- - > BMW 120d ou Alfa GT 1.9JtdM ?

Olá Companheiros!

Obrigado pelas vossas respostas. Ainda subsistem dúvidas :P

Em comportamento, assumo (e aqui a minha opinião é q importa) que o S1 é mais eficiente! A carroça segura-se... e bem! Não pretendo menosprezar o GT!!!
Estécticamente o GT agrada-me mais, embora "infelizmente" pela minha evolução pessoal, o tablie é quase fotocópia do meu actual 147 (ponto menos favorável). O interior restante é mais agradável no GT mas a BMW continua imbativel nos pormenores.

Para o mesmo indice de equipamento, (farois xenon, alarme, radio c/mp3) o preço seja no final inferior cerca de 3000 Eur.

E então fica a cor... escura para ambos!

Com qual ficamos então?

citação:Originalmente colocada por pugdealer

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por pugdealer

Pegar numa revista (quattroroute) e dizer q o GT é melhor em comportamento que o série 1 parece um bocado puxado nao? Tendo em conta que a esmagadora maioria da imprensa mundial diz o contrário!

dizem o cotrário?
ora mostra lá aí comparativos entre Alfa GT e Série 1.

Exactly my point!!! Não há, o que há é a imprensa mundial a babar o comportamento do série 1, coisa que nunca vi o Alfa GT provocar...tanta baba! Não é à toa que chamam o S1 de "the drivers car"!!!

Ainda por cima uma revista italiana...lol!
Por acaso até quase que tens razão!
Antes do S1 sair </u>toda a gente babava pelo comportamento dinámico do carro. Dizia-se que seria um verdadeiro "drivers-car", um "kart".
Vá-se lá saber a quem aproveitou toda esta expectativa (e quem a incentivou)...
O problema foi depois </u>do carro sair e começar a ser sujeito a testes dinámicos.
A partir daí o "babanso" parou. Vá-se lá saber porquê...
Não se diz que o S1 seja um mau carro em termos dinámicos.
Longe disso.
Até porque, se bem me lembro, na Quatroroute (no único teste específico de dinámica entre o GT e o S1 - e parece-me que efectuado pela congénere alemã da Quatroroute - parece-me) o S1 nem ficou muuuuito atrá do GT e do 147...

citação:Originalmente colocada por alfazzr

Olá Companheiros!

Obrigado pelas vossas respostas. Ainda subsistem dúvidas :P

Em comportamento, assumo (e aqui a minha opinião é q importa) que o S1 é mais eficiente! A carroça segura-se... e bem! Não pretendo menosprezar o GT!!!
Estécticamente o GT agrada-me mais, embora "infelizmente" pela minha evolução pessoal, o tablie é quase fotocópia do meu actual 147 (ponto menos favorável). O interior restante é mais agradável no GT mas a BMW continua imbativel nos pormenores.

Para o mesmo indice de equipamento, (farois xenon, alarme, radio c/mp3) o preço seja no final inferior cerca de 3000 Eur.

E então fica a cor... escura para ambos!

Com qual ficamos então?

Tu e' que decides... se preferes dinamica, ou beleza;).

Caros,

Eu já experimentei um GT e tenho actualmente um 120D e digo-te isto.

Manutenção a BMW é barata!
Qualidade dos materiais é mesmo com a BMW !
Insonorização é BMW !!! No GT ouves tudo !!
Condução, é que nao tem nada a haver e desculpem lá! Não estou a puxar à minha sardinha, mas tracção traseira e 163 cv epah ... 7.1 dos 0-100 km .. acho que diz tudo e nao venham com cepticismos da treta!

Eu gosto muito da linha do GT sem duvida, estiticamente é lindo! Mas eu já vi um GT com 20K km e parecia que tinha 200K km, as costuras do cabedal a se desfazerem, má qualidade nos materiais e nem te vou dizer que na retoma tás completamente FEITO! é que nem a ALFA ROMEO vai na onda das retomas dos seus próprios carros, porque depois nem os consegue vender. Mas é como tudo, se tu gostas epah força!

Um ponto que eu dou a favor é o facto do consumo ser provavelmente inferior do que na BMW, mas isso é como tudo ...

(PS- O 120D com farois xenon tb é lindo e nas OPTICAS NAO HA NINGUEM QUE BATA A BM !!! LOL )

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

olha, se quizer as duas, só pode ser o GT. [}:)]

mas desde o inicio que sinto uma tendencia de discurso por parte do "interessado"...

citação:Originalmente colocada por betox

Caros,

Condução, é que nao tem nada a haver e desculpem lá! Não estou a puxar à minha sardinha, mas tracção traseira e 163 cv epah ... 7.1 dos 0-100 km .. acho que diz tudo e nao venham com cepticismos da treta!

Eu gosto muito da linha do GT sem duvida, estiticamente é lindo! Mas eu já vi um GT com 20K km e parecia que tinha 200K km, as costuras do cabedal a se desfazerem, má qualidade nos materiais e nem te vou dizer que na retoma tás completamente FEITO! é que nem a ALFA ROMEO vai na onda das retomas dos seus próprios carros, porque depois nem os consegue vender. Mas é como tudo, se tu gostas epah força!

Um ponto que eu dou a favor é o facto do consumo ser provavelmente inferior do que na BMW, mas isso é como tudo ...

(PS- O 120D com farois xenon tb é lindo e nas OPTICAS NAO HA NINGUEM QUE BATA A BM !!! LOL )

mudam-se os tempos...
continuam as mesmas baboseiras.

olha, se quizer as duas, só pode ser o GT. [}:)]

mas desde o inicio que sinto uma tendencia de discurso por parte do "interessado"...

ele ate agora nao disse nenhuma mentira. Basta conduzir os dois para ver as diferencas.

Mas concordo que sinto uma tendencia para o serie 1.:)

A dinamica a levar a avante sobre a beleza:D[:p]

citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

É só a minha opinião, mas a mim tinham de me pagar para me verem ao volante de uma coisa feia como um S1.
E o que tem a mais que o GT?
13 cavalos?
Deixam de se notar quando chega a primeira curva...

(e se a questão é a potência, mais vale optar por um motor de 170 cvs VAG ou 175 cvs da Renault).
A EVO deu 3 estrelas ao Alfa GT com preparação da Autodelta...e 4,5 ao Serie 1...

Quanto ao motor, eu já exprimentei os 2 (não nestas carroçarias) e digo-te que a diferença real é muito superior ao que os meros 13cv possam indiciar.

Mas se tens dúvidas basta fazeres um test-drive num e noutro, e perceberás de imediato que são motores de categorias diferentes.

citação:Originalmente colocada por Lukin

É só a minha opinião, mas a mim tinham de me pagar para me verem ao volante de uma coisa feia como um S1.
13 cavalos?

(e se a questão é a potência, mais vale optar por um motor de 170 cvs VAG ou 175 cvs da Renault).
A EVO deu 3 estrelas ao Alfa GT com preparação da Autodelta...e 5,5 ao Serie 1...

Quanto ao motor, eu já exprimentei os 2 (não nestas carroçarias) e digo-te que a diferença real é muito superior ao que os meros 13cv possam indiciar.

Mas se tens dúvidas basta fazeres um test-drive num e noutro, e perceberás de imediato que são motores de categorias diferentes.

bem... 5.5 nem o carrera GT tem:D.

A classificacao maxima e' 5;)

13 cavalos?

A EVO deu 3 estrelas ao Alfa GT com preparação da Autodelta...e 5,5 ao Serie 1...

[}:)]

13 cavalos?

Lol...

Obviamente. ;)

"Typing error"...vou já alterar. ;)

taveirado o facto de ser mais ou menos duro nao demonstra a qualidade do material!
na minha altura, ate ainda tenhoa as contas guardadas lol eram mais 4mil e poucos euros (quase 5mil) de diferença)... isto com o equipamento qe eu keria...

agora valores de retoma sei k o 120 é mais cotado embora o GT seja um dos alfas com melhor cotação! ah temos k ver o valor pago inicialmente!..

cumps:)

Tive exactamente a tua duvida na altura em que estava para comprar carro... Alfa GT e S1 com kit M.
Antes de mais, e para começar, o alfa é um desportivo de um familiar medio, enquanto que o serie 1 é um familiar pequeno. O GT é um carro lindo ( ja comprei o meu à cerca de meio ano, e inda hoje me continuam a dar os parabens pelo carro), o S1, digam o k disserem é feio, a frente inda va la que se safa, agora a traseira...nem falem...
O S1 tem a vantegem de ter tracçao atras e nada mais... ah, e ja é um carro quase tao batido como o audi a3, mas isto n t acontece c o alfa...
Ca em casa ha de tudo, tenho um bmw, um mercedes, audi e o alfa. e nota-se, é vdde k se nota alguns defeitos na montagem do alfa. Nao é tao perfeita como a dos alemaes, mas não é por ai. se for preciso aguenta-se melhor k os outros..
dps, ha o preço. bem kuanto a isto so te digo 1a coisa, na BM fizeram 5% desconto e na Alfa fizeram 16%
eu falo por mim, nao me arrependo nada da compra que fiz, se pudesse voltar atras comprava o alfa novamente. a minha sugestao? Espera que saia o alfa Q2 e compra esse... aí é k os S1's se vao calar...

E preço, nao é problema?
É que para teres um serie 1 com os promenores imbativeis que falas da bmw e os xenon e tudo mais, bem que podes largar mais entre 2000 a 5000eur. E de origem o GT trás mais extras. Penso eu.

citação:Tive exactamente a tua duvida na altura em que estava para comprar carro... Alfa GT e S1 com kit M.
Antes de mais, e para começar, o alfa é um desportivo de um familiar medio, enquanto que o serie 1 é um familiar pequeno. O GT é um carro lindo ( ja comprei o meu à cerca de meio ano, e inda hoje me continuam a dar os parabens pelo carro), o S1, digam o k disserem é feio, a frente inda va la que se safa, agora a traseira...nem falem...
O S1 tem a vantegem de ter tracçao atras e nada mais... ah, e ja é um carro quase tao batido como o audi a3, mas isto n t acontece c o alfa...
Ca em casa ha de tudo, tenho um bmw, um mercedes, audi e o alfa. e nota-se, é vdde k se nota alguns defeitos na montagem do alfa. Nao é tao perfeita como a dos alemaes, mas não é por ai. se for preciso aguenta-se melhor k os outros..
dps, ha o preço. bem kuanto a isto so te digo 1a coisa, na BM fizeram 5% desconto e na Alfa fizeram 16%
eu falo por mim, nao me arrependo nada da compra que fiz, se pudesse voltar atras comprava o alfa novamente. a minha sugestao? Espera que saia o alfa Q2 e compra esse... aí é k os S1's se vao calar...

e com 165cv....[B)]

Caros,

mudam-se os tempos...
continuam as mesmas baboseiras.

Pronto lá tinha de vir os "chicos espertos" ... meu caro!

Eu experimentei e se há coisa que me chateia é falarem de "borla", tenho um 120D por isso sei mais do assunto do que o meu amigo das baboseiras. E já experimentei de FACTO UM GT durante um dia! Por isso deixem-se de *****s! Usem argumentos interessantes e comentem, nao venham com conversas da treta senao fica quieto calado que fazes melhor figura ...

Mudam-se os tempos ...
E a ***** nao ....

citação:Originalmente colocada por gt - 150cv

Tive exactamente a tua duvida na altura em que estava para comprar carro... Alfa GT e S1 com kit M.

Nao discuto beleza, porque é um facto que o teu carro é lindo, mas dai o Serie 1 ser batido ... LOL !!!!!
Sem duvida que é o teu carro e ja tens a opiniao formada conforme eu tenho sobre o meu! Mas acho que isso nao vale a pena discutir, porque quem compra algo a pensar no que os outros gostam, acabasse por tramar.

Em relacao ao desconto ... epah só te digo isto tenta vender o teu carro em segunda mao agora ... é que eu ponho mais 100k km no meu e vendo mais caro do que o teu, por isso é relativo.

Em relacao a vantagens, bem nem vou falar lol !Achas que a alfa tem muito mais vantagem que a bmw, são opinioes ...

P.S - Nao compares com o A3! É que nao tem nada a haver!

citação:Originalmente colocada por MarcoGT

taveirado o facto de ser mais ou menos duro nao demonstra a qualidade do material!
na minha altura, ate ainda tenhoa as contas guardadas lol eram mais 4mil e poucos euros (quase 5mil) de diferença)... isto com o equipamento qe eu keria...

agora valores de retoma sei k o 120 é mais cotado embora o GT seja um dos alfas com melhor cotação! ah temos k ver o valor pago inicialmente!..

cumps:)

Concordo com tudo o que dizes... menos os materiais... é que o GT tinha poucos kms e já tinha barulhos... e a qualidade dos mesmos eram duros...
Então como criticas a qualidade dos materiais do bmw se estes são mais moles? Uma coisa é design... outra qualidade! ;)

Ainda bem que ninguém na Alfa Romeo acha dos carros que produz aquilo que os pseudo-fãs acham, senão aí a marca já tinha desaparecido há muito !!!

Ainda recentemente o seu Director de Marketing dizia que ambicionavam atingir os patamares de qualidade da Audi e da BMW a médio prazo... (provavelmente aqui no forum esse gajo nao deve saber o que é a AR e deve merecer ser despedido ou coisa parecida) !!

E depois o pessoal da-lhe com a inveja ! Epa, não sei quem é mais mentecapto...se quem tem inveja de um carro de 40.000€ se quem julga que há pessoas que invejam carros de 40.000€ !!

citação:Originalmente colocada por gt - 150cv

Nao discuto beleza, porque é um facto que o teu carro é lindo, mas dai o Serie 1 ser batido ... LOL !!!!!
Sem duvida que é o teu carro e ja tens a opiniao formada conforme eu tenho sobre o meu! Mas acho que isso nao vale a pena discutir, porque quem compra algo a pensar no que os outros gostam, acabasse por tramar.

Em relacao ao desconto ... epah só te digo isto tenta vender o teu carro em segunda mao agora ... é que eu ponho mais 100k km no meu e vendo mais caro do que o teu, por isso é relativo.

Em relacao a vantagens, bem nem vou falar lol !Achas que a alfa tem muito mais vantagem que a bmw, são opinioes ...

P.S - Nao compares com o A3! É que nao tem nada a haver!

deves julgar que tens aí um avião concerteza.
o série 1 pode ter um hélice na frente mas não voa.

Voltar
Superior