Bela ideia, não?

NSV

New member
Esta nova técnica de gerir o trânsito está a ser testada na Califórnia, EUA. Tudo é feito através de um veículo que consegue aumentar o número de vias de trânsito consoante a necessidade, através de um método semelhante ao fecho de umas calças ou blusão, daí o nome "Zippers". Estas autênticas centopeias movem a divisória das auto-estradas para uma das linhas de trânsito, para assim impedir engarrafamentos.

Boas

De facto parece ser uma ideia interessante. Vejo é pelo menos dois grandes problemas:

- Se a máquina avaria a meio do processo dá uma confusão jeitosa;
- Se alguém mais distraído não vê a máquina manda uma valente fruta;

Abraço,
McDriver

Boas

De facto parece ser uma ideia interessante. Vejo é pelo menos dois grandes problemas:

Abraço,
McDriver

Se tiver distraído, tanto bate na máquina como no separador central. Não vejo problema algum nesse particular, até porque trabalha de uma forma segura.

Boas

Abraço,
McDriver

Se reparares a máquina anda sempre a favor do transito que perde uma faixa e contra o transito que ganha uma faixa, assim independentemente do sentido do transito este ganha sempre uma faixa.

Engraçado, mas... Qual a vantagem face a uma faixa de trânsito reversível, como na ponte 25 de Abril?

Se reparares a maquineta está feita de forma a que a faixa nunca fecha no sentido contrário ao do trânsito. Ou seja, não acontece ires numa faixa e teres a máquina a fechá-la uns metros à frente.

Está muito bem pensado.

Eu só não entendo é porque é que a gaija a falar em cima do que parece ser uma ponte precisa de um capacete de obras.

acho que o melhor metodo de fluidez de transito, e eliminar em bastante congestionamento veicular , e as longas filas de carros parados.

E as pessoas andarem mais de moto, aquilo so tras vantagens, consome menos , ocupa pouco espaço , estaciona facil, o desgaste da estradas é quase nulo , eu sou motociclista, seja inverno verão , ou primavera ando sempre de moto, cada dia pego menos no " enlatado " só o tempo que poupo ao passar pelas filas de carros , ja vale a pena.

acho que o melhor metodo de fluidez de transito, e eliminar em bastante congestionamento veicular , e as longas filas de carros parados.

E as pessoas andarem mais de moto, aquilo so tras vantagens, consome menos , ocupa pouco espaço , estaciona facil, o desgaste da estradas é quase nulo , eu sou motociclista, seja inverno verão , ou primavera ando sempre de moto, cada dia pego menos no " enlatado " só o tempo que poupo ao passar pelas filas de carros , ja vale a pena.
Ou então dividirem despesas e encherem um carro. É que mais de 90% das vezes que olho para dentro de um carro, só vejo lá o condutor...

... que deve ser de plástico ou, pelo menos, bastante mais leve do que os normais.

Ela diz que é mesmo me betão.

Mas se é para andar a fazer isto todos os dias, não ficaria mais barato aumentar um faixa?

Por outro lado nós temos faixas a mais, será que não podíamos vender a bom preço e encaixar uns milhões?

Back