BMW 118d , boa compra? Já encomendado!!!

nunofxt

New member
Actualmente, tenciono comprar um BMW 118d novo. O preço de retoma do meu carro a gasolina é bom, o carro entusiasma-me e uma vez que não tenho filhos ainda(tenho 29 anos feitos de fresco!!) a opção de um carro de 5 portas destas dimensões é muito válida. A acrescentar que a minha mulher ficou tb de beicinho pelo bólide assim que o viu e se sentou nele. A minha outra hipótese seria a de trocar o meu corolla 1.4vvti pelo corolla 1.4D4D(e nesse caso o valor de entrada do 118d daria para o pagar de imediato). Que cenários diferentes, ah???
Encontram outras hipóteses igualmente apaixonantes por 36 000 euros??[

citação:Originalmente colocada por nunofxt

Actualmente, tenciono comprar um BMW 118d novo. O preço de retoma do meu carro a gasolina é bom, o carro entusiasma-me e uma vez que não tenho filhos ainda(tenho 29 anos feitos de fresco!!) a opção de um carro de 5 portas destas dimensões é muito válida. A acrescentar que a minha mulher ficou tb de beicinho pelo bólide assim que o viu e se sentou nele. A minha outra hipótese seria a de trocar o meu corolla 1.4vvti pelo corolla 1.4D4D(e nesse caso o valor de entrada do 118d daria para o pagar de imediato). Que cenários diferentes, ah???

Se é isso que tu queres, e estás disposto a ter um encargo superior, sim, acho que é uma boa compra, embora eu por esse valor optase por outro veiculo certamente.;)

citação:Originalmente colocada por everlast

Esse motor é amorfo. Escolhe antes o 120d!

Amorfo?

122 cv... 10s dos 0-100km/h e 201 km/h de velocidade maxima... nao sei que carro tens mas isto a mim nao me parece nada amorfo:)

Eu sou daqueles que tenho uma opiniao tlv um pouco controversa sobre este assunto. Entre o 118d e o 120d vao cerca de 3000 euros de diferenca e 41 cv de diferenca. Compensa ou nao? Para mim depende muito do tipo de pessoa para quem é o veiculo. Para mim por exemplo nao compensava. Acho perfeitamente suficiente o 118d e nao vejo a necessidade da cavalagem extra. Nao faco das estradas pistas e logo os 40 cv de diferenca nao sao significativos. 122 cv é ja uma optima marca, permite uma boa velocidade de cruzeiro em ae e uma conducao agradavel num percurso citadino. Entao para que gastar mais 3000 euros? Sao opinioes... mas eu com esses 3000 euros colocava bancos em pele, farois de xenon e uma jante um pouco maior. Ou entao o sistema de navegacao.

citação:Originalmente colocada por Vanquish

O 120d tambem é um bocado amorfo, eu iria para o Enzo.........

Enzo?, hummm....... nada de precipitações...vamos lá a pensar em melhores opções.

Agora a sério, parece-me que o que interessa aqui é saber se há outras possibilidades melhores do que um 118d não passando dos 36.000€...

citação:Originalmente colocada por nunofxt

Eu acho o 118d uma fraca compra, ja q é o acesso a gama e vem assim meio "despido" de extras, e o carro a meu ver so é bonito na versão topo...ou quase. Cumps

nao venham com coisas... o 118d é em tudo melhor que o 120d

Sera que 1segundo a mais em recuperações ou dos 0-100 é assim tao importante?
É so pilotos aqui....

mas pronto... nunofxt se fosse a ti... ainda para mais com essa idade.. comprava era o 130i[:p]

Para quem não quer um carro de corrida, parece-me mt mais sensato escolher o 118d ao 120d... a diferença de € ainda é bastante...

Nesse segmento, temos Civic, A3, Alfa 147, Astra, C4...
Mas é sempre bom (se assim for possivel) escolher um carro que se gosta mesmo!

Sim, não considero uma má hipótese gastar mais uns 2000 € para ter um 120 d.
O Corolla 1.4 D-4D é um óptimo carro…são duas hipóteses diferentes…muita diferença de €!

Olha para os outros carros do segmento.
E já agra, em termos de equipamento, entre o 118d e 120 praticamente n há diferenças.

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

pois... GT-JTD... o 120d ja vem com estofos em pele.. jante 17" xenon e tudo... lol

Mas eu por acaso disse "escolhe antes o 120d pq vem com esses extras todos!" ???? Pah eu so acho q o 118d é carissimo para o "look" q tras, é q o ppl ve o carro todo giro na tv, outdoors etc, e qd vão a comprar compram cm vejo mtos por ai o 118d ou o 116i versao base com tampoes nas rodas etc, pah n tou contra a esse facto cada um é livre de fazer/comprar o q quer, mas acho o carro mto pobre/pouco apelativo nas versoes mais baixas ou intermedias, para mim serie 1 sem umas jantes 17 por ex, é horrivel [xx(]

Cumps

Por acaso tive a ver se te ajudava e encontrei as seguintes opcoes:

Audi A3 1.9tdi
Mercedes B 180 CDI

Isto do segmento premium... depois dos generalistas encontraras muitos... astra, megane 307...

Boa sorte

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

pois... GT-JTD... o 120d ja vem com estofos em pele.. jante 17" xenon e tudo... lol

Mas eu por acaso disse "escolhe antes o 120d pq vem com esses extras todos!" ???? Pah eu so acho q o 118d é carissimo para o "look" q tras, é q o ppl ve o carro todo giro na tv, outdoors etc, e qd vão a comprar compram cm vejo mtos por ai o 118d ou o 116i versao base com tampoes nas rodas etc, pah n tou contra a esse facto cada um é livre de fazer/comprar o q quer, mas acho o carro mto pobre/pouco apelativo nas versoes mais baixas ou intermedias, para mim serie 1 sem umas jantes 17 por ex, é horrivel [xx(]

Cumps
Acredita, de quem teve com o catalogo na mão hje, q o look base é igual.
A maioria dos stands, é q mete sempre uma coisa ou outra pó diferenciar do 118d.
Cmo hje vi os equipamentos base pa empresa de renting, e nos carros de empresa mtas x são as únicas viaturas q vÊm de base mesmo, os equipamentos são iguais, só mudavam uns estofos e o volante difrente q se podia mudar de graça.
Já agra, acho q qdo falas de tampões, e de facto parecem, tás a falar das jantes q veem de origem, parecem tampões, mas são de facto umas jantes mto feias.

citação:Originalmente colocada por Godas

Amorfo?

122 cv... 10s dos 0-100km/h e 201 km/h de velocidade maxima... nao sei que carro tens mas isto a mim nao me parece nada amorfo:)

Eu sou daqueles que tenho uma opiniao tlv um pouco controversa sobre este assunto. Entre o 118d e o 120d vao cerca de 3000 euros de diferenca e 41 cv de diferenca. Compensa ou nao? Para mim depende muito do tipo de pessoa para quem é o veiculo. Para mim por exemplo nao compensava. Acho perfeitamente suficiente o 118d e nao vejo a necessidade da cavalagem extra. Nao faco das estradas pistas e logo os 40 cv de diferenca nao sao significativos. 122 cv é ja uma optima marca, permite uma boa velocidade de cruzeiro em ae e uma conducao agradavel num percurso citadino. Entao para que gastar mais 3000 euros? Sao opinioes... mas eu com esses 3000 euros colocava bancos em pele, farois de xenon e uma jante um pouco maior. Ou entao o sistema de navegacao.
Assino por baixo!
[^][^][^]

Caro nunofxt
O q posso fazer é perguntar ao pessoal lá na empresa q escolheu esse carro (qse tudo mulheres, só pa me meter csgo:)), se o carro se têm portado bem.
Posso desde já destacar, em relação À A3, uma menor bagageira e sensação de menor habitabilidade.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Cumps
Acredita, de quem teve com o catalogo na mão hje, q o look base é igual.
A maioria dos stands, é q mete sempre uma coisa ou outra pó diferenciar do 118d.
Cmo hje vi os equipamentos base pa empresa de renting, e nos carros de empresa mtas x são as únicas viaturas q vÊm de base mesmo, os equipamentos são iguais, só mudavam uns estofos e o volante difrente q se podia mudar de graça.
Já agra, acho q qdo falas de tampões, e de facto parecem, tás a falar das jantes q veem de origem, parecem tampões, mas são de facto umas jantes mto feias.

Ya tao feias q ate parecem tampões :D, pah da mesma forma q no meu Golf IV tdi110 n achei digno a VW mandar um carro daqueles com um radio com 2 saidas, e nem a ***** de um fecho central com comando, n acho bem um serie 1 q custa o q custa na versão base, vir com aquele aparato horrivel... e sinceramente ha mta gente q n se importa compra pq quer é apenas ter um Serie 1, e n tem a real percepção dakilo q ta a comprar, dakilo q deveria exigir para o q esta a pagar.

Voltar
Superior