- - > BMW 120d ou Alfa GT 1.9JtdM ?

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por Lukin

A nível de condução...BMW. Tem um motor muito melhor, tracção traseira e distribuição de pesos 50:50. Diversão ao volante garantida.

A nível de qualidade interior, ambos cumprem, sem serem nada de especial para aquilo que custam.

A nível de imagem o Alfa ganha pontos. É mais bonito e vê-se menos na estrada (ainda que já se vejam bastantes GTs).

A nível de fiabilidade (teórica) o BMW é melhor. Manutenção deverá ser semelhante. A nível de consumos o Serie 1 é bem melhor.

Valor de retoma, obviamente BMW.

Concluindo, o maior defeito do Alfa GT é o motor. Que por seu turno é a maior virtude do Serie 1. Na minha opinião, a disparidade é tanta que nem se podem considerar concorrentes directos. Talvez seja melhor comparares com o 118d.

treta. [:p]
Lol...

Ainda admitiria que pudesses implicar com tudo o resto...

Agora com o valor de retoma...lamento. Não sabes do que falas. Mas estás à vontade para falares com alguém do ramo de usados.

não precisas de admitir nada.
basta ver o preço dos usados.
Já vi. O BMW desvaloriza menos.

monofo.jpg

Ok, vamos a uma poll?
Lukin, para ti desvaloriza menos, para mim desvaloriza mais, para o AF147 desvaloriza mais :)

Bem, nao vamos chegar a lado nenhum, por isso... next :)

monofo.jpg
Não precisas de ficar chateado.

chateado? com as anedotas que aqui leio, é impossivel ficar chateado.

Em vez de estarem ai com essas m***** escolham 2 sites, escolham os 120d e o os GT 1.9 que econtrarem comparem os precos/equipamento e logo tiram as conclucoes.

citação:Originalmente colocada por Bernie

Em vez de estarem ai com essas m***** escolham 2 sites, escolham os 120d e o os GT 1.9 que econtrarem comparem os precos/equipamento e logo tiram as conclucoes.

Há de tudo, quem quiser puxa para o seu lado ;)
Por isso, dá empate técnico :D

Acho algo estapafurdio dar quase 40000 euros de 120d por algo que é pouco mais largo ou maior que É o meu punto van de 2000 e que de equipamento tras a chave para ligar e pouco mais.

Parece me que o status de um 120d nao é nada de especial, ficando bastantes pontos abaixo do gt. Talvez devido a carrada de pessoas que o utiliza como carro de serviço, pelo que se ve por Lisboa.

O GT perde em prazer de condução, especialmente devido a tração traseira , e apresenta um motor com 13 cavalos a mais.

olha o gt sem duvida! eu qd comprei o meu tb tive quase essa duvida[}:)] mas depois mts aspectos pesaram na minha decisao:

- o preço
- a exclusividade no presente e futuro
- o "bichinho" alfa
- a qualidade interior do material (que na minha opiniao o 120d deixa mt a desejar ao nivel de interiores, nem parece um bmw)
- esta traseira....[B)][B)][B)]
Alfa_GT.jpg

- e nao so
03_Alfa_GT_coupe_2.jpg

- a pouca diferença de desportividade entre os 2 (fiz o test drive a ambos e nao senti mta diferença)
-entre outras

ja agora eu fiz a rvisao dos 20 na comervisaut e pagei a volta dos 300!

cumps

citação:Originalmente colocada por alfazzr

Já me esquecia...

O meu actual 147, tem 135.000km e a revisão mais barata foi de apenas...

600 Eur.!!!!!

que vos parece?

Que foste enganado!!! lol.

Tenho um 147 e acho as revisões muito caras, no entanto 600€ é abusivo. Pago em média 350€ pelos serviços normais nas revisões. Naturalmente paguei mais quando foi a troca da correia e já paguei por outros componentes extra, do género apoios de motor e coisas assim.

MarcoGT,

Preço, não sei a diferença mas se não for significativa... que não deve ser senao o 120d não era hipotese.
Exclusividade não é haver menos... acho que há poucos carros exclusivos... e hoje em dia diria que no mercado não há nenhum.
O bichinho alfa... também há o bichinho bmw
A qualidade interior... bem... aqui tenho que estar em completo desacordo... o GT tem materiais bem duros. o 120d não.
A desportividade é bem diferente... pelo menos a forma de conduzir e de prazer é bem maior e mais envolvente no 120d. O Gt ganha por ter uma posição mais GT... e menos carro generalista...

Diga-se que andei no GT ele ainda nao tinha sido apresentado em Portugal, estive para comprar um... e tenho um 120d em casa.

Não entrando nos assuntos técnicos digo apenas q o GT qdo passa faz rodar mtas cabeças. O S1 nem tanto e as q faz rodar é por incompreensão de um BMW ser tão esquesito.

Desvalorização... primeiro expliquem-me o que é...

O que digo é:
ambos de 2004
GT por volta dos 28k€
120d por volta dos 32k€
118d por volta dos 29k€

Nao sei a diferença de preços com eles novos...

citação:Originalmente colocada por gianni

Não entrando nos assuntos técnicos digo apenas q o GT qdo passa faz rodar mtas cabeças. O S1 nem tanto e as q faz rodar é por incompreensão de um BMW ser tão esquesito.

Isso é verdade... o GT é lindissimo!

Eu tambem andei a ver o GT...

Em termos de imagem (de marca), e esquecendo fanatismos, a bmw é tida como superior!

Se o GT é mais bonito q o 120d ou vice-versa...cada um decide por si

Qualidade interior é pelo menos taco a taco...agora que me digam que o interior do GT é muito mais elaborado esteticamente, aí concordo 100%! Qualidade e estetica sao coisas diferentes!

Relaçao preço/equipamento é a favor do GT, mas o 120d pelo preço dum GT nao é esse bacalhau seco que apregoam!

Conduçao...bem, até podem dizer que o GT é suficientemente bom para a maioria dos condutores, mas eu nao trocava o meu 120d por 1000 GT's...a conduçao é fora de série, o comportamento é soberbo, a diversao garantidissima À pala do RWD e a posiçao de conduçao imbativel!!!

O motor tem "só" 13cvs a mais, mas a linearidade e a resposta sao bem melhores que as do M-jet...nao há outro motor semelhante que vá tao feliz até Às 4000 rpms!!!

Manutençao??? BMW MUITO MAIS BARATA!!! Ainda só gastei 182€ em 46.000kms, enquanto um amigo meu com um GT já gastou uma pipa de massa com o carro dele em revisoes normais no mm intervalo de kms!!!

Retoma...bem, pelo que tenho visto e falado...120d ganha!

Enfim eu fiz a minha escolha, dá uma voltinha nos 2 e faz a tua!

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Desvalorização... primeiro expliquem-me o que é...

O que digo é:
ambos de 2004
GT por volta dos 28k€
120d por volta dos 32k€
118d por volta dos 29k€

Nao sei a diferença de preços com eles novos...

Depende de várias coisas, como por certo sabes.
Eu por exemplo, os preços MÉDIOS nos sites que vi, para GT de 2004 eram de 30.000eur. para o 120d era de 32.000eur. Dp fui ver os extras, e reparei que o bmw tinha mais de 2.000eur em extras logo a desvalorização é maior.
Claro q tb encontrei coisas estranhissimas como carros com menos extras, mais km e mais anos a valerem mais, mas estou a falar em preço médio e NO QUE EU VI.

Sobre revisões, corre muita tinta, pq já vimos que há quem gaste 600eur e 200eur por revisao na alfa.
E quem gaste o mesmo na bmw, logo, nao sei bem o q dizer sobre este aspecto. ;)

Voltar
Superior