar tudo mt bem, servir fresco. Um petisco, foi um colega brasileiro que me ensinou... [br:)]

Conheço esta, para fazer Carolans:
-2 Bicas fortes
-1 Lata de leite condensado
-2 pacotes de natas
Depois a dose de whisky podem encher a lata de leite condensado e por numa garrafa, ou por mais, fica ao vosso critério.[;)]

pah... eu para mim, costuma ser o basico... martini com cerveja ou com cocacola... [;)] [:cool:]

mas estou a aprender bastante neste topico :rolleyes:

cumps malta... este ja esta na secçao dos favoritos [;)]

Last edited:
Back