Bluetooth + aux + carro

mok

New member
Boas,

O meu carro tem entrada aux, prendia um adapatador bluetooth, apenas para som, não precisa de ter micro e assim.

Ora bem eu comprei o seguinte:

https://www.ebay.co.uk/itm/Mini-USB...e=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2060353.m2749.l2649

Funciona, e o que basicamete queria era isto, mas queria as seguintes melhorias:

- Pretendia que o telemovel se liga-se logo a ele ao ligar a ignição, este demora demora, e por vezes tenho de ir ao telemovel forçar a ligar... queria uma experiência tipo airpods, que o telemovelse liga em menos de 5s....
- Este houve-se um pouco de estatica, pretendia um sem estatica...
- Melhor som, se tiver suporte AAC era espetacular, este so tem SBC
- De preferência sem bateria como este, ou seja de ligar ao USB, com o calor que se faz sentir no verão não tenho muita confiança em deixar um dispositivo chinês com bateria no carro...
- Tipo até 10€ ou se valer a pena mais...

Obrigado.

Mas para ligar automaticamente tem de ficar em standby,não?
E está sempre alimentado?
Eu comprei recentemente na MM este.
Funciona bem.

20191030-224732.jpg

Mas para ligar automaticamente tem de ficar em standby,não?
E está sempre alimentado?
Eu comprei recentemente na MM este.
Funciona bem.

20191030-224732.jpg

nao, ao ligar a ignicao da logo energia ao dispositivo e ele liga, diz logo bluetooth mode activated. (manda audio via aux)
a questão é que nao se liga aotomaticamente ao telemovel, uma ou outra vez demora uns 5 segundos, mas a maioria das vezes tipo 30s ou tenho de ir ligar manualmente ao telemovel.

o problema desses é ter de carregar, ou tens sempre ligado ao isqueiro? queria algo que nao tivesse de carregar

Este tópico interessa-me!

Tenho Aux no meu carro e já utilizei o Xiaomi Roidmi 3s em vários carros mas é instável, num deles queimou o fusível do isqueiro, e no E87 faz avisos sonoros, creio que será por causa da voltagem ou não ter adaptado ao série 1, não faço ideia.

O Roidmi 3s seria uma boa solução para o OP...

o meu carro nao tem bluetooth

precisa para o roidmi certo?!?

ou transmite via FM? e em caso de ser via FM a qualidade equivale a via AUX?

Última edição:
A ideia que tenho é que mesmo que esteja a ser alimentado e/ou tenha bateria q.b., após 10-15 minutos sem conecção bluetooth desligam-se. Pelo menos os dois que tenho eram assim (de marcas diferentes).

o meu carro nao tem bluetooth

precisa para o roidmi certo?!?

ou transmite via FM? e em caso de ser via FM a qualidade equivale a via AUX?

Transmite via FM...a qualidade é bastante aceitável, obviamente não para as exigências de um melómano. Não noto diferença entre ouvir o Spotify nos auriculares ou no carro.

Contras:

- Não é mãos livres, mas se receberes uma chamada tens que andar a escolher o modo de atendimento (altifalante ou "orelha"); aquela porcaria direcciona para o Roidmi;
- Se não tiveres muita paciência, terás de cada vez que entras no carro emparelhar o telemóvel com o roidmi (demora para ái 30 seg a emparelhar);
- Afeta as transmissões de rádio, isto é, ficas com interferências nas estações de rádio se o aparelho estiver na tomada de isqueiro.

Prós, é prático, boa qualidade de reprodução, boa qualidade de construção, tem carregador com duas fichas USB (já me safou umas quantas vezes, e não temos que andar a carregar a bateria.

Qualquer dúvida, manda.

A ideia que tenho é que mesmo que esteja a ser alimentado e/ou tenha bateria q.b., após 10-15 minutos sem conecção bluetooth desligam-se. Pelo menos os dois que tenho eram assim (de marcas diferentes).

o que quero é que quando ligar a ignicao no prazo de 10s o telemovel se ligue automaticamente ao aparelho...

o que quero é que quando ligar a ignicao no prazo de 10s o telemovel se ligue automaticamente ao aparelho...
Sempre que entro no carro tenho de ligar novamente o módulo bluetooth, salvo se já o tiver usado poucos minutos antes. É um bocado seca mas voltar ao jack de 3,5mm está fora de questão. [;)]

O meu tem uma bateria que dá para cerca de 10h de reprodução. O problema não é falta de energia mas sim que se desliga automaticamente após alguns minutos sem nenhuma ligação bluetooth.

Sempre que entro no carro tenho de ligar novamente o módulo bluetooth, salvo se já o tiver usado poucos minutos antes. É um bocado seca mas voltar ao jack de 3,5mm está fora de questão. [;)]

O meu tem uma bateria que dá para cerca de 10h de reprodução. O problema não é falta de energia mas sim que se desliga automaticamente após alguns minutos sem nenhuma ligação bluetooth.

ok mas ligando o telemovel conecta-se automaticamente a ele passado quanto tempo?

se tiver de clicar num botão tb não é problematico...

No que uso agora (este), tendo o telemóvel já com o bluetooth activado, tenho de carregar no botão do aparelho durante 1-2 segundos para o ligar.

Passados uns 3-4 segundos fica ligado ao telemóvel com o som do telemóvel a dar nas colunas do carro.

Estas opções oferecem sempre algumas limitações.

O que tenho é igual.

Eu uso um Sony SBH20, que tem botões físicos para se controlar a reprodução. Basta ligá-lo quando entro no carro e carregar no botão de play passados uns segundos, faz imediatamente a ligação ao telemóvel e começa a reproduzir. A qualidade é o que se espera de um produto Sony.

Chato é quando me esqueço de o desligar ao sair do carro, mas a bateria daquilo dura imenso.

A27H_130154218244106492D6nr62Jtog.jpg

Voltar
Superior