Bloqueio Emel

Estive a pesquisar, encontrei isto:

Regulamento Geral das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada
Versão em vigor, com as alterações introduzidas pela Deliberação n.º 2/AM/99

Artigo 22.º
(Estacionamento abusivo)​

Considera-se estacionamento abusivo o disposto no artigo 170º do Código da Estrada

Artigo 25.º
(Remoção do veículo)​

1- O veículo abusivamente estacionado poderá ser removido nos termos do n.º 2 do artigo 172º do Código da Estrada.[/font]

2 -As despesas com a remoção e o depósito serão pagas pelo responsável pelo veículo

Actualiando o artigo ao CE vai dar ao mesmo.

Viva!

Peço desculpa pelo atraso (provavelmente venho tarde)

A legislação que li encontrava-se na página da EMEL, que neste momento está em remodelação.
Penso haver legislação específica para além do código da estrada...

Cumprimentos!

Então segundo o que li aqui, só poemos ser multados 2 horas depois de o ticket ter expirado..mas as coisas não funcionam assim.

Uma vez ia sendo multado por 10m, mas fui a tempo de falar lá com o senhor e ele disse para eu ir pôr 30 centimos e para pegar no ticket e pôr dentro do envelope com a multa, enviar para eles que como tinha passado pouco tempo, podia ter ido trocar dinheiro.

Mas eu tive essa sorte, mas conheço pessoas que foram multadas antes das 2 horas terem expirado..ou seja se reclamassem com base nestes artigos, deveriam-se safar não?!

Alguem que saiba do assunto e que confirme que eles não podem multar até expirarem 2h?!

Obrigado e desculpem o testamento..

Ao fim de expirar o tempo do ticket qualquer carro pode ser multado. As duas horas é apenas para poderem bloquear o carro

não, as duas horas é para rebocarem o carro :P

Não!!!!

Só ao fim de duas horas de o ticket ter expirado é que um carro pode ser bloqueado e/ou rebocado.....

Lê com atenção.......

Artigo 163.o
Estacionamento indevido ou abusivo

c) O de veículo, em zona de estacionamento condicionado
ao pagamento de taxa, quando esta
não tiver sido paga ou tiverem decorrido duas
horas para além do período de tempo pago;

Artigo 164.o
1—Podem ser removidos os veículos que se encontrem:
a) Estacionados indevida ou abusivamente, nos
termos do artigo anterior;

3—Verificada qualquer das situações previstas nas
alíneas a), b) e c) do n.o 1, as autoridades competentes
para a fiscalização podem bloquear o veículo através
de dispositivo adequado, impedindo a sua deslocação
até que se possa proceder à remoção.

Tb me parece que a multa possa logo ser aplicada, o bloqueamento/remoçao é que apenas 2 horas depois...

Anteriormente disse o contrário, não reparei que tivessem a falar na coima.

É como diz o Jcdbs que faz mais sentido.

Mas voçês paguam multas da EMEL??[:)] Uma empresa que nem tem base legal para existir?[:)] Com máquinas que nem dão trocos[8b] [8b] [8b]

Ainda por cima sei de casos em que os "homenzinhos verdes" multaram carros que ainda tinham tickets válidos que só expiravam em 10 minutos.
Num desses casos um senhor nos seus 50 anos ao deparar-se com a multa e tendo um ticket válido aliviou o stress no "homenzinho verde" atirando-o para o hospital.

Eu na EMEL no máximo compro o ticket mais pequeno pois sei que só podem bloquear/rebocar passado 2 horas do limite do ticket, multas vão para o lixo.

[;)]

CM, aposto que quando (se é que) andas de autocarro, também não pagas o bilhete porque depois também não vais pagar a multa :P ah homem!

CM, aposto que quando (se é que) andas de autocarro, também não pagas o bilhete porque depois também não vais pagar a multa :P ah homem!

São coisas diferentes, no autocarro se não pagares és identificado e mesmo que não queiras pagar eles levam-te pra tribunal e não tens como fugir ao pagamento.
Na EMEL se não tiveres ticket podes ficar com o carro bloqueado ou ser rebocado e aí só tens o carro de volta se pagares, agora se só fores multado, a multa não vai a lado nenhum.
Claro que se fores multado pela PSP/GNR é diferente e ai tens de pagar.

Agora repara que eu não disse que nunca pagava os tickets, pago apenas para não me bloquearem/rebocarem o carro.

[;)]

ou seja, basicamente não pagas, pagar 15 minutos e ficar 2 horas não é algo legítimo. na prática tu é que és criminoso, usufruis de serviços que não estás a pagar.

ou seja, basicamente não pagas, pagar 15 minutos e ficar 2 horas não é algo legítimo. na prática tu é que és criminoso, usufruis de serviços que não estás a pagar.
Mas tu achas que a EMEL tem legitimidade para cobrar dinheiro pelo estancionamento em local público?? Eles não compraram os estancionamentos![:vm)] [8b]

Já leste isto? http://www.automotor.xl.pt/1104/200.shtm

No dia em que a EMEL tiver completamente legal e com todo o direito de cobrar dinheiro pelo estancionamento nas vias públicas eu calo-me, a continuarem assim eu faço como já disse e recomendo a toda a gente a fazer assim!

Criminosos são eles, não eu!!

[;)]

Apesar disso, e desta noticia ser de 2004, o que é certo é q a EMEL continua e viu as suas competências alargadas...

Se está legal? Até ver estará...

Então é q é se fica, bloquear so apos 2 horas ou logo?!

De qq as maneiras, Lx e EMEL são casos mesmo especiais... nunca vi tal coisa a acontecer e nem faz sentido, quer dizer, faz pra emel ganhar mais uns cobres... bloquear so devia ser feito qd o carro tivesse indevidamente estacionado... enfim

O carro só pode ser bloqueado logo se não tiver pago qualquer ticket, ou duas horas após o ticket ter expirado, que é quando se considera o estacionamento como abusivo. Art. 163º, n. 1 c).

Começaram as obras?

Esta "obra" recomeçou logo com escavanço brutal de mais de 10 anos (DEZ ANOS!!!!) [:D] apr:)

Aproveitando o desenterranço,

Aquela empresa, a SPARK, que era subcontratada pela EMEL, já não existe pois não? É que nunca mais os vi..

Não. Agora é só EMEL, mas em azul.

Em azul no sentido que só podem passar avisos mas não multar (fiscalizar), ou seja, agentes da EMEL com farda azul a fazer o que a SPARK fazia?

E aqueles que podem multar/bloquear/rebocar, têm uma farda verde não é?

Back