Best motoring testa o novo CTR

RPM

New member
Viva, era só para dizer que a Best motoring já testou o novo CTR e que as primeiras impressões são muito boas.

Em termos de feeling dizem que não há nada na mesma classe assim tão próximo de um carro de competição, um carro digno da sigla que ostenta.
Dizem que o carro parece um FR em termos de sensações e que o motor está muito bom. Tsuchya quote: "Isto é mesmo um 2L?"

Em Suzuka fez 2:35, o mesmo tempo de um NSX Type S NA1, e menos 4 segundos do que um Skyline GTR R34 Vspec.

Na tradicional batalha em Tsukuba porta-se muito bem mesmo, depois de 5 voltas:
NSX Type S NA2 : 1'07''66
Civic Type R : 1'07''93
350Z 320cv 1'07''87
S200 1'09''20
ITR DC5 1'10''91

A evolução face ao ITR é fantástica.
Tsuchya quote: "Acho que nunca ninguém pensou ver um Civic a dar tanto que fazer a um NSX Type S".

Termina dizendo que o carro passa a ser recomendação na classe e que é um bom representante da filosofia Type Racing, da qual ele gosta tanto que o seu carro é um NSX-R NA2.

Críticas apenas ao conforto para os passageiros (aparente para o condutor está óptimo) e ao interior que perdeu o volante Momo e os bancos Recaro face ao DC5 e é demasiado espaçoso/moderno para ser realmente desportivo. Pontos positivos para as shift lights, no entanto.

A Honda vai começar uma one-make race no Japão em 2008 com base neste carro. O Tsuchya testou o protótipo em Suzuka e fez 2:25.

São boas indicações, espero que todos os fãs da Honda assim o vejam.
É uma pena que este carro não seja vendido em Portugal.

Cumprimentos,
Rui Meireles

Last edited:
Viva, era só para dizer que a Best motoring já testou o novo CTR e que as primeiras impressões são muito boas.

Em termos de feeling dizem que não há nada na mesma classe assim tão próximo de um carro de competição, um carro digno da sigla que ostenta.
Dizem que o carro parece um FR em termos de sensações e que o motor está muito bom. Tsuchya quote: "Isto é mesmo um 2L?"

Em Suzuka fez 2:35, o mesmo tempo de um NSX Type S NA1, e menos 4 segundos do que um Skyline GTR R34 Vspec.

Na tradicional batalha em Tsukuba porta-se muito bem mesmo, depois de 5 voltas:
NSX Type S NA2 : 1'07''66
Civic Type R : 1'07''93
350Z 320cv 1'07''87
S200 1'09''20
ITR DC5 1'10''91

A evolução face ao ITR é fantástica.
Tsuchya quote: "Acho que nunca ninguém pensou ver um Civic a dar tanto que fazer a um NSX Type S".

Termina dizendo que o carro passa a ser recomendação na classe e que é um bom representante da filosofia Type Racing, da qual ele gosta tanto que o seu carro é um NSX-R NA2.

Críticas apenas ao conforto para os passageiros (aparente para o condutor está óptimo) e ao interior que perdeu o volante Momo e os bancos Recaro face ao DC5 e é demasiado espaçoso/moderno para ser realmente desportivo. Pontos positivos para as shift lights, no entanto.

A Honda vai começar uma one-make race no Japão em 2008 com base neste carro. O Tsuchya testou o protótipo em Suzuka e fez 2:25.

São boas indicações, espero que todos os fãs da Honda assim o vejam.
É uma pena que este carro não seja vendido em Portugal.

Cumprimentos,
Rui Meireles
não me cheira nada bem...:confused:

carlos pinto,

Os valores apresentados foram:
CTR 2'35''20
NSX Type S NA1 2'35''44
Lancer EVO VI 2'36''50
RX7 Type RS 2'35''81
GTR R34 VSpec 2'39''56

Isto para mostrar a evolução que tem acontecido nos últimos anos.

carlos pinto,

Os valores apresentados foram:
CTR 2'35''20
NSX Type S NA1 2'35''44
Lancer EVO VI 2'36''50
RX7 Type RS 2'35''81
GTR R34 VSpec 2'39''56

Isto para mostrar a evolução que tem acontecido nos últimos anos.
continua a cheirar mal...

Eu por acaso tinha a ideia que os tempos dos NSX não chegavam para o R-34 tirando talvez o NSX-R.

Agora o Civic dar 4 SEGUNDOS em pista a um R-34?
Acho uma valente tanga....

Nunca achei a Best Motoring muito credivel mas não me admiro nada que o novo CTR seja um maquinão.
Gostava de o ver frente a um Megane R26.... [:p]

isso e o mesmo tempo que o nsx,ou há informações filtradas ou apito dourado nos test drivers![;)]

bscap0001oa6.jpg

bscap0000tu0.jpg

Mas vocês é que são os entendidos, claro. Enfim.

Perólas a porcos não é bem a minha especialidade.
[:vm)] [:vm)] [:vm)] amigo,se tás para aí virado com comentários infelizes,já nem sequer vou falar mais neste tópico.

ps:a veracidade da tua afirmação não está em duvida,o tempo que o test driver fez sim,és mais um telespectador ingénuo e ainda por cima com falta de bom senso.

Last edited:
Eu até acredito que o Civic seja muito bom, agora 4segundos não acredito e é bem conhecida a tendencia que o Best Motoring tem para os lados da Honda basta ver os milagres que o NSX-R consegue e nem disfarcam com os Time Atack sequer.

O que vale é que supostamente este Civic vem para a europa e ai sim já dou mais credibilidade a um teste do 5th gear com o Tiff ou no TopGear com o Stig.

O civic é um maquinao, é pena que muitos nao saibam apreciar todo o conjunto do carro, pois o conjunto é um autentico carro de competiçao matriculada para as ruas.
Ainda nao sei como ha pessoas que nao acreditam no poder que esse motores honda tem, dizendo que carros muito mas muito mais inferiores em tudo quer seja no chasis quer seja no motor a dizer que mesmo assim bate o civic.

O civic é um maquinao, é pena que muitos nao saibam apreciar todo o conjunto do carro, pois o conjunto é um autentico carro de competiçao matriculada para as ruas.
Ainda nao sei como ha pessoas que nao acreditam no poder que esse motores honda tem, dizendo que carros muito mas muito mais inferiores em tudo quer seja no chasis quer seja no motor a dizer que mesmo assim bate o civic.

Não estás a falar do R-34 pois não...?:sh)

e já agora

" it was in this circuit 1.9 seconds faster than an S2000, 1.7 seconds faster than a 2005 Integra Type R"

[:D] [:D]

nem é feito pelo mesmo piloto, nem em condições de fazer melhores tempos.........

então vejam lá o video

http://youtube.com/watch?v=rXwapwrHgIU

é mesmo á japunas......., nunca viram os filmes deles?[:D]

Nunca achei a Best Motoring muito credivel mas não me admiro nada que o novo CTR seja um maquinão.
Gostava de o ver frente a um Megane R26.... [:p]

O CTR só vê o R26 ao longe![;)]
O R26 é superior em tudo.............

Também me cheira mal.
O CTR é rápido. E o CTR dos japunas deve ser ainda mais do que o nosso, mas os resultados são um bocado "estranhos"...

Back