Bio combustivel, e Portugal?

gabrieloy

New member
Estive vivendo no Brasil por alguns meses e eles estao muito avançados com o biodiesel. Já tem dezenas de industrias e já é componete obrigatorio nos outros combustiveis (meio para incentivar a producao).

É impressionante como eles levam esse projeto. Fazem biodiesel de todo tipo de planta, e isso beneficia muitas familia pobres do Brasil, principalmente do nordeste, que é a mais pobre. A empresa de petroleo deles, a Petrobras está muito avançada em tecnologia, pelo menos foi o que me pareceu. Estao desenvolvendo muitos combustiveis alternativos (até um com odor a banana para ser usados em barcos!!! hehehe)

Realmente, o projeto de biocombustivel deles é muito interessante, vale conhecer.

Os carros multi combustiveis já estao bastante avançados tambem, digo em termos de comercio, quase tudo é multi combustivel.

Ah, me enviaram uma sondagem por e-mail sobre os postos de abastecimento, alguem recebeu?? nao estou encontrando a minha para postar o link.

Pois infelizmente nós em PT gostamos do petroleo... :)

Era uma oportunidade para se meter Portugal menos dependente do petróleo ,e principalmente ajudava a carteira do Portuga, enfim só tem vantagens , os motores ganham potência e binário , poluem menos ke os outros combustíveis , requerem modifica°ões minimas nos motores.
Era só os políticos terem um pouco de jeito , e declaravam o bioethanol um combustível sem imposto por uns anos , fixavam a qualidade minima do produto, acho ke era vantajoso para todos .
..penso eu de que... ;)

Somos ricos por estarmos na europa?

a minha experiencia no brasil foi realmente muito interessante, e como adoro carros aproveitei para descobrir o que acontece lá em termos de combustiveis.

O Brasil, como um pais "pobre", teve que buscar alternativas para a crise de petroleo dos anos 70, e desenvolveram muito o ethanol... isso a mais de 30 anos. Nos anos 80 chegou a 90% a frota de carros a ethanol. E agora eles tem os projetos de biodiesel dao uma enorme perspectiva de futuro... depois de alguns meses vendo isso no brasil eu comecei a pensar... nao tem como fazermos deles colonia outra vez? Antes que eles façam colonia de nós... hehehehe [8b][s)]

Pois infelizmente nós em PT gostamos do petroleo... :)

Era uma oportunidade para se meter Portugal menos dependente do petróleo ,e principalmente ajudava a carteira do Portuga, enfim só tem vantagens , os motores ganham potência e binário , poluem menos ke os outros combustíveis , requerem modifica°ões minimas nos motores.
Era só os políticos terem um pouco de jeito , e declaravam o bioethanol um combustível sem imposto por uns anos , fixavam a qualidade minima do produto, acho ke era vantajoso para todos .
..penso eu de que... ;)

por cá eu explico-te como é

Gasolina é para carro de fim de semana ou para os pobres que não podem comprar um diesel ou ainda para puristas!

Gasoleo é a moda........toda a gente quer um diesel turbinado de preferência VAG

GPL é para quem não tem dinheiro para sustentar o otto nem dinheiro po TDI

Hibridos não contam!é para vanguardistas

o resto não existe cá!!

A GalpEnergia está a investir, assim como outras empresas como a Martifer. Como começaram há pouco tempo ainda não tiveram frutos mas pra lá se caminha. Como exemplo, a GalpEnergia vai começar a mandar cá pra fora biodiesel de 2ª geração, que se espera ser bastante mais barato.

por cá eu explico-te como é

Gasolina é para carro de fim de semana ou para os pobres que não podem comprar um diesel ou ainda para puristas!

Gasoleo é a moda........toda a gente quer um diesel turbinado de preferência VAG

GPL é para quem não tem dinheiro para sustentar o otto nem dinheiro po TDI

Hibridos não contam!é para vanguardistas

o resto não existe cá!!

O carro que tenho é a GPL. O que paguei pelo carro + instalação do sistema GPL ficou sensivelmente pelo mesmo preço de um turbo diesel semelhante.

Porque é que comprei a gasolina?

..penso eu de que... ;)

pensas mal.

plantação para produção de energia não é senão uma boa maneira de agravar o problema da fome no mundo.... ou essa produção é feita de forma sustentável ou vamos criar mais problemas do que os que resolvemos.

Alguém tem idea quantos campos de futebol de plantação de girassol são precisos para fornecer biodiesel a um carro que faça 20 000 km por ano?

Cerca de 10-12 (3 hectares).

Back