bitates precisam-se!

É pá, não sabia que em Portugal os carros andavam muito mais baratos que na Alemanha, a coisa inverteu-se [:D] não tarda muito temos os alemães a entrar por aí dentro a comprar carros :sh)

Agora a sério, temos que ser realistas, se queremos ajudar, não é atirar números à sorte e sempre para baixo....

Um exemplo na Alemanha:

https://www.mobile.de/es/Vehículo/A...00,pwn:185,dmg:false/pg:vipcar/265052310.html
O preço na Alemanha pouco ou nada interessa.

Quase 10 anos, um motor enorme a gasolina, IUC um balúrdio, guloso...não é um modelo carismático em termos de história, desportividade, etc...vai ser sempre a desvalorizar. Bom para comprar usado, sem dúvida, mas só para quem depois não pensa em vender, isto para quem pensa em termos financeiros, claro.

audi A5 coupe
motor 3.2 FSI quattro (V6 gasolina)
estado geral excelente
ano 2009
km 150000
IUC 650

quanto pagariam por esta máquina, se estivessem compradores de algo semelhante?

o valor de tabela para essa máquina cá em Portugal ronda algures os 18.000€+-....

É pá, não sabia que em Portugal os carros andavam muito mais baratos que na Alemanha, a coisa inverteu-se [:D] não tarda muito temos os alemães a entrar por aí dentro a comprar carros :sh)

Agora a sério, temos que ser realistas, se queremos ajudar, não é atirar números à sorte e sempre para baixo....

Um exemplo na Alemanha:

https://www.mobile.de/es/Vehículo/A...00,pwn:185,dmg:false/pg:vipcar/265052310.html

Que exagero.

O carro do tópico é mais velho, tem 55% mais kms, nãos e fala em extras...

Para mim, o preço justo enquanto vendedor e para enganar algum tolinho fã, ali nos 17 18mil

Enquanto comprador, daria uns 14 ou 15 mil, no entanto, teria que estar em muito bom estado, com bastantes extras, manutenção comprovada, etc. Se for um rafeiro sem extras, interiores branco sujo, com jantes foleiras, daria uns 12.000.

De qualquer forma, só pelos 150.000 e 10 anos, já não seria do meu interesse.

12500€ https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/...searchId=2a0efbce-752f-1569-be6f-837a9c1bf28b

12500€ https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/...searchId=2a0efbce-752f-1569-be6f-837a9c1bf28b

Já agora, não esquecer que esses motores apresentam um número elevado de problemas com correntes/tensores, sendo que 150.000 já é uma quilometragem assinalável, diria andar depois dos 180.000 km com a original é brincar com o fogo.

Neste caso prepara mais uns 1500€ para a mudança, sendo que esta operação faz a troca da corrente dos n47 parecer uma brincadeira de crianças

IMG_61345555555.jpg

Last edited:
eu diria que pelos kms que já tem, um motor V6, mas algo antigo e que consome bem, quase 10 anos em cima, um IUC de um salário ou quase, tem tudo para andar aí a pastar nos sites de vendas. provavelmente se fosse comprador e dependendo de como estivesse, 14 a 16 mil, se estivesse vendedor, uns 19 só para não dar azo a que por 20 pensassem ser preço atirado ao ar a ver se colava.

há este no olx, completamente absurdo o preço pedido. mas pelo que pedem pelos 1.8 e 2.0 do mesmo ano e 2009, cerca de 15 a 18 mil, não me admira nada... [8b]

https://www.olx.pt/anuncio/audi-a5-3-2-IDATcaJ.html#5a2bb3ad90

o preço que ele está a pedir é o preço médio de tabela para um igual 3.0 240cv a diesel , agora a gasolina o valor é o que referi pelos 18k€ e a cair, só mesmo um tolo com venda nos olhos é que vai dar o valor que esse cromo está a pedir...

obrigado a todos pelas vossas opiniões

o carro em questão é de um amigo que está a pensar em vender.. disse-me que no stand nem 10 000 lhe deram [:D]

penso que o máximo realista que ele pode obter neste momento andará pelos 15 000, mais coisa menos coisa. Pode ser que consiga mais, mas vai ter de esperar até aparecer um entusiasta (se aparecer)

duas curiosidades sobre o carro:

1. importar um modelo igual fica pelo menos por 20 000, mais as chatices/perdas de tempo associadas
2. só há DOIS modelos iguais a este em Portugal: o dito e um outro.. dados oficiais da SIVA a que o meu amigo teve acesso [;)]

é de facto uma ave rara.. hei de lhe perguntar o que ele quer comprar.. sei que será a gasolina, pois nunca teve carros a gasóleo nem quer ter (mas não é fanático.. simplesmente não gosta e tem ma$$a para a gasolina)

penso que o máximo realista que ele pode obter neste momento andará pelos 15 000, mais coisa menos coisa.

E mesmo por esse valor, não sei se conseguirá vender. Essa motorização, ainda por cima com esses Kms, não interessa a ninguém...

Para eu comprar um charuto desses o dono ainda tinha que me pagar tipo 10 mil euros para ficar com ele e depois vendia o por 5 mil euros assim lucrava 15 mil euros, 650 euros de iuc mais o que bebe [:p], só assim é que fazia negócio, ou de graça, agora tudo o que seja dar dinheiro, não me parece.

Cumps

Claro que é um charuto, se fosse um megane ou um 308 com motor de tirar água do poço já era uma máquina [:D]

obrigado a todos pelas vossas opiniões

o carro em questão é de um amigo que está a pensar em vender.. disse-me que no stand nem 10 000 lhe deram [:D]

penso que o máximo realista que ele pode obter neste momento andará pelos 15 000, mais coisa menos coisa. Pode ser que consiga mais, mas vai ter de esperar até aparecer um entusiasta (se aparecer)

duas curiosidades sobre o carro:

1. importar um modelo igual fica pelo menos por 20 000, mais as chatices/perdas de tempo associadas
2. só há DOIS modelos iguais a este em Portugal: o dito e um outro.. dados oficiais da SIVA a que o meu amigo teve acesso [;)]

é de facto uma ave rara.. hei de lhe perguntar o que ele quer comprar.. sei que será a gasolina, pois nunca teve carros a gasóleo nem quer ter (mas não é fanático.. simplesmente não gosta e tem ma$$a para a gasolina)

O desinteresse nesses carros só joga a teu favor: o teu amigo vai começar a sentir-se apertado por não conseguir despachar o carro e se não quiser ficar com 2 viaturas, vai acabar por ceder, nem que seja numa retoma... Aguardas uns tempos e quando ele vir que não consegue despachar o carro pelo valor que quer (porque não vai), ofereces-lhe 12 ou 13 mil...

Por estes valores parece-me um excelente negócio, e sejamos realistas, não estou a ver um A5 com esse motor desvalorizar muito mais que isso durante o seu ciclo de vida, caso se mantenha em bom estado de conservação... Logo, não me parece que seja uma compra louca, na pior das hipóteses, perdes 2 ou 3 mil euros.

Podes também comprar o carro e colocá-lo imediatamente à venda, num sítio qualquer, por 18 ou 19 mil... Se houver alguém realmente interessado, vai dar com o anúncio, e vai ficar-te com o carro. Enquanto isso, andas com grande máquina 3200 atmosférico.

A questão é que... é muito mais fácil vender um megane 1.5 dCi que um segmento D com motor a gasolina de 3000 cc ...

Ninguém disse o contrário. O problema aqui é do conhecido hater que vem para aqui chamar charuto a um A5 3.2 e outros nonsense.

Deixo aqui a lista de alternativas ao A5 que as marcas que ele gosta oferecem:

.

Ninguém disse o contrário. O problema aqui é do conhecido hater que vem para aqui chamar charuto a um A5 3.2 e outros nonsense.

Eu acho que ele estava a ser sarcástico...

Charuto? Eu acho que ninguém duvida que é um carro excelente e um motor muito nobre.

O problema é que não há procura no mercado de usados, devido a um leque de questões: IUC absurdo, consumos elevados, um enorme potencial para surgirem manutenções caríssimas e dificuldade na retoma futura.

Deixo aqui a lista de alternativas ao A5 que as marcas que ele gosta oferecem:

.

Estou admirado, só a "Aude" é que tem carros potentes, a BM e a Mercedes não tem:sh)[:D] e mesmo essas são charutos na mesma porque ninguém os quer por gastarem mais do que valem[8b] é assim o nosso mercado, mas cada um sabe de si.

Cumps

não estou a pensar comprar-lhe o carro.. já tenho um V6 3.5 otto com que me entreter ;)

(mas se alguém estiver interessado em fazer uma oferta.. posso-vos por em contacto eheh)

Back