Bife com data de validade expirada em 3 meses: o que fazer?

Movyk

New member
Boa noite fórum,

Comprei há pouco tempo 4 bifes de peru que, na altura, tinham um sabor "diferente". Não estranhei porque nunca tinha comido desta marca...

Hoje peguei na embalagem (que ainda tem dois bifes) só para descobrir que foram embalados em 25 de Agosto de 2012 (verídico) e que a validade passou em 25 de Maio de 2013.

Ora, eu tenho a factura, e quero obviamente ir lá deixar a marca no livro de reclamações. Quero crer, no entanto, que isto não é a única acção que posso tomar. Queria então perguntar que mais posso fazer:

-pedir restituição do dinheiro? Ainda que pouco
-queixa na ASAE?

Pelo menos que sirva de lição a todos os foristas para serem extra-cuidadosos com as datas de validade [:vm)]

Reclama na loja, reclama no livro de reclamações (ASAE) e passa a comprar no talho. [:D]

Boa noite fórum,

Comprei há pouco tempo 4 bifes de peru que, na altura, tinham um sabor "diferente". Não estranhei porque nunca tinha comido desta marca...

Hoje peguei na embalagem (que ainda tem dois bifes) só para descobrir que foram embalados em 25 de Agosto de 2012 (verídico) e que a validade passou em 25 de Maio de 2013.

Ora, eu tenho a factura, e quero obviamente ir lá deixar a marca no livro de reclamações. Quero crer, no entanto, que isto não é a única acção que posso tomar. Queria então perguntar que mais posso fazer:

-pedir restituição do dinheiro? Ainda que pouco
-queixa na ASAE?

Pelo menos que sirva de lição a todos os foristas para serem extra-cuidadosos com as datas de validade [:vm)]

Liga para o número que consta na embalagem ou dirige-te ao estabelecimento. Apresenta reclamação.

Em princípio não te devolvem o dinheiro. O que poderão fazer é oferecer-te novos 4 bifes (ou um vale de compras) e um pedido de desculpas.

Livro de reclamações com isso, porque em princípio será uma das coisas que a ASAE verá aquando da vistoria (periódica) ao estabelecimento.

Uma coisa é certa, Inspecção interna é coisa que não existe nessa loja!

se for uma queixa como essa, bem fundamentada, em que menciones a data de compra, a data da validade, etc, e ASAE vai logo cair em cima para uma inspeção e depois segue os trâmites que achar mais adequados. pelo menos de uma inspeção minuciosa não se livram, ou até mesmo o fornecedor.

se for uma queixa como essa, bem fundamentada, em que menciones a data de compra, a data da validade, etc, e ASAE vai logo cair em cima para uma inspeção e depois segue os trâmites que achar mais adequados. pelo menos de uma inspeção minuciosa não se livram, ou até mesmo o fornecedor.

Feita no livro de reclamações? Mas como é que a ASAE sabe? Se eu escrever no livro dou tempo à empresa de se antecipar...

TODOS voces ja me conhecem e sabem que de venenoso nao tenho nada mas estou a estranhar é os vegetarianos nao terem vindo aqui mandar postas de pescada.......

Uma vez aconteceu-me isso no continente (carne com mau sabor) , reclamei e devolveram o dinheiro.

Back