Best Comercial Ligeiro

Boas
Na vossa opiniao qual o melhor veiculo comercial que existe hoje em dia à venda com cc entre os 1.6cc (incluindo) e os 2.0 (incluindo), sendo que se pretende um veiculo com conforto e que tenho algumas performances. E o porque da vossa escolha.

Thanks

o 206 2.0 HDi, foi por isso que o comprei [;)]

mas eu priveligio conforto e durabilidade num motor porque faço muitas viagens longas

Focus 2.0 TDCI (existe em comercial?) :confused:
Se sim é uma boa opção em termos de performances / conforto.
Se preferires mais as prestações, então vai para um Astra 1.9 GTC.
Eventualmente espera pela motorização 1.7 de 125 CV chegue ao comercial. Se é que já não lá está.

nesse caso EU comprava algo tipo 307, mas se quiseres comprar aconselho-te a despachares-te...

Hoje ja tive oportunidade de ver umas coisas engraçadas em relação ao novo imposto...e para todas as marcas em todas as gamas so tenho algo a dizer....não comprem agora antes de junho não que vão ver... [8b] [8b]

Focus 2.0 TDCI (existe em comercial?) :confused:
Se sim é uma boa opção em termos de performances / conforto.
Se preferires mais as prestações, então vai para um Astra 1.9 GTC.
Eventualmente espera pela motorização 1.7 de 125 CV chegue ao comercial. Se é que já não lá está.

sim por acasao o focus existe em versao comercial com motor 2.0tdci, e o astra ja se vende em comercial com motor de 125cv.
thanks

sim por acasao o focus existe em versao comercial com motor 2.0tdci, e o astra ja se vende em comercial com motor de 125cv.
thanks

Pessoalmente são as melhores propostas.
Excluido mesmo os motores, são o Focus e o Astra.
O Golf também me parece muito bom, mas o preço já deve ser elevado.
De qualquer forma... Tu é que sabes o teu limite financeiro. [;)]

Acho q o Focus 1.6 bem equilibrado. Se quiseres performances prepara-te para gastar bastante + €!

Hoje ja tive oportunidade de ver umas coisas engraçadas em relação ao novo imposto...e para todas as marcas em todas as gamas so tenho algo a dizer....não comprem agora antes de junho não que vão ver... [8b] [8b]

mas pk?

estas a dizer que as marcas vão fazer papel de governo e retirar para si os eventuais descontos que poderia haver?

mas pk?

estas a dizer que as marcas vão fazer papel de governo e retirar para si os eventuais descontos que poderia haver?

A questão é que o que vai baixar de imposto é muito pouco...falta saber o que disto as marcas vão absorver. Como já tenho os valores definidos do que os impostos vão mexer já dá para uma ideia mais correcta. E depois o Imposto de Circulação é alto...

Os motores 2.0 e 1.9 vão pagar á volta de 370 euros por ano...e vão baixar de I.A perto de 800 euros...

Falta ainda descontar o que as marcas vão absorver...que mesmo sendo pouco...que é o que deverá acontecer...os carros ao fim de dois ou tres anos ja estão a ficar mais caros..

Este governo é uma vergonha...

É preciso ver se dás mais valor a um comercial económico, ou se valorizas muito as performances. Como não sei dou-te as melhores opções para cada caso.

- Comercial económico, com melhor relação preço\equipamento: C4 VTR 1.6HDI 110cv apr:) (para mim, a melhor compra até porque se negociares bem, consegues um excelente preço neste carro)

- Comercial com a melhor relação preço\performances: Seat Ibiza FR van 1.9TDI 130cv [kiss]

- Comercial com melhores performances: Altea FR van 2.0TDI de 170cv [br:)]

Se privilegias a qualidade acima de tudo, então vai para o Golf V, de preferência o 1.9TDI que é bastante fiável e económico.

Last edited:
A questão é que o que vai baixar de imposto é muito pouco...falta saber o que disto as marcas vão absorver. Como já tenho os valores definidos do que os impostos vão mexer já dá para uma ideia mais correcta. E depois o Imposto de Circulação é alto...

Os motores 2.0 e 1.9 vão pagar á volta de 370 euros por ano...e vão baixar de I.A perto de 800 euros...

Falta ainda descontar o que as marcas vão absorver...que mesmo sendo pouco...que é o que deverá acontecer...os carros ao fim de dois ou tres anos ja estão a ficar mais caros..

Este governo é uma vergonha...

o novo IA é atirar areia para os olhos dos Tugas mais desatentos...

O que me faz confusão e ja o disse 500 vezes neste forum é que o governo tinha uma maneira facil de lucrar mais € com os impostos dos veiculos (o seu grande objectivo):

Baixava significativamente o imposto...as pessoas trocavam MUITO mais regularmente de carro, as grandes frotas eram mais vezes renovadas e embora o lucro unitário fosse inferior, acabava por compensar devido ao (maior) volume de vendas...

mas enfim...a galinha dos ovos de ouro versão clássica e datada está e estará para continuar![8b]

Back