Bicicleta - qual o modelo/marca e onde comprar?

mandem uma PM ao rk7, ele na suíça andava quase todos os dias de bicla, chegou a ter que mudar de pneus e tudo por estarem gastos. às vezes fazia 40 e 60kms. como lá os terrenos são acidentados ele pode dar umas luzes, nem que seja em relação ao tipo de bicicleta que devem comprar.

mandem uma PM ao rk7, ele na suíça andava quase todos os dias de bicla, chegou a ter que mudar de pneus e tudo por estarem gastos. às vezes fazia 40 e 60kms. como lá os terrenos são acidentados ele pode dar umas luzes, nem que seja em relação ao tipo de bicicleta que devem comprar.

pah, mas nao sou expert nesse tema! [:D]

pessoalmente eu quero uma KTM um dia!

ou isso... ou uma Kona! [:)] [:)] [:D]

O problema dessas bikes baratas é que se depois calha de começar a mexer o bicho do BTT, são fracas bases para melhoramentos e depois para a colocar minimamente decente para essa prática, gasta-se o dobro ou mais do que ao comprar logo uma de raiz melhor.

Claro que há casos e casos, não se vai comprar um bike de 500€ se uma de 100€ serve perfeitamente o propósito, mas pensem bem antes de comprar, porque a troco às vezes de pouco mais, conseguem melhor material e uma bike com muito mais potencial para futuros upgrades.

foto0166sm9.jpg

50€ entregue à porta de casa pelo Jumbo
Anda por cá desde 2008 e até agora só levou uma engrenagem no carreto traseiro.

Em relação à prática do pedal como desporto, aconselho uma bicicleta barata. Senão gostam o prejuízo será baixo, se gostam e/ou começam a andar por caminhos mais agrestes encostam/vendem a primeira bicicleta e aí apostam em algo melhor.

Há uns meses andei com as mesmas dúvidas que tu e até cheguei a pedir ajuda, penso que no tópico do BTT.

Acabei por comprar na Sportzone, uma Berg TrailRock 1.3 branca.

É muito parecida com esta mas não tem travões de disco e é branca - uma cor que nunca me agradou muito mas não havia por onde escolher.

Sport Zone

Custou-me 179€ e até agora, nada a apontar - tem-se aguentado bem ao uso, estrada e trilhos.

Não serei o mais entendido mas durante as minhas pesquisas, fui ouvindo algumas opiniões de que ter dupla suspensão nem sempre é a melhor alternativa - ocorre perda de eficiência. Mas aguardemos que mais entendidos apareceram e nos esclareçam sobre isso.

EDIT: Não gosto muito das mudanças estarem no punho. Não digo que seja mau ou pior mas sempre tive habituado ao outro sistema. Se calhar em termos de fiabilidade é a mesma coisa mas meti na cabeça que queria da outra forma.

Última edição:
Não serei o mais entendido mas durante as minhas pesquisas, fui ouvindo algumas opiniões de que ter dupla suspensão nem sempre é a melhor alternativa - ocorre perda de eficiência. Mas aguardemos que mais entendidos apareceram e nos esclareçam sobre isso.

EDIT: Não gosto muito das mudanças estarem no punho. Não digo que seja mau ou pior mas sempre tive habituado ao outro sistema. Se calhar em termos de fiabilidade é a mesma coisa mas meti na cabeça que queria da outra forma.

Sim, a suspensão dupla só vale a pena se for realmente, o que não é o caso das bicicletas desta gama.

Quanto às mudanças, tenho ambas. A utilização das quickshif é mais rápida, mas menos simples. As gripshift (punho) perdem um pouco na fiabilidade, mas consegues controlar melhor as desafinações.

Voltar
Superior