Bica

IMG-20190211-104511.png

Já agora e uma vez que estamos numa onda de nomenclaturas curiosas,não sei se sabem a deste restaurante...
O nome ficou a dever-se a um cliente bastante assíduo que,como não gostava de champanhe,tinha por hábito e fetiche, pedir que lhe servissem o café no sapato da sua mulher.

De há uns tempos para cá deixei de tomar uma BICA e passei para uma BISA. [:D]

Façam as contas de quantos Kg de açúcar tomam ao longo da vida só em bicas. Um pacote de açúcar tem 6g a 7g.

Café nunca foi das coisas que me fizesse muita falta, no entanto confesso que é das coisas que actualmente mais falta sinto de Portugal.

Isso e bolas de berlim lol

Ainda este fim de semana estive em Portugal e foi das primeiras coisas que fui fazer, tomar um café.

E sim a relacao preco qualidade é fantástica, aqui para tomar um café decente (Costa ou Nero Café), fácilmente pago £2 ou perto disso.

A minha namorada diz que o café até pode ser caro mas costuma ser melhor do que em Portugal, ou melhor, a proporcao de maus cafés em Portugal é superior á que se encontra em Dublin. Eu nao posso confirmar porque nao bebo. Para além de que ela acha os cafés de Portugal mais frios/impessoais do que os da Irlanda que costumam ser mais "arranjados" e melhor decorados (as mulheres dao conta destas coisas todas [:D]).

A minha namorada diz que o café até pode ser caro mas costuma ser melhor do que em Portugal, ou melhor, a proporcao de maus cafés em Portugal é superior á que se encontra em Dublin. Eu nao posso confirmar porque nao bebo. Para além de que ela acha os cafés de Portugal mais frios/impessoais do que os da Irlanda que costumam ser mais "arranjados" e melhor decorados (as mulheres dao conta destas coisas todas [:D]).

Pode ser da zona onde vivo mas por acaso aqui nao acho isso.
Por norma sim, sao mais "bonitos" ao serem servidos com chocolate ou biscoitos (yah estranho), mas nao acho que o sabor seja melhor.

Em Dublin, que me recorde só tomei café no Radisson recentemente e nao é que fosse mau, mas também nao achei nada de extraordinário (nao me perguntes quanto paguei por ele lol).

Já no que foi dito acima, sim a maioria dos maus em Portugal é mesmo por causa de quem está a tirar o café.

De há uns tempos para cá deixei de tomar uma BICA e passei para uma BISA. [:D]

Façam as contas de quantos Kg de açúcar tomam ao longo da vida só em bicas. Um pacote de açúcar tem 6g a 7g.

Tens toda a razao mas... quer uses muito ou pouco açúcar vais morrer na mesma.

Qualquer coisa em exagero é prejudicial.

Pode ser da zona onde vivo mas por acaso aqui nao acho isso.
Por norma sim, sao mais "bonitos" ao serem servidos com chocolate ou biscoitos (yah estranho), mas nao acho que o sabor seja melhor.

Em Dublin, que me recorde só tomei café no Radisson recentemente e nao é que fosse mau, mas também nao achei nada de extraordinário (nao me perguntes quanto paguei por ele lol).

Já no que foi dito acima, sim a maioria dos maus em Portugal é mesmo por causa de quem está a tirar o café.

Quando falei da beleza foi do espaco em si.

Outra coisa que ela diz é que sao poucos os cafés em Portugal que servem algo que saia dos tradicionais bica/meia de leite/galao.

Não bebo pelo que sou suspeito, mas cá vai:

Há espresso, escaldado, pingado, curto, longo, expresso, com ou sem açúcar, com leite, capuchinho (gosto de lhe chamar assim), cortado, com natas, mocha... tanta variedade e diversidade que já soa ligeiramente a p@neleirice! [:p]

Já bebi expressos melhores em Espanha do que em Portugal, não podes é parar só no tasco da esquina ou nas bombas de combustivel[;)]

Já andei por quase Espanha toda, desde grandes cidades às mais pequenas aldeias e nunca bebi um expresso como deve ser.

Só água suja, por vezes a custar 4/5 euros nas cidades :sh)

Quando falei da beleza foi do espaco em si.

Outra coisa que ela diz é que sao poucos os cafés em Portugal que servem algo que saia dos tradicionais bica/meia de leite/galao.

Sim como aqui nao há tanto a cultura do tomar um café os que existem em regra geral sao mais elaborados.

E sim também tem razao na questao de elaboracao.

Há espresso, escaldado, pingado, curto, longo, expresso, com ou sem açúcar, com leite, capuchinho (gosto de lhe chamar assim), cortado, com natas, mocha... tanta variedade e diversidade que já soa ligeiramente a p@neleirice! [:p]

A minha namorada ja desistiu de perguntar nos cafés em Portugal se fazem capuccinos tal a quantidade de respostas negativas. [:D]

de há uns anos para cá apanho montes de gente com a pancada do "sem principio" ou "sem fim".
muitas vezes na pastelaria que mais frequento quando oiço isto tenho a mania de pedir "sem meio" só para ser do contra.

Voltar
Superior