BJ40 "Ovelha Negra" (almost perfect)

netcruiser

New member
O "Ovelha Negra" é um land Cruiser BJ40,com 25 anos, que veio parar ás minhas mãos á cerca de 11 anos e por cá ficou! Foi sendo alterado ao longo desse tempo devagarinho ao ritmo do enchimento da carteira. Já deu uma volta a portugal, na sua viagem inaugural, nas minhas mãos (tirando madeira e Açores), fez 6000Kms Lisboa-Marrocos-Lisboa, foi á 1ª concentração do Clube BJ's40, á concentração de BJ's, em Pombal, do Clube Sem limites, a muitas incurções bravas organizadas por mim e pelos meus amigos e se não foi a mais foi pq eu não tive disponibildade para o levar.

Assim deixo aki a descrição do que ele tem nas suas entranhas e algumas imagens tb:

Mecânica:
Motor 3B (3500cc) + TurboKKK16
Caixa de 5 velocidades do LC BJ73 de motor VM
Radiador de oleo (Mitsu L200)
Intercooler (Mitsu L200) com ventoinha electrica de disparo automatico. Entrada de ar no capot
Radiador de água mais largo
Ventoinha de refrigeração com embraiagem
Ventoinha electrica auxiliar (Rover 216GTI)

Direcçâo:
Caixa de direcção assistida Hilux (eixo Rígido á frente)

Travões:
Disco ás 4 rodas
Frente Mangas de eixo de Hilux (eixo rígido á frente)
Tras bombas Citroen BX16 SPORT

Diferenciais:
Grupos cónicos de origem
Frente
autoblocante de deslizamento limitado (do LC BJ73 de motor VM)
Tras
Bloqueio inserivel 100% ARB

Escape:
Linha de escape directa tubo de 45mm

Admissão:
Snorkell
Filtro K&N

Rodados:
Jantes aluminio 8"x15"
Pneus General Tire MT 33"x12,5"x15"

Suspensão:
Brincos de 16cm
Amortecedores Rancho 9000 regulaveis
Correcção de Caster

Iluminação:
4 Farois longo alcance Hella Commet500 100Watt cada
2 Farois Nevoiro Hella MicroFF 100Watt cada
Luz de trabalho traseiro

Comunicações:
CB Midland Alan 78 Plus
Antena Pirostar 1200

Protecção:
cintos com enroladores
Roll-Bar tubo de 80mm
Extintor 1,5Kg

Manometro de pressão do Turbo
Conta Rotações
Ficha de isqueiro suplementar
Respiradores da caixa de velocidades e dif´s elevados
Guincho Come-Up
Roldana AFN
Cintas
Hi-lift
Gps Magellan Meridian Gold
Cabos afasta-ramos
Bancos frente do Citroen BX Sport
Capota de lona BESTOP

Ficaram-se! hehehe.....sorry

2005933502_jpeg..JPG

20059335157_jpeg.......JPG

Só me deixa por fotos c 60Kb q treta.....
c tempo ponho aki mais

Vou responder pelo netcruiser (espero q ñ te importes), é da zona de Loures... :), e eu ando á q tempos á espera de uma saidazita com o netcruiser e com o rui reis q tb tem um BJ muito parecido só para me poder deliciar com as máquinas q cada um tem...

Sou de Loures mais própriamente dito Vialonga e o Rui Reis é da zona da Malveira!!!!! Crazzymax e Boémia voces são de onde????

Eu morei em Vialonga até á cerca de um ano, agora estou em Alverca, mas os meus pais e os sogros moram em Vialonga.
Vou la monte de vezes.

citação:Originalmente colocada por netcruiser

Sou de Loures mais própriamente dito Vialonga e o Rui Reis é da zona da Malveira!!!!! Crazzymax e Boémia voces são de onde????

de LX durante a semana e TOMAR ao fim de semana :)

quando vier a chuva temos de combinar um cafézito ;)

E o Bj tá adonde por cá ou por lá??????
Qto ao cafézinho, dancemos pela chuva para termos água para fazer......o tal......cafézinho!!!!!

Crazzymax estive a ver umas fotos do teu Terrano em http://www.sounddomain.com/ride/215705 e tenho 3 perguntas:

-Onde para esse Terrano em Alverca ou Vialonga que eu não o tenho visto por lá?????
-As imagens no "monte" são na mata do paraíso????
-Essa entrada de ar para o cooler quem fez? é que eu estou a precisar de uma!!!!

2 abraços (1 para cada um)

O Terrano agora está em Alverca, mas teve muito tempo em Vialonga.
As imagens sao na mata do paraiso sim senhor, lá naquela pistazinha.
A entrada é da Carcept, pergunta ao Carlos Silva da Sport45 que ele tinha material deste.

E o Bj tá adonde por cá ou por lá??????
Qto ao cafézinho, dancemos pela chuva para termos água para fazer......o tal......cafézinho!!!!!

Anda sempre com o dono para lá e para cá [:X]

Sou de Loures mais própriamente dito Vialonga e o Rui Reis é da zona da Malveira!!!!!

Apenas me lembrei do rui reis pois acho q tem um preparação mais ou menos parecida com o ovelha negra (nem q seja pela cõr [}:)])

Oi Boémia. Qto á preparação do "Black Wolf" do rui Reis eles são um pouco diferentes! Na altura a diferença é enorme! Brincos mais altos e pneus 35" ou 36"! O motor é um 15BF-T 163HP 4200cc com turbo de origem. Um motor pouco rotativo (3200rpm máximo) mas com um bínario estrondoso. Este motor deve debitar agora cerca de 200HP. O "Black Wolf" possui um bloqueio ARB 100% no dif da frente enquanto o meu "Ovelha Negra" tem um autoblocante de deslizamente limitado com cerca de 30 a 40%.
Bom e parabéns á tua makina que anda nesse vaivém!

Sr. VX Asas não vai ter e molas helicoidais tb não estou a pensar nisso

Pedro Simoes, não! o Ovelha ainda não foi testado num banco de ensaios. O objectico do turbo foi o de dar um pouco mais de "alma" ao motor. Mas força já ele tinha, apenas não segurava a rotação no pico máximo por muito tempo. Um ex: apercebi-me que o meu carro ao fazer um estradão de areia c uma inclinaçao de 10% percorria 150m sem problemas, mas começava a perder rotaçao muito rapidamente. O meu Kzj90 no mesmo sitio tb perde rotaçao mas consegue fazer os 200m e nem tem bloqueios. Ora resolve-se c turbo, o turbo akece mais, resolve-se com intercooler e radiador de oleo..... é um novelo para desenrolar. Uma coisa leva a outra.

Crazzy Max temos de lá ir!!!!!!!!

(desculpem as fotos mas o tempo tem faltado)

Back