- - > BMW 120d ou Alfa GT 1.9JtdM ?

citação:Originalmente colocada por alfazzr

Já me esquecia...

O meu actual 147, tem 135.000km e a revisão mais barata foi de apenas...

600 Eur.!!!!!

que vos parece?

Nao percebo.
O meu 159 1.9jtdm tem 40.000km e 1 ano e a revisao dos 30.000 ficou por 250euros... ;)

E nunca ouvi tal preço em revisões alfa.

O que pretendo do automóvel:

- Boa imagem.

neste campo considero que ambos tem uma excelente imagem.. apesar de talvez ser o campo mais discutivel. o serie 1 "despido" perde mt esteticamente.

- Alguma desportividade.

para mim o BMW neste campo e muito superior, chassi fantastico, RWD e o 120d pucha mt bem mesmo. ( conduzi um na rodagem ainda )

- Qualidade geral.

BMW penso que é superior neste campo tambem.o Alfa Romeo é bonito no primeiro contacto mas ao fim de algum tempo apercebeste que os materias nao sao tao bons como o BMW.

- Fiablidade e tratamento pós venda.

Fiabilidade do JTD e mt boa, a qualidade da BMW e reconhecida pela maioria das pessoas, tratamento pós venda penso que a BMW será superior mas depende um pouco do concessionario da zona.

- Custo de utilização e futuro valor de retoma.

Bmw nao acho que a manutenção seja exessivamente cara, para a durabilidade das peças.. alfa nao posso prenunciar.
apenas no valor de retoma em que a BMW e mt mas mesmo mt superior.
mas tambem nao esquecer que provavelmente para teres um serie 1 com o mesmo nivel de equipamento que o alfa o preço será bem mais elevado.. caso pretendas manter o carro mts anos essa diferença no valor de retoma vai-s diluindo.

cumps

Já me esquecia...

O meu actual 147, tem 135.000km e a revisão mais barata foi de apenas...

600 Eur.!!!!!

que vos parece?

[:0][:0][:0][:0][:0]
Tenho um 156 1.6 TS de 2002 e as minhas revisões foram sempre à volta de 300 €...

Alguem que esteja dentro do assunto pode me responder se o Alfa GT tem desvalorizado "assim tanto"???
é que tinha ideia que nao, e ai aproximava-se mt da bmw, mas nao sei...

EDIT - tive a pesquisar um pouco, e andam nos 30.000-32.000eur, sendo que os mais baratos andas nos 27.000.

Para uma média de 31.000eur custando o carro 39.000, nao acho grande desvalorização.

citação:Originalmente colocada por bug

Alguem que esteja dentro do assunto pode me responder se o Alfa GT tem desvalorizado "assim tanto"???

o GT provavelmente desvaloriza tanto ou menos que o Série 1. a procura por GT's usados é muito grande.

A nível de condução...BMW. Tem um motor muito melhor, tracção traseira e distribuição de pesos 50:50. Diversão ao volante garantida.

A nível de qualidade interior, ambos cumprem, sem serem nada de especial para aquilo que custam.

A nível de imagem o Alfa ganha pontos. É mais bonito e vê-se menos na estrada (ainda que já se vejam bastantes GTs).

A nível de fiabilidade (teórica) o BMW é melhor. Manutenção deverá ser semelhante. A nível de consumos o Serie 1 é bem melhor.

Valor de retoma, obviamente BMW.

Concluindo, o maior defeito do Alfa GT é o motor. Que por seu turno é a maior virtude do Serie 1. Na minha opinião, a disparidade é tanta que nem se podem considerar concorrentes directos. Talvez seja melhor comparares com o 118d.

citação:Originalmente colocada por AF147

o GT provavelmente desvaloriza tanto ou menos que o Série 1. a procura por GT's usados é muito grande.

Exacto, o minimo dos minimos que vi foi 27.000eur, e o normal 30.000 com alguns a tocar nos 33.000eur.

EDIT - podem ter a certeza, que neste momento o 120d desvaloriza MAIS ou IGUAL do que o GT 1.9.

ISto segundo os meus dados

Exacto, o minimo dos minimos que vi foi 27.000eur, e o normal 30.000 com alguns a tocar nos 33.000eur.

no www.abmotor.com o mais barato custa 30.900€ de 2004.

citação:Originalmente colocada por Lukin

A nível de condução...BMW. Tem um motor muito melhor, tracção traseira e distribuição de pesos 50:50. Diversão ao volante garantida.

A nível de qualidade interior, ambos cumprem, sem serem nada de especial para aquilo que custam.

A nível de imagem o Alfa ganha pontos. É mais bonito e vê-se menos na estrada (ainda que já se vejam bastantes GTs).

A nível de fiabilidade (teórica) o BMW é melhor. Manutenção deverá ser semelhante. A nível de consumos o Serie 1 é bem melhor.

Concluindo, o maior defeito do Alfa GT é o motor. Que por seu turno é a maior virtude do Serie 1. Na minha opinião, a disparidade é tanta que nem se podem considerar concorrentes directos. Talvez seja melhor comparares com o 118d.

treta. [:p]

Bem, aqui, no interior, na Alfa Viseu (Comervisauto) as revisões só levavam a mais do que o assinalado no livro, normalmente pastilhas de travões... Se calhar fui gamado né!? Na ultima revisão, no entanto, tive o cuidado de ligar para um concessionário no Porto para a revisão dos 120mil e foi-me informada que efectivamente o preço "médio" com calços de travão era 650 Eur.... :PPPP Epá, Cum Catano!

Lol...

Ainda admitiria que pudesses implicar com tudo o resto...

Agora com o valor de retoma...lamento. Não sabes do que falas. Mas estás à vontade para falares com alguém do ramo de usados.

Lol...

Agora com o valor de retoma...lamento. Não sabes do que falas. Mas estás à vontade para falares com alguém do ramo de usados.

não precisas de admitir nada.
basta ver o preço dos usados.

Bem, aqui, no interior, na Alfa Viseu (Comervisauto) as revisões só levavam a mais do que o assinalado no livro, normalmente pastilhas de travões... Se calhar fui gamado né!? Na ultima revisão, no entanto, tive o cuidado de ligar para um concessionário no Porto para a revisão dos 120mil e foi-me informada que efectivamente o preço "médio" com calços de travão era 650 Eur.... :PPPP Epá, Cum Catano!

é assim, tb n deves miudar os calços em todas as revisões ;)
E se for com mudança de calcos à frente e atrás podem bem aumentar 150 a 200 euros. Mas uns calços duram entre 20.000 a 50.000km e geralmente os de trás duram algo mais.

Lol...

Agora sem pegar e sem brincadeiras, olha que o GT está muito bem cotado (mt acima da média de um alfa) e o 120d está com cotação normal, nao estando abrangido pelos bmw sobrecotados.
A sério, andam os dois com a mesma desvalorização.

Voltar
Superior