Desde já, o meu obrigado a quem respondeu. Escolher carros não é mesmo o meu forte.
Realmente, Lagunas estão fora de opção. Não consigo gostar do carro de maneira nenhuma. E muito honestamente também não sou grande fã do Mondeo SW. Estes assim como os C5's parecem-me carros para uma faixa etária mais elevada que a minha (trintas)
Em relação a ser a Gasóleo ou Gasolina, eu tendo um pouco mais para o lado do Gasóleo.. talvez não responda tão rapidamente como um a gasolina, mas desde que temos um Fiesta a gasolina na família que é um "bêbado", tenho um bocado de medo de motores Ford a gasolina.
Dito isto, hoje passei por uma Nissan Primera estacionada e gostei imenso do interior "moderno". E parece que das duas uma, ou é muito boa ou muito má carrinha, pois não se encontram à venda. Contam-se pelos dedos de uma mão, as Primeras que há no OLX e SV na minha faixa de preço.
Neste momento, se for a pensar em termos de aspecto exterior, gosto mais da Focus II SW. A nível de interiores (tablier, instrumentos) gosto mais da Primera (~2005) e de seguida da Focus II (de pref. com o Rádio da Sony). Da Megane II SW, realmente o número de unidades à venda é exponencialmente maior do que os Focus II SW, já nem falando dos Primeras. Vi também as Opel Astra 1700 CDTI, mas, assim como os meganes acho os interiores pobres.
Será que há praí algum modelo com Exteriores da Focus II SW, Interiores da Primera e unidades à venda como a Megane II SW? Isso é que era o ideal
Continuo a aceitar sugestões. Porque apenas consigo falar da parte estética, visto que de mecânica pouco ou muito pouco percebo.
Em termos de fiabilidade entre o Focus II SW e a Megane II SW qual seria melhor de um modo geral (sim que cada carro é um carro)?
Conhecem mais alguma station (ou carro se tiver de ser), com interiores similares aos do Primera?