AstonM
Well-known member
Tive um F31 c/ cx automática.
E para mitigar este tema fiz/fazia o seguinte:
- codifiquei a cx para modo desportivo
- qd pretendia ultrapassar, colocava a manete das mudanças para a esquerda, imediatamente a cx reduzia uma ou duas relações (já não tenho presente) e bastava acelerar.
Não sentia lag.
É verdade q o motor era outro.
Certo. Efetivamente o motor fica mais disponível e com uma saída mais imediata, caso a caixa esteja em modo sport (para a esquerda).
Só que lá está, na minha perceção, o tempo que se demora a colocar a caixa para a esquerda é o mesmo tempo (ou mais) que demoro a dar o tal impulso no acelerador para a caixa reduzir 1 velocidade e me colocar na rotação "ideal" para a ultrapassagem. Mas isto é tudo uma questão de hábito e gosto pessoal, eu sinto que a condução é sempre mais descontraída, natural e "confortável" se usar o menos possível a caixa e promover somente o uso do acelerador.
De realçar que o 116d auto no F20 não tinha a possibilidade de ter o volante com patilhas, na altura isso estava adstrito somente aos 18d em diante (como opcional ainda assim). A 218d cá de casa quando se comprou também se escolheu a caixa sem as patilhas no volante (a diferença era de 100€ ou 200€, nada relevante).
Obrigado pelas informações e pelo trabalho que estás a ter [kiss]
Se preferires enviar os videos por whatsapp, diz que envio-te o meu número por pm[]
Sem problema, estamos cá para ajudar. Já tenho o carro há tanto tempo que já me passam ao lado estes detalhes.
É um bom conjunto, pensando racionalmente não tenho nada de negativo a apontar enquanto automóvel, mas já estou na fase que me apetece trocar. [
Ontem não consegui enviar a PM porque o Fórum esteve offline, mas mais logo já o posso fazer. Eu envio um link para uma pasta minha, é só partilhar.[
Last edited: