BMW 116d repro

Ó Senhores, o user pediu ajuda para uma eventual repro, ele próprio tem noção que nunca ficará um 118d.
Um bem haja aos posts do speedyssj3 e do petrus.

Como diz o speedyssj3 eu tambem acho que os 116cv mais que suficientes, agora, se o user quer mais força, ok, é legítimo, então acho que o que eu faria era contactar várias casas de repros e pedir a opinião deles acerca de qual o incremento de potência/binário que é ajustada a esse motor, para que o mesmo não sofra mas para que fique com mais energia que o user quer.

Boas

15/20 cv nao vai fazer mal nenhum , desde que tenhas alguns cuidados básicos.

Obvio que nunca teras um 2000cm3 mas se tiver os mesmos Cv que o 118D ate me atrevo a dizer que ira andar mais que o 118D stock.

Escolhas o que escolheres, obrigatório, teste de potencia stock e teste de potencia com a repro.

Eu so te consigo aconselhar dois sitios, vagspeed ou vc power , nao quer dizer que haja outros bons(pq os ha )mas EU so confio nestes dois.

Cumps

O problema não é a compra daquele carro com aquele motor. ao contrario do que apregoa 99% da internet, o motor é mais que suficiente para aquele carro e força não lhe falta. se tem tanta força como os 20d? obvio que não, mas o que é que isso importa, mesmo? numa viagem, os 116 cv daquele motor naquele carro levam alguem tão depressa do ponto A ao ponto B como os 190 dos 20d. a unica diferença é que ele chega aos 195KM/H e corta e nota-se a fadiga a velocidades mais altas, mas quem é que anda sempre a 200 neste pais (ou em qualquer pais que seja)? o pessoal tem de perder a mania que "BMW é 20d ou entao mais vale comprar um renault 5"!

O problema é a mentalidade do pessoal que compra um BMW porque é RWD e dá para drifts e fazer picanços na VDG e depois fica desiludido quando vê que afinal não é assim. Não é propriamente o carro mais leve e nem sequer é um carro desportivo. Mas para viagens é espetacular!

Respondendo ao OP: mais vale ficares quieto. Se queres algo que acelere rapido compra logo um carro que o faça. uma repro vai-te saber a pouco ou nada, e ainda te arriscas a ficar a c#gar fumo ou, mais chato ainda, chumbar nas IPO.

Concordo em tudo, e acho que está tudo dito...

Apenas não concordo em parte, quando dizes que o BMW não é um carro desportivo, não é, mas tem sempre um "feeling" desportivo e isso também conta. É a minha opinião e experiência pessoal.

Quanto à resposta ao user, até pode ficar superior ao 120D, depende do que vai comparar... aceleração, reprises, velocidade máxima... O carro até deve ser mais leve que o 120D...

Dizer que vai ficar melhor ou pior, é estar apenas a especular.

Última edição:
O problema não é a compra daquele carro com aquele motor. ao contrario do que apregoa 99% da internet, o motor é mais que suficiente para aquele carro e força não lhe falta. se tem tanta força como os 20d? obvio que não, mas o que é que isso importa, mesmo? numa viagem, os 116 cv daquele motor naquele carro levam alguem tão depressa do ponto A ao ponto B como os 190 dos 20d. a unica diferença é que ele chega aos 195KM/H e corta e nota-se a fadiga a velocidades mais altas, mas quem é que anda sempre a 200 neste pais (ou em qualquer pais que seja)? o pessoal tem de perder a mania que "BMW é 20d ou entao mais vale comprar um renault 5"!

O problema é a mentalidade do pessoal que compra um BMW porque é RWD e dá para drifts e fazer picanços na VDG e depois fica desiludido quando vê que afinal não é assim. Não é propriamente o carro mais leve e nem sequer é um carro desportivo. Mas para viagens é espetacular!

Respondendo ao OP: mais vale ficares quieto. Se queres algo que acelere rapido compra logo um carro que o faça. uma repro vai-te saber a pouco ou nada, e ainda te arriscas a ficar a c#gar fumo ou, mais chato ainda, chumbar nas IPO.
Concordo com tudo.
Mas pronto o user já deve estar ciente de que pode ter mais fumo, e alem disso a caixa está ajustada para 116cv, não sei se não ficará demasiado curta de escalonamento para 130 ou 140.

Mas o que dizes é bem verdade : é só pilotos ( nada tem a ver com o autor do tópico atenção ).

Voltar
Superior