- - > BMW 120d ou Alfa GT 1.9JtdM ?

Boa noite!

Eu realmente sou mesmo iniciado aqui... nunca pensei que isto fosse dar tanta discussão!

pelo andar da carruagem ainda vou buscar um honda civic... eheeh.

para os demais ficarem mais clarificados:

BMW 120d novo, manutencao incluida para 80K. ->42.000Eur
- radio profissional
- metalizado
- jante 17 style V
- sistema lav farois
- sensores estacionamento
- farois bi-xenon

Alfa GT 1.9Jtdm - 38500 Eur.
- Metalizado
- Alarme
- Xenon
- Jante 17
- Radio CD Mp3
- lavafarois

Valor da Retoma igual!

Notas importantes:
O meu 147, carissimo na manutencao (se calhar fui mesmo aldrabado!! :P) tem 135000Km... Poucos ruidos... A qualidade é (muito) boa. Quando faço comentarios ao Alfa, é pq tenho a experiencia de um... sobre as avarias, tive uma grave. Um furo numa peça que é um radiador de oleo por onde saiu a agua do radiador (serve para arrefecimento do oleo do carter). felizmente estava practicamente a sair de casa e reparei a tempo na temp. do motor.

este foi a unica manutencao nao programada!

Os BMW são muito bons mas tb conheço os que dão chatices...

Ganhem consciencia... Hoje em dia já não existem carros maus.

Certo?

GT-150,fizeram-te 6000eur de desconto?! O carro foi matriculado em Dezembro? Foi através de uma empresa de frotas? É que 6000eur é muita fruta.

O concorrente do série 1 é o 147, mas enfim. De qquer forma prefiro muitissssssimo mais o GT, simplesmente o meu carro preferido de toda a gama da Alfa. É por aqui dito q o GT desvaloriza mais. Mesmo q isso seja verdade a curto prazo, é completamente falso a longo prazo, pois é um carro com um numero de vendas muito menor. Se por exemplo, um possuidor deste veiculo o quiser vender daqui a 10 anos duvido mesmo muito q viesse a ter mais dificuldade por o vender a um valor superior ao "vulgar" 120d nessa mesma altura.

Posso-te dar uma opinião acerca da configuração mais equilibrado num 120d?
Pack comfort,não é caro e tem equipamentos como:sensores de luzes e chuva,cruise control,espelhos anti-encandeamento,apoio de braço,pack luzes(interior e exterior),sensores de estacionamento atrás.
Jantes 17''
Pintura metalizada
Xénon e lava farois
Estofos sensatec, é muito barato e tem quase todas as vantagens da pele.
Bancos desportivos,são um mimo,mas tb são caros.

Conselhos: não ponhas suspensão desportiva,pois o carro já tem um comportamento fabuloso e a susp. desportiva compromete o comforto.

Quanto ao rádio professional,acho que só faz sentido com bluetooth ou sistema de som hi-fi(tenho ambos),agora isoladamente,não te vai melhorar a qualidade do som(pelos menos significativamente).

citação:Originalmente colocada por alfazzr

Boa noite!

Eu realmente sou mesmo iniciado aqui... nunca pensei que isto fosse dar tanta discussão!

- radio profissional
- metalizado
- jante 17 style V
- sistema lav farois
- farois bi-xenon

- Metalizado
- Alarme
- Xenon
- Jante 17
- Radio CD Mp3
- lavafarois

Valor da Retoma igual!

Notas importantes:
O meu 147, carissimo na manutencao (se calhar fui mesmo aldrabado!! :P) tem 135000Km... Poucos ruidos... A qualidade é (muito) boa. Quando faço comentarios ao Alfa, é pq tenho a experiencia de um... sobre as avarias, tive uma grave. Um furo numa peça que é um radiador de oleo por onde saiu a agua do radiador (serve para arrefecimento do oleo do carter). felizmente estava practicamente a sair de casa e reparei a tempo na temp. do motor.

Certo?

Isso é o que eu chamo acabar com a conversa com muito nivel...
Antes de te desejar que tenhas sorte com a tua escolha, dou-te os parabens por mostrar como se deve comportar um Sr.

Abraço
Rafa

Por essa ordem de ideias, qualquer Lancia da actualidade,Lada ou Tata,vai ter um valor de retoma muito bom no futuro. Assim como um Octavia vai valer mais do que um Golf,pois vende-se muito menos.
Essa teoria apenas funciona para carros que custam bastante mais do que a média do seu segmento (o que não é o caso do GT). Daí que as chamadas marcas premium,têm,em regra,um valor de retoma e procura superiores aos seus concorrentes no segmento.;)
Exemplo: o A3 e S1,são os mais caros do segmento e há muitas pessoas que preferem-nos usados a um Leon,Astra ou 307, novo. Eu fui um caso desses.:)

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

O concorrente do série 1 é o 147, mas enfim. De qquer forma prefiro muitissssssimo mais o GT, simplesmente o meu carro preferido de toda a gama da Alfa. É por aqui dito q o GT desvaloriza mais. Mesmo q isso seja verdade a curto prazo, é completamente falso a longo prazo, pois é um carro com um numero de vendas muito menor. Se por exemplo, um possuidor deste veiculo o quiser vender daqui a 10 anos duvido mesmo muito q viesse a ter mais dificuldade por o vender a um valor superior ao "vulgar" 120d nessa mesma altura.

citação:Originalmente colocada por mircao

Por essa ordem de ideias, qualquer Lancia da actualidade,Lada ou Tata,vai ter um valor de retoma muito bom no futuro. Assim como um Octavia vai valer mais do que um Golf,pois vende-se muito menos.
Essa teoria apenas funciona para carros que custam bastante mais do que a média do seu segmento (o que não é o caso do GT). Daí que as chamadas marcas premium,têm,em regra,um valor de retoma e procura superiores aos seus concorrentes no segmento.;)
Exemplo: o A3 e S1,são os mais caros do segmento e há muitas pessoas que preferem-nos usados a um Leon,Astra ou 307, novo. Eu fui um caso desses.:)

Lamento mas discordo totalmente. Actualmente o seu valor nos usados já e semelhante e não tenho duvida, q no futuro da diferença será muito superior a favor do Alfa. Não te esqueças q estás a comparar para todos os efeitos um familiar com um desportivo.

citação:Originalmente colocada por 4PsYcHo

citação:Originalmente colocada por alfazzr

Boa noite!

- radio profissional
- metalizado
- jante 17 style V
- sistema lav farois
- farois bi-xenon

- Metalizado
- Alarme
- Xenon
- Jante 17
- Radio CD Mp3
- lavafarois

Valor da Retoma igual!

Notas importantes:

Certo?

Isso é o que eu chamo acabar com a conversa com muito nivel...
Antes de te desejar que tenhas sorte com a tua escolha, dou-te os parabens por mostrar como se deve comportar um Sr.

Abraço
Rafa

Acho que esses +3.000eur de diferença sao significativos.

Quanto ao red, subscrevo o 4PsYcHo, quem fala assim, fala com nível ;)

citação:Originalmente colocada por Draivin

Dizer que o GT desvaloriza mais que o série 1 é ridículo

li por aí um 27000 euros por um GT de 2004, é um achado! o normal anda nos 30000

Vi eu, e era o minimo dos minimos, acho que era de 2004 com 120.000km ;) se quiseres tenho o link. No entanto, disse e re-disse que o preço anda nos 30.000-32.000 ;)

Tens de pensar no geral e não em casos muito particulares.
Dou-te um exemplo: o A3 de 3 portas e o Sportback. Preços semelhantes e em termos de desportividade,sem dúvida que o 3 portas,o é mais que o SB. Sabes como é que funcionam no mercado de usados? Cerca de 3000eur de diferença,com vantagem para o SB. Porquê? Porque o público alvo destes carros,onde se inclui o S1 e o GT,é para a pessoas dos 20-35 anos,idade essa,que em regra,as pessoas têm filhos,logo as 5 portas são uma mais-valia.
E podes tirar a ideia de que o GT irá ser um clássico,assim como o S1 também não o irá ser. Só o facto de serem a diesel...[8)]

Lamento mas discordo totalmente. Actualmente o seu valor nos usados já e semelhante e não tenho duvida, q no futuro da diferença será muito superior a favor do Alfa. Não te esqueças q estás a comparar para todos os efeitos um familiar com um desportivo.

citação:Originalmente colocada por bug

citação:Originalmente colocada por Draivin

Dizer que o GT desvaloriza mais que o série 1 é ridículo

li por aí um 27000 euros por um GT de 2004, é um achado! o normal anda nos 30000

Vi eu, e era o minimo dos minimos, acho que era de 2004 com 120.000km ;) se quiseres tenho o link. No entanto, disse e re-disse que o preço anda nos 30.000-32.000 ;)

;)

ok! assim acredito! :D

Tens de pensar no geral e não em casos muito particulares.
Dou-te um exemplo: o A3 de 3 portas e o Sportback. Preços semelhantes e em termos de desportividade,sem dúvida que o 3 portas,o é mais que o SB. Sabes como é que funcionam no mercado de usados? Cerca de 3000eur de diferença,com vantagem para o SB. Porquê? Porque o público alvo destes carros,onde se inclui o S1 e o GT,é para a pessoas dos 20-35 anos,idade essa,que em regra,as pessoas têm filhos,logo as 5 portas são uma mais-valia.
E podes tirar a ideia de que o GT irá ser um clássico,assim como o S1 também não o irá ser. Só o facto de serem a diesel...[8)]

A maneira mais fácil de veres q tenho razão é pegares num Compact e num GTV, ambos com igual motor e do ano de 1996, e veres o valor de ambos.

txiii, isto ainda dura?

Já agora, uma mensagem para os apologistas do série 1...deixem os alfistas convencer o comprador, assim será mais um GT, menos um S1, menos exclusividade pro GT, mais pro S1...LOLOLOL!

Sinceramente, isto já deve ser o 5º topico do gt vs s1 e a conversa é sempre a mesma...Há quem goste de chocolate branco, e há quem goste de chocolate preto...cada um come o que quer, e nao interessa se um engorda mais e o outro faz mais borbulhas, sao os 2 bons e eu prefiro o chocolate preto!

citação:Originalmente colocada por pugdealer

txiii, isto ainda dura?

Já agora, uma mensagem para os apologistas do série 1...deixem os alfistas convencer o comprador, assim será mais um GT, menos um S1, menos exclusividade pro GT, mais pro S1...LOLOLOL!

Sinceramente, isto já deve ser o 5º topico do gt vs s1 e a conversa é sempre a mesma...Há quem goste de chocolate branco, e há quem goste de chocolate preto...cada um come o que quer, e nao interessa se um engorda mais e o outro faz mais borbulhas, sao os 2 bons e eu prefiro o chocolate preto!
Bom ponto de vista.

GT-150,fizeram-te 6000eur de desconto?! O carro foi matriculado em Dezembro? Foi através de uma empresa de frotas? É que 6000eur é muita fruta.

O carr foi matriculado em meados de agosto. Ainda me fizeram maiss um bocado que 6000€, eles tiraram 16% do preço!!
Pelos vistos, eles fazem assim desconto grande(que é o desconto de fortista) a quem trabalhar por conta propria e descontar p IRS, penso eu...e por ser um carro que ja saiu a algum tempo tb deve ajudar... Mas n t sei informar melhor, nao fui eu que fiz o negocio...

Voltar
Superior