Bmw 118d opinião

extream87

New member
Boas a todos, esta semana vou ver um bmw 118d de 2004 com 130mil km por 9000€.
Qual a vossa opinião sobre este carro.
Obrigado

13 anos e 130.000km, devo ser a única pessoa em Portugal que compra carros a gasóleo para andar mais de 10.000km por ano...

Com 9000 euros compras um carro pelo menos 4 ou 5 anos mais recente. Mas se para ti é importante andar com a hélice no capô...

O preço está bom e com esses km é de aproveitar.

Esse carro foi o melhor do segmento pelo que certamente continua a ter excelente desempenho e materiais.

Se calhar, com o mercado automóvel praticamente reduzido aos Diesel, já haverá muitos motores que não terão muitos quilómetros face à sua idade, agora compra-se um diesel novo só para levar os filhos à escola, ou ir à missa ao Domingo, sinais dos novos tempos.[:D]

Um carro desses ou é para uma pessoa manienta por ter um bmw ou para alguém que percebe pouco de carros, ainda por cima com a imensidão de opções que há para esse valor [8b]
Qualquer motor bmw, diesel, abaixo de 3000cc não é nada de jeito comparado com a concorrência para o mesmo preço, mas pelo menos um 320 de 150cv ou já mesmo o 330D. Por que não considerar o volvo, V70, por exemplo?

13 anos e 130.000km, devo ser a única pessoa em Portugal que compra carros a gasóleo para andar mais de 10.000km por ano...
Isso passa pela "dieselização" do povo, há milhares e milhares de portugueses que, compraram diesel para ir ao pão... ao fim de semana. Ainda hoje acham que essa é a melhor ideia.
Algumas marcas também não ajudaram com a introdução de modelos sem sequer terem oferta como deve ser a gasolina.

Boas a todos, esta semana vou ver um bmw 118d de 2004 com 130mil km por 9000€.
Qual a vossa opinião sobre este carro.
Obrigado
Sobre o carro em sí não tenho grande opinião, apenas o acho acanhado, o espaço interior é pouco.
Já sobre o preço, é demais. E esperemos que não seja importado...

Isso passa pela "dieselização" do povo, há milhares e milhares de portugueses que, compraram diesel para ir ao pão... ao fim de semana. Ainda hoje acham que essa é a melhor ideia.
Algumas marcas também não ajudaram com a introdução de modelos sem sequer terem oferta como deve ser a gasolina.

Que era o que se passava com a BMW. Eles só vendem praticamente diesel.

eu tenho e prefiro conduzir um carro a gasolina, mas percebo a opção pelo diesel por parte das pessoas, mesmo para fazer poucos kms, que é a questão da retoma. Praticamente ninguém quer comprar um carro usado a gasolina, enquanto diesel se vende muito bem e a bom preço

tenho o meu carro como exemplo, pretendo vende-lo antes dos 100.000, e ja tive varias pessoas conhecidas que estariam interessadas numa futura compra por conhecerem o dono, mas quando lhes digo que o A180 é gasolina e não diesel perdem o interesse

Mesmo que seja nacional, acho caro tendo em conta que é um pré-restyling/LCI (interior com piores materiais a nível das portas, tablier, porta-luvas...) e tem apenas 122cv. E mais de uma década em cima.

Se importado (bastante provável, o 18d pouco vendia em 2004 e em PT até porque só saiu em finais desse ano), é um roubo.

E acho a quilometragem pouco credível para 13 anos de vida.

eu tenho e prefiro conduzir um carro a gasolina, mas percebo a opção pelo diesel por parte das pessoas, mesmo para fazer poucos kms, que é a questão da retoma. Praticamente ninguém quer comprar um carro usado a gasolina, enquanto diesel se vende muito bem e a bom preço

tenho o meu carro como exemplo, pretendo vende-lo antes dos 100.000, e ja tive varias pessoas conhecidas que estariam interessadas numa futura compra por conhecerem o dono, mas quando lhes digo que o A180 é gasolina e não diesel perdem o interesse

essa historia da retoma é verdade até certo ponto, embora o vendas mais tarde mais caro mas tb gastaste mais a comprar o carro a diesel. porem, há realmente carros a gasolina que desvalorizam demasiado, ainda ha umas semanas vi um 328i de 2012 por pouco mais €€ do que compre o meu 116d ED, se na altura tivesse encontrado um carro destes ia quase certamente para a gasolina.
E essa historia de vender o carro com 100 000 km é outra, acho ridiculo! 100 mil km não é nada! aos 200 ainda compreendo que já comece a ficar naquele território que começa a pedir alguma manutenção, mas se nao for nada de grave nao vejo o porque se trocar de carro so porque sim! ha pessoal que vende um carro porque ta a precisar de mudar a embraiagem [8b]

Voltando ao topico em questão, eu não comprava. 2004 foi ha 13 anos atrás! foi o ano do Euro!!!! e 9000€ por isso? porra, eu há uns anos comprei um punto de 2003 por 1500€! por esse preço consegues algo mais recente, mesmo que nao seja BMW.

alias, com um orçamento desses nao aconselho nada um BMW, ou vais cair em casos com muitos anos e/ou KM (como este) ou vais calhar nos primeiros casos do N47 que é o que é. no maximo, tentar arranjar um 120d de 163cv com o M47T, mas isso ja sai mais caro e continua a ser um carro com muitos anos e KM para o preço que vao pedir por ele.

Obrigado a todos pela opinião.
Sim é importado...
O que me deixa de pé atrás é mesmo a quantidade de anos que já tem.
Não sou fanatico por marcas mas tenho um gosto complicado :P

Que carro me aconselhariam até 10mil?

Last edited:
Mesmo que seja nacional, acho caro tendo em conta que é um pré-restyling/LCI (interior com piores materiais a nível das portas, tablier, porta-luvas...) e tem apenas 122cv. E mais de uma década em cima.

Se importado (bastante provável, o 18d pouco vendia em 2004 e em PT até porque só saiu em finais desse ano), é um roubo.

E acho a quilometragem pouco credível para 13 anos de vida.

há bocado fui jantar fora e estavam 2 bmw pretos à porta, ambos de 2007, um JV e um LA. ambos 18d. deviam ser dos donos. só me lembrei das correntes... [8b]
esse penso que ainda será o antigo M47, pelo que por aí não terás grandes problemas.

esse de cima tem um preço inflacionado (e o pior é que vende!) e muito poucos kms. :sh)
estranho? um pouco, no mínimo!

Obrigado a todos pela opinião.
Sim é importado...
O que me deixa de pé atrás é mesmo a quantidade de anos que já tem.
Não sou fanatico por marcas mas tenho um gosto complicado :P

Que carro me aconselhariam até 10mil?
Não fiques chateado, mas é muito, mesmo muito provável ter mais Kms, com jeitinho, tinha esses 130 000km quando entrou em Portugal.

Diria que já consegues um Megane III Coupe(tem o look desportivo), um Focus, Fiat Bravo, e uns outros quantos, com menos 3 ou 4 anos pelo mesmo preço, ou com um pouco mais de procura, um Golf VI, desses se calhar por mais 500€ já se encontra algum 2.0TDI de 110cv e tinhas um excelente carro e motor. Ou até mesmo outro Serie 1, mas esse carro parece-me que anda a levar o caminho que os Seats Ibizas tiveram/têm que é uma sobrevalorização parva.

Não fiques chateado, mas é muito, mesmo muito provável ter mais Kms, com jeitinho, tinha esses 130 000km quando entrou em Portugal.

Esta semana estive à conversa com um colega, anda à procura de um carro novo ou semi-novo, e eu perguntei-lhe porquê ele não trazia um carro lá de fora, pois tem o filho no Luxemburgo e volta e meia vai lá.
E a resposta foi a seguinte, os carros lá são baratos mas apenas aqueles já com duzentos e muito para cima pois os em condições não são assim tão baratos como se pensa.
Ou seja carros importados que dêem lucro tem de ser baratos lá...

Back