[Desporto] Bicicleta estática

KeyserSoze

Active member
Caríssimos, venho pedir a vossa ajuda.

Nos últimos meses ganhei mais alguns quilos e está a ser dificil perdê-los apenas com dieta. Por esse motivo decidi comprar uma bicicleta estática. Não preciso nada de muito avançado mas que seja durável, resistente e confortável, se possível.

Estive a ver o que há no mercado das grandes superfícies e deparei-me com estas alternativas:

https://www.decathlon.pt/bicicleta-estatica-essential-id_8364829.html

https://www.sportzone.pt/desporto/ginasio-fitness/aparelhos/bicicletas-magneticas/ba-5601997

Sim, são as mais baratas mas não se trata de um treino exaustivo ou muito exigente e o dinheiro custa a ganhar.

Não percebo muito deste tipo de equipamente pelo que agradeço as opiniões de quem tenha alguma destas, suas experiências, que cuidados devo ter na escolha...

Agradeço, antecipadamente.

um amigo meu comprou no olx a 35 euros..e estava como nova...

Mais vale pesquisar no OLX e comprar uma de spinning! Essas estáticas puxam muito pouco por uma pessoa.
Mas para ser sincero, duvido que vejas resultados com uma compra destas. É preciso mesmo muito sacrifício para aumentar umas bpms numa bike destas.

um amigo meu comprou no olx a 35 euros..e estava como nova...

Não tinha pensado nessa possibilidade. Vou ver o que há... Obrigado.[;)]

Mais vale pesquisar no OLX e comprar uma de spinning! Essas estáticas puxam muito pouco por uma pessoa.
Mas para ser sincero, duvido que vejas resultados com uma compra destas. É preciso mesmo muito sacrifício para aumentar umas bpms numa bike destas.

Não estou a pensar perder 10 quilos - embora fosse desejável [:D] - se perder uns 5 quilinhos já fico contente. Isto é mais para manter alguma forma/aquecer para o banho. [:D] De qualquer das formas, têm razão. No OLX safo-me. Vou ver. [;)]

Eu tinha uma há cerca de 6 ou 7 anos... usei-a a bom usar até que foi ficando cada vez mais encostada. Vendi há cerca de 2 semanas. É um investimento que acho que acaba por não compensar. Mais vale tentar ir dar umas corridas, que aumentam logo muito mais os BPM do que as bicicletas.

Eu tinha uma há cerca de 6 ou 7 anos... usei-a a bom usar até que foi ficando cada vez mais encostada. Vendi há cerca de 2 semanas. É um investimento que acho que acaba por não compensar. Mais vale tentar ir dar umas corridas, que aumentam logo muito mais os BPM do que as bicicletas.

Concordo genericamente com o comentário mas confesso que correr... Preciso duma cenoura (bola) à frente. E com este frio... Confesso que tenho preguiça de sair.

Concordo genericamente com o comentário mas confesso que correr... Preciso duma cenoura (bola) à frente. E com este frio... Confesso que tenho preguiça de sair.

Só não sugiro umas peladinhas com os amigos porque o futebol é um esforço demasiado "agressivo". Não o jogo em si, mas as rotações, movimentos, etc. Era a forma que eu tinha de manter a forma, mas depois de me ter aleijado a sério (4 operações e quase 2 anos sem pousar um pé e nunca mais ficou em condições), no máximo agora, ginásio.

Eu não aconselho a compra de uma máquina desse genero pois , inevitavelmente, vai acabar por ficar encostada .

Caso seja mesmo a ideia , tal como foi referido , tentaria procurar no olx pois existe bastante a venda destes produtos "fitness" e alguns a bons preços.

O que eu sugeria, e caso gostes de bicicleta , era mesmo comprar uma "verdadeira" e dar umas voltas, acredita que em dias de maior stress, vai saber pela vida !

Eu não aconselho a compra de uma máquina desse genero pois , inevitavelmente, vai acabar por ficar encostada .

Caso seja mesmo a ideia , tal como foi referido , tentaria procurar no olx pois existe bastante a venda destes produtos "fitness" e alguns a bons preços.

O que eu sugeria, e caso gostes de bicicleta , era mesmo comprar uma "verdadeira" e dar umas voltas, acredita que em dias de maior stress, vai saber pela vida !

É exatamente o que eu acho. Eu faço btt e ciclismo, e de inverno faço muito “rolo” só eu sei o sofrimento que é para treinar relativamente bem no rolo. Nada melhor que uma volta na rua.

Com dieta e bicicleta normal consegui emagrecer uns 20 Kg. Agora inscrevi-me num ginásio para manter o peso e ganhar alguma massa muscular. Levou-me cerca de 2 anos mas valeu bem a pena. A meio deste processo conheci um gajo, assim para o fortezinho, que teve um AVC e pareceu-me uma chatice bem maior.

Às vezes custa um bocadinho sair cedo de casa, com frio, para andar de bicicleta mas, ao fim de algumas pedaladas já aquecemos, e o prazer que se tem vale bem a pena. Dá-me bastante satisfação conseguir fazer com relativa facilidade algumas subidas que antes me levavam quase à exaustão.

Força nisso.

Acho que este é cá no burgo provavelmente a compra mais disparatada que as pessoas fazem... acaba por ao fim de dias ou semanas ficar encostada para sempre. Já perdi a conta ao número de pessoas que vi dizerem que compraram e não usaram mais que meia dúzia de vezes, se tanto.
Se mesmo assim quiseres persistir no erro, OLX, há aos pontapés e a preços muito bons no OLX e custo justo.

Acho que mais vale comprares apenas a caixa, fica mais barato e é mais facil de levares para o fundo da garagem até ao fim dos tempos...

Acho que este é cá no burgo provavelmente a compra mais disparatada que as pessoas fazem... acaba por ao fim de dias ou semanas ficar encostada para sempre. Já perdi a conta ao número de pessoas que vi dizerem que compraram e não usaram mais que meia dúzia de vezes, se tanto.
Se mesmo assim quiseres persistir no erro, OLX, há aos pontapés e a preços muito bons no OLX e custo justo.

Eu usei e usei bem... mas, sim, chega uma altura em que pedalar sem sair do sítio deixa de fazer sentido. E eu ainda ia bem tentando colocar a bicicleta frente ao pc ou televisão. E acabou por ficar encostada a ocupar espaço.

Back