BMW 118d ou MB 180 CDI ou....?

Betokid

New member
Boas. Então é assim. Tenho uma carrinha Laguna 1.9 dci de 2003, mas ando a ficar um bocadinho farto ( não do carro em si, mas do conceito carrinha e da marca, pois já tenho Renaults há mais de 10 anos ). Como só tenho um filho e não pretendo aumentar a familia, pensei em comprar uma coisa diferente. Apaixonei-me pelo Qhasqai mas com os prazos de entrega que por aí andam ficou fora de hipótese. Lembrei-me então de outras 2 hipóteses completamente diferentes ( do QQ e mesmo entre si ): BMW 118d e Mercedes B180 CDI. Embora fiquem ambos no limite do meu plafond ( que andará perto dos 40K €( mais coisa menos coisa dependendo da venda da Laguna ), o BM parece-me mais carro, além de ser ligeiramente mais barato. No entanto eu dou prioridade ao conforto, segurança, algum equipamento ( tipo ac auto, cruise control... ), em relação às prestações em si, tanto dinâmicas como acelerações. Basta dizer que não faço ideia do que a Laguna é capaz ( acho que nunca passei dos 160, e mesmo assim... ). O que me aconselham? Outras hipóteses também podem ser equacionadas. Desde já peço desculpa pelo testamento e agradeço a ajuda.

Mas do que vi do S1 o espaço não abunda. E passar duma SW para o S1 não é fácil. No Mercedes o impacto é ' muito ' menor.

Uma vez que aceitas sugestões, porque não um quatro portas do mesmo segmento do que tens agora? Um Mondeo dos novos por exemplo.

Ok. Se já não estivesses farto de carrinhas, dizia para dares uma espreitadela na A3. Mas dos dois que referiste, talvez o BMW.

BMW Série 1 118d

1995cc - 143 cv/4000 - 300 Nm/2000
Velocidade máxima - 210 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h - 8.9 seg
Tara – 1385kg
Consumos:
Urbano - 5.7 l/100km
Extra-Urbano - 4.1 l/100km
Combinado - 4.7 l/100km
Preço base - 35.850,00 euros

Mercedes-Benz Classe B 180CDI

1991cc - 109 cv/4200 - 250 Nm/1600
Velocidade máxima - 183 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h – 11.3 seg
Tara – 1435kg
Consumos (c/ caixa manual):
Urbano – 7.2/7.6 l/100km
Extra-Urbano - 4.6/4.7 l/100km
Combinado – 5.6/5.8 l/100km
Preço base - 37.534,20 euros

Qual é a duvida?

Se dás muita importância à performance do carro, o 118d é sem dúvida a escolha a fazer, se privilegias outras coisas, vai para o Classe B. :)

A minha sugestão: BMW 118d, potência quanto baste, qualidade idem, tem um ar mais desportivo (mas não sei se ligas a isso) e também importante, é mais barato. [;)]

A grande dúvida é se o espaço do 118 me chega. Como é evidente não me poderão responder a isso. As performances não me dizem muito. Sei ( penso )que a partir de Julho, com os novos impostos, o 118 vai ( teoricamente ) baixar de preço. Alguém sabe se vai acontecer o mesmo com o B180?

o S1 tem outro "ar"... o classe B tem mt ar de monovolume (coisa q nao aprecio!) outro que tambem entraria nas minhas hipoteses, seria o A3 2.0 TDI 140cv... (0-100 em 9.7s, 207km/h, consumo medio de 5,5l, caixa de 6M...) ainda dentro do grupo VW, outro pqueno familiar que sempre me captiva é o Golf, que como diz a AutoHoje (e concordo): "A referência no seu segmento em vários domínios. A melhor qualidade, os melhores motores turbodiesel, em consumos e em performances." dentro do teu plafond e exigencias, acho que o que se enquadra melhor o 2.0 TDI Sport, 140cv (0-100 em 9,3s, 205km/h, 5,5l de consumo medio)e grande vantagem em relaçao aos outros: 35.650€!

era esse que escolhia, o Golf 2.0 TDI Sport 140cv.... bom motor, mais barato que os outros que mencionaste e com qualidade semelhante!

Alfa romeu 159 [br:)] [br:)] , esta dentro do plafond 1,9 jtd de 120 cv, e um carro do mais belo que ha, e antes de sair de casa ficas a admira-lo 5 min

Se não dás muito valor a um carro esteticamente apelativo, à dinâmica e velocidade, então vai para o classe B.
É melhor em tudo menos nas performances e na beleza doq ue o Série 1 (penso que neste caso é consensual dizer que o BMW é mto mais bonito)

:confused:
o S1 tem outro "ar"... o classe B tem mt ar de monovolume (coisa q nao aprecio!) outro que tambem entraria nas minhas hipoteses, seria o A3 2.0 TDI 140cv... (0-100 em 9.7s, 207km/h, consumo medio de 5,5l, caixa de 6M...) ainda dentro do grupo VW, outro pqueno familiar que sempre me captiva é o Golf, que como diz a AutoHoje (e concordo): "A referência no seu segmento em vários domínios. A melhor qualidade, os melhores motores turbodiesel, em consumos e em performances." dentro do teu plafond e exigencias, acho que o que se enquadra melhor o 2.0 TDI Sport, 140cv (0-100 em 9,3s, 205km/h, 5,5l de consumo medio)e grande vantagem em relaçao aos outros: 35.650€!

era esse que escolhia, o Golf 2.0 TDI Sport 140cv.... bom motor, mais barato que os outros que mencionaste e com qualidade semelhante!

Tem?:confused: Tens é que considerar o serie 1 fora dessas contas, e o 2,0 DCi nao sei se sera pior.

Serie1 é feio, a nivel de materiais ainda deixa a desejar se bem que este ultimo já está melhor.

Escolhia o A3 SportBack 140cv.

A grande dúvida é se o espaço do 118 me chega. Como é evidente não me poderão responder a isso. As performances não me dizem muito. Sei ( penso )que a partir de Julho, com os novos impostos, o 118 vai ( teoricamente ) baixar de preço. Alguém sabe se vai acontecer o mesmo com o B180?

Bem, em relação ao espaço e conforto, são as únicas coisas que o série 1 da bmw não ganha ao classe b da Mercedes.

E se dás tanta importância ao espaço, os lugares traseiros da série 1 são um pouco apertados, principalmente quando viajam três ou quatro adultos.

No site da Audi o valor do 2.0 TDI Sport é de 38.502 euros. Não sei é qual o equipamento incluido. O Golf não me agrada particularmente.

Bem, em relação ao espaço e conforto, são as únicas coisas que o série 1 da bmw não ganha ao classe b da Mercedes.

E se dás tanta importância ao espaço, os lugares traseiros da série 1 são um pouco apertados, principalmente quando viajam três ou quatro adultos.

Pois.... Não me posso esquecer que ando sempre com um miúdo e, por vezes, um adulto, mais tralha....
Continuo a precisar de espaço mas não tanto como um segmento D ' normal ' ( Laguna, Mondeo, C5...... )

Back